Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

intelbras i422 liga mas não da video

Avalie este tópico:


raphael nett

Posts em destaque

Gente, primeiramente quero parabenizar a organização do forum e espero que este fique maior do que ja é, e possa ajudar muitos outros.

 

Meu problema e duvida é o seguinte, estou com um notebook intelbras i422 que não está mostrando video, as tenções de entrada, vrm memoria ram ,5v e 3.3 estão corretas mas apos liga-lo o cooler liga por 3 segundos e desliga, enquanto isso os leds de power e do hd piscam (aparentemente funcionando), mas não aparece nada no monitor(cabo flat normal aparentemente).

 

Pensei que pude-se ser o processador mas tentei com outro e o defeito continuou, acho que o problema pode ser o chipset, gostaria da opinião dos senhores.

 

agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou com a saida para tela externa ?

 

Nao se esqueca de modificar o seu tópico adicionando o modelo da placa mae e o link para o esquema, desta forma certamente recebera mais ajuda  8).

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agradeço a todos as dicas.

 

1° ja verifiquei a saida de video externa e também n apresenta saida de video

 

2° o modelo da placa mãe é uma KSW01/KSW91 LA-4611 rev 1, o processador é um t 3000(celeron dualcore), tem uma placa de memoria ram 800 mhz 2gb da kingstons

 

3° acredito que o esquema dessa placa seja o mesmo para os modelos i400 até i423 mas não consegui anexar o esquema que achei no forum  :'(

 

4° acredito que seja realmente o chipset de video estava pensando em fazer um reflow com estação de ar quente, voçes me indicam fazer isso?que outros metodos posso usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas novas. fiz o reflow e mesmo assim não funcionou mas por outro lado quando liguei o pc o cooler começou a girar e depois parou por coincidencia encostei o dedo no chipset der video e ele estava quente ao tocar depois depois de 2 segundos o cooler voltou a girar tirando o dedo depois de um tempo o cooler para de funcionar quando ponho o dedo denovo  ele volta a funcionar, suspeito que seja ele o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente não, apresar de ter grande conhecimento em eletronica, nunca tinha mexido com chips bga e não tenho as ferramentas para fazer o reball o maximo que posso fazer e um reflow e torcer para que funcione (obs sou desenvolvedor de circuitos e até hj só trabalhei com smd) agradeço a todos pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem gente fiz o reflow do chipset mas o erro continuou.

 

Rafael, você comentou que isso poderia ser problema na bios, depois que testei pela ultima vez parece que o erro tem um padrão, as luzes acendem, o cooler gira o hdled pisca e o cooler para depoius de dez segundos ele volta a fazer a mesma coisa.

 

supondo que fosse problema de bios como identificar e como regravar ela?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro, evite sempre reflow, na grande maioria das vezes basta com aplicar calor moderadamente com uma estacao de ar para que a maquina volte a dar video e voce possa diagnosticar a placa. Logo após a solucao é o reballing (pesquise sobre ME na busca do forúm).

Outro fator importante a levar em conta é que o chipset SIS 968 costuma ser bastante problematico.

Lamentavélmente, sem reprogramador de BIOS e sem equipamento para efetuar um reballing acho que vai ser meio dificil seguir adiante com a reparacao, ainda mais após um reflow "mal sucedido".

 

Nao esqueca de modificar o titulo do tópico com as informacoes correspondentes e adicionar na primeira mensagem os links a seguir, desta forma este tópico será de grande utilidade para futuras consultas  8).

 

Link da BIOS

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link do esquema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando essa infeliz falencia, gostaria de tirar algumas duvidas.

1° na teoria é possivel retirar o drive de video da placa mãe e adaptar a tela como monitor externo?

 

2° ainda existe a esperança de caso arranje alguem para fazer o rebll e a gravação da bios o pc volte a funcionar?

 

3° tendo a opinião geral do pessoal, gostaria de uma segunda opinião. Oque causaria esse erro: tela não liga nem saida externa, leds ligam cooler tb, tensões normais e parece que ele fica reiniciando?, a principio achei que era o chipset mas se fosse o cooler não ficaria ligando e desligando.    (poderia ser a bios como o amigo rafael cavalli comentou?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...