Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE WIN D35B,nao liga Placa AXXHMXX MB 71R-A14HMO-9H10

Avalie este tópico:


Diego Bandeira

Posts em destaque

Caros amigos chegou esta placa aqui na assistencia com o seguinte sintomas nao liga nada,observei ela notei oxidação em varios partes,e sem algumas tensoes,dei uma lavada com alcool Iso,estufa,cliente tinha derramado agua no laptop.

Depois fui da uma analizada,estava sem 3.3a,um resistor estava aberto,troquei voltou o 3.3a no U1,

Depois disso fui no circuito RTC e estava com uma trilha rompida entre o R542 e o D23

Depois disso como o EC tinha torrado troquei por outro,aqui de outra placa,e fis um jumper do pin 50 Aaliemntaçao do EC,pois como entrou de alguma forma chegou a rancar a trilha que encaixa o pin 50 do EC.

Depois desse trabalhao danado mesmo assim a sequencia de start nao inicia,so tenho ate o 3.3A e 5a da sequencia de start,que sao as proprios 3.3a que chegar no EC  e no PIN 8 7 3 da bios,como troquie o EC TMB ja troquei a bios para fazer um teste e nada,tmb troquei a pilha pois nao estava legal,

A sequencia de start nao inicia morta no 3.3vs_ON que sai do EC e nao tenho ela e nem depois dela.

No EC tenho algumas tensoes,o Cristal y5 nao se encontro na placa entao deduzo que vem de outro lugar,se notarem tem um @ no esquema.E onde encontro @ no exquema nao encontro o componente nesta placa.

Tenho 3.3volts no LRST1# no pin 14 do EC.

Tenho alimentação do EC pin 26,50,92,114,121,127 e tmb 3.3VA no pin 74

PWRSW pin 125 do EC zerado quando aperta o botão pwr sobe para 3.3 e volta 0

Pin referente ao 3.3vs_on zerado,ja tentei ver se tem algum curto nada aqui

Bom se alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo.Esta ae o esquema e grato desde ja.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, água é um problema praticamente impossível de se resolver 100% quando se fala de placa-mãe... você nunca tem a garantia daonde exatamente a água foi quando caiu na máquina e quais circuitos afetou. Pela sua descrição foram vários, e , somado a oxidação apresentada, acredito que infelizmente esta sua placa não tenha mais solução, ou a mesma não compense pelo número de componentes e tempo que gaste nela. Sem contar de danos mais profundos (como nas trilhas internas ou em BGA´s), que podem ter ocorrido e que você nem vai conseguir identificar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou com uma placa desta citada. não dava nada, nen tinha tensões, só no jack, testei tudo parecia normal, tirei o u15 e fiz u m janper a placa estartou ligou, mas nada de video, foi testando tensões percebi que tinha tensão no terra, logo baixei o esquema um capacitor c215 tava meio feio substitui e troquei o u15 4835d, ela ligo normal, mas continua sem video. alguém tem alguma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...