Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AMD apresenta nova CPU Zen e promete competir de perto com a Intel

Avalie este tópico:


Josean Lima

Posts em destaque

amdzen_625.jpg

 

 

 

AMD apresenta nova CPU Zen e promete competir de perto com a Intel

 

Precedida por muitas especulações, nova microarquitetura pode recolocar a fabricante numa luta de igual para igual com a rival Intel.

 

A AMD finalmente revelou nesta quinta-feira, 18/08, a sua nova microarquitetura Zen, com duas CPUs que podem colocar a empresa de volta na luta com os melhores da Intel.

 

Segundo a fabricante, sua CPU Summit Ridge, voltada para desktops de alto desempenho, terá 8 núcleos e tecnologia multi-threading simultâneo (SMT - simultaneous multi-threading) para dar a ela 16 núcleos de poder de processamento. Um segundo chip para servidores, de codinome Naples, terá 32 núcleos com multi-threading simultâneo, resultando em 64 núcleos por CPU.

 

A tecnologia de multi-threading simultâneo é parecida com a Hyper-Threading, da Intel, que divide um único núcleo em dois núcleos virtuais para conseguir mais desempenho.

 

Para provar que a Zen tem o que precisa, a AMD demonstrou para alguns jornalistas que um Zen de 8 núcleos poderia rodar de maneira tão rápida quanto o mais novo chip Core i7 de 8 núcleos da Intel.

 

Até o momento, algumas pessoas especulavam que o Zen ficaria abaixo do esperado. Benchmarks vazados recentemente pareciam mostrar que a nova arquitetura não era melhor do que a Haswell, lançada há dois anos pela Intel. Caso outros testes comprovem essa demonstração da AMD, no entanto, a novidade poderá ser uma ótima notícia para a fabricante

http://idgnow.com.br/ti-pessoal/2016/08/18/amd-apresenta-nova-cpu-zen-e-promete-competir-de-perto-com-a-intel/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...