Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE Win BP5L - A14IMXX V1.0 -> Não liga

Avalie este tópico:


DobloClick

Posts em destaque

Amigos, essa placa tem as seguintes tensões:

 

19v (+B)

1.26v

5v

 

Lembrando que essas tensões são com a placa alimentada pelo DC Jack sem start. O que achei estranho são as seguintes tensões:

 

9.21v (no botão power)

8.44v (circuito DC IN)

 

Esses 9.21v é por causa do R142 (100K) que recebe VIN e esses 8.44v vem do R178 (330K).

 

Alguem já pegou essa placa com esse defeito e poderia me dar umas dicas ?

 

Só afirmando, a placa desse note é a A14IMXX V1.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se tem a tensão 5v e não tem a 3.3v, o defeito pode estar no pwm que gera essas tensões. Da uma verificada se não tem nenhum curto na linha dos 3.3v e se o pwm esta trabalhando.

 

Amigo, e quanto a essa tensão de 9.23v no Power, você sabe se para esta placa é esta tensão mesmo ? Olha a foto do esquema do Power:

 

SW1.jpg.a4af28ec2b25384b7079ff0f88e659f2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, o meu vilão é o U12 que é um CI PWM (OZ815). Ele é responsável pelos 5v, 1.2v, 1.5v e os 3.3v são gerados pelo U14 que recebe 5v e transforma em 3.3v, como não tem os 5v não tem 3.3v. Essa placa estava ligando, ou melhor, ligava quando queria e dava video quando queria e estava desligando sozinha também, sem falar que estava esquentando muito.

 

DICA PARA OS NOVATOS ASSIM COMO EU !

 

Descobre que quem fechou curto nesse PWM foi eu ! Fazendo o toque na placa com os dedos a procura de aquecimento notei que tinha 2 resistores que ao tocalos a placa desligava, fiz isso várias vezes até que a placa não ligou mais, agora com o esquema em maõs descobre que os resistores faziam parte de um circuito desse CI PWM ! Então fica a dica, muito cuidado na hora de usar o dedo principalmente em componentes minúsculos ! Acho que vou investir num spray congelante ! Ha, se alguem tiver esse CI para vender me envie uma MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...