Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe PCWARE IPX425R3 acende luz do mouse e teclado mas fica travado

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Placa mãe PCWARE IPX425R3 acende luz do mouse e teclado mas fica travado

Placa mãe PCWARE IPX425R3 acende leds do teclado e do mouse e o pc nao nao reconhece pois nao consigo nem formatar ja revisie as configurações de bios troquei fonte, e nada o estranho que placa mãe acende teclado e mouse e nem pendrive reconhece o que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No post de inicialização, placa só reconhece ser for teclado PS2, nao consigo instalar sistema pois usb não funciona, estava funcionando antes, e também do nada tinha fechado curto na fonte, concertei a fonte e depois os USB não estão funcionado mais. Mas se engraçado que placa alimenta as entrada usb pois led do mouse acende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei essa bios no fórum então fui no site do fabricante e upei agora cuidado atualizar bios é perigoso se faz por conta e risco mais ta aí

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se te ajudei é só clicar no joinha amigo  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, este CI que você marcou não é a BIOS, é o SIO. A bios está ao lado esquerdo deste marcado, um CI com 8 pinos, conforme imagem abaixo onde selecionei a BIOS:

 

image.php?di=S2T7

 

As medições você faz com um multímetro mesmo. Procure o esquema dessa placa aqui no fórum ou na internet, se não achar aqui, e veja no esquema qual é a tensão correta e em qual pino dos CIs.

 

=====================

 

Mudando um pouco de assunto, desculpe a minha intromissão, e saiba que o meu comentário a seguir é dado com 100% de intenção de lhe ajudar.

 

Não pude deixar de perceber que você tem um pouco de dificuldade com alguns procedimentos. Porém, você deve ficar muito feliz, pois nós dois fazemos parte de um fórum onde existem muitos profissionais extremamente qualificados e com muita experiência. E o melhor, eles estão dispostos a nos ajudar.

 

Só que existe um detalhe: todos nós que participamos aqui devemos buscar o melhoramento do nosso conhecimento. E isso para que possamos atender melhor os nossos clientes e para também ajudar outras pessoas.

 

Para aprender, basta estar disposto. Segue a minha dica: entre nas partes de treinamento (que são todas desbloqueadas) e estude sobre o que você tiver mais afinidade e interesse. Seja curioso, faça testes em material de sucata aí no seu laboratório e sim, pergunte quando precisar. Todos nós estamos aqui para ajudar um ao outro. A deficiência de um é suprida pelo saber do outro.

 

Eu sei que a correria é grande e que às vezes o cliente está no nosso pé para resolver logo o problema dele. Mas nestes casos, el tem que entender que quanto mais rápido for, menor o índice de sucesso. Só que nós somos teimosos e muitas dessas situações nós terminamos querendo agradar nosso cliente e fazer um serviço rápido, e com isso não dá tempo de pesquisar no fórum se o problema já existe e já foi comentado, resolvido ou não tem solução. Ou ainda, estudar um pouco sobre aquele assunto para poder quebrar a cabeça depois.

 

Em seguida, mas não menos importante, você deve estar presente no fórum, vendo os tópicos que os nossos colegas criam, para que ajude em assuntos que tem mais experiência. É como está disposto no vídeo de apresentação do novo sistema de pontos (), existem mais de 30 áreas aqui no fórum. Em alguma delas você com certeza poderá ajudar alguém.

 

Desculpe, mais uma vez, pela intromissão, mas como seu colega de trabalho e de todos os outros, tenho como dever cuidar para que a nossa profissão seja melhor vista pela sociedade como um todo, pois não é difícil nós sermos estigmatizados como picaretas e espertos. Portanto, quanto maior o nosso nível de conhecimento e a nossa taxa de sucesso, melhores profissionais e pessoas seremos.

 

Resolvi escrever aqui no tópico, pois outros colegas podem lhe ajudar também. Não encare como uma reclamação para você apenas (sim, é uma reclamação), mas é uma reclamação geral, para que todos possam pensar e refletir e sermos melhores no que fazemos a cada dia.

 

Obrigado por ter lido até aqui, é muito importante.

 

Abraços e continue postando os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Vc vai ter que retirar essa bios da placa pra regravar...

 

se vc nao tem gravador, pode fazer um caseiro como explica nesse tópico

 

 

Falow, nao esquece o joinha j+ j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A BIOS está com tensão normal.

 

Faça como nosso colega soldado678 falou: verifique as tensões da fonte com a placa ligada, só pra ter certeza que está tudo certo.

 

Você comentou que queimou uma fonte, vale a pena dar uma verificada no esquema e medir os mosfet.

 

Depois, verifique as tensões no SuperIO e ressolde ele.

 

Se ainda assim estiver tudo certo, siga a orientação do colega Alfena, e faça um ME no nm10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As tenções na placa estão ok.

Pessoal , agora instalei sistema operacional usando teclado PS2 e mouse PS2 instalei driver, a placa só nao tá reconhecendo é qualquer dispositivo USB acende LED se for mouse USB e tal mas aparecer no sistema nada fui no gerenciador de dispositivo ta como usb dispositivo funcionado normal, coloque placa fax modem para ver se o slot pci tá funcionado o sistema reconheceu normal a placa de fax modem a gora falta testar rede Onbord..

 

Se eu colocar

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
funcionara, correto ou não ?

Ou posso ir fazendo os procedimento e ir por eliminatória, primeiro atualizando BIOS, se não der certo vou fazendo as dicas a qual os colegas citaram a cima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo jhonne, eu não tinha entendido dessa forma. Pensei que a placa não estava dando vídeo.

 

Neste caso, revise as configurações do SETUP, se possível faça um reset na BIOS para pegar as configurações padrão.

 

Em seguida, inicie a máquina usando um LiveCD (Ubuntu ou MiniXP do Hirens, por exemplo) e veja se acontece o mesmo. Se o mouse e teclado funcionarem normalmente, é algum problema com a instalação do Win7. Se não funcionar, é problema de hardware.

 

Poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As usbs são controladas pela (PS)Ponte Sul, então, se o problema não está no conector usb está na PS. Mas como o sistema está funcionando, se fosse problema de curto na PS fatalmente ele iria dar algum erro ou travar. 

 

Tente atulializar a bios, já que consegue entrar no setup da BIOS poderá atualizá-la através do DOS. Se não for isto faz um ME na PS (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
) para ver se altera algo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...