Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As 15 novidades mais empolgantes da CES 2016

Avalie este tópico:


alexaraujo

Posts em destaque

Feira de tecnologia de Las Vegas é palco de apresentação de gadgets e serviços inovadores; confira os melhores

 

1. CES 2016

 

1.jpg

 

 

São Paulo – A feira de tecnologia CES 2016, que acontece anualmente em Las Vegas, mais uma vez se mostrou palco de apresentações de produtos e serviços inovadores. Empresas de grande, médio e pequeno portes aproveitaram a presença de jornalistas de todos os lugares do mundo para demonstrar seus gadgets, como uma tela enrolável ou um cinto inteligente. Acer, Samsung e LG são algumas das companhias de tecnologia mais importantes que participam do evento. Entretanto, algumas montadoras de peso também anunciaram novidades na CES deste ano. Esse é o caso da Volvo, que busca transformar o ambiente interno dos carros em uma área de entretenimento, já que, dentro de alguns anos, com a chegada de veículos autônomos, os motoristas não terão que prestar tanta atenção na estrada quanto hoje. A maior parte das novidades tecnológicas da feira mostra que, no futuro, a vida pode se tornar mais fácil com a ajuda de todo tipo de gadget. Confira a seguir as novidades mais empolgantes da CES 2016.

 

 

2. TV 8K da LG

 

 

2.jpg

 

 

A LG apresentou uma TV com tela de 98 polegadas com resolução 8K. Ao reproduzir conteúdos 4K, o televisor da linha UH9800 melhora a qualidade da imagem, num processo chamado upscalling – para oferecer uma experiência visual superior ao Ultra HD. As vendas nos Estados Unidos começam no segundo semestre de 2016. O preço, no entanto, não foi anunciado.

 

 

3. Geladeira inteligente

 

 

3.jpg

 

 

A Samsung criou uma geladeira inteligente chamada Samsung Family Hub. O produto tem uma tela de 21.5 polegadas na sua porta e permite que você veja os itens que estão faltando por meio de um app para smartphones ou até mesmo que você faça compras diretamente desse display, que se parece com um tablet. O sistema operacional, entretanto, não é o Android e, sim, o Tizen. Ele é mantido pela Linux Foundation e baseado no kernel do Linux, mas conta com a parceria de empresas como Samsung, Intel e Panasonic. Para viabilizar as compras feitas a partir desse tablet embutido na geladeira, a fabricante fez uma parceria com a Mastercard. As compras acontecem por meio do app chamado Groceries. A função ainda é limitada, já que só é possível usá-la em algumas lojas dos EUA. A Samsung Family Hub tem preço sugerido de 5 mil dólares e não há previsão de lançamento no mercado brasileiro.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ql0-2i--K_M%5D

 

 

4. Notebook 3D

 

 

4.jpg

 

 

A Acer apresentou sua nova linha de notebooks chamada Aspire V Nitro Black Edition. Os produtos contam com GPU Nvidia GTX960M, processador Intel de sexta geração e têm uma câmera 3D, também da Intel, a RealSense. Com ela, é possível utilizar o recurso de autenticação por reconhecimento facial Windows Hello, presente na edição mais recente do sistema operacional da Microsoft. Os produtos dessa linha da Acer chegam ao mercado em fevereiro com preços a partir de 1.099 dólares.

 

 

5. Netflix sem internet

 

 

5.jpg

 

 

A Volvo mostrou um sistema automotivo, feito junto com a Ericsson, que poderá reproduzir filmes e séries da Netflix até quando você perder a conexão com a internet ao passar por zonas mortas de sinal de rede celular. A tecnologia foi concebida para carros do futuro, que terão condução autônoma, deixando o motorista menos preocupado com a estrada, ao ponto de se dar ao luxo de ver uma série enquanto viaja em seu veículo.

 

 

6. Cinto inteligente

 

 

6.jpg

 

 

Chamado Welt, esse produto da Samsung parece ser um artigo de moda comum, mas ele pode medir sua circunferência abdominal, a quantidade de passos dados ao longo do dia e ele também registra seus hábitos alimentares. Além disso, o aparelho detecta o tempo que você passa sentado. Um app para smartphones coleta dos os dados dos sensores do Welt e eles servem para que planos de gestão da sua saúde sejam oferecidos de maneira personalizada.

 

 

7. Tela flexível

 

 

7.jpg

 

 

A LG demonstrou na CES uma tela de 18 polegadas que se enrola como um jornal. A fabricante acredita que será possível usar telas flexíveis em diversos tipos de gadgets (ela já usa displays curvos em TVs e smartphones) ou mesmo em espaços internos, como dentro de um carro.

 

8. Supercarro elétrico

 

 

8.jpg

 

 

A Faraday Future mostrou seu primeiro carro elétrico na CES deste ano. O modelo chamado FFZERO1 é um supercarro com mil cavalos de potência, que usa quatro motores elétricos, um em cada roda. Ele vai de zero a 100 kmh em três segundos. Entretanto, a montadora não irá lançar esse veículo, ele é somente um protótipo. Porém, a partir dele, a empresa pretende desenvolver outros veículos que serão comercializados no futuro.

9. Impressão 3D

 

9.jpg

 

A Nano Dimension apresentou na CES uma impressora 3D que cria placas de circuito multicamadas. Chamada DragonFly 2020, ela tem o tamanho de um computador de mesa e pode criar protótipos feitos por engenheiros ou designers em pouco tempo. Ela ainda não tem preço anunciado, mas deve chegar ao mercado americano ainda em 2016.

 

10. OmBra

 

10.png

 

A OmSignal apresentou um dispositivo vestível que não é uma pulseira, nem um relógio, mas, sim, um sutiã. A peça de roupa tem sensores que monitoram os batimentos cardíacos, as calorias queimadas e a velocidade da respiração do usuário. Todos os dados são reunidos em um app para smartphones chamado OmRun. O aplicativo pode também medir a distância percorrida e o nível de cansaço da pessoa durante o exercícios físico.

 

11. Monitor que carrega o celular

 

11.jpg

 

A Dell anunciou um monitor que pode transmitir energia para o seu smartphone sem a necessidade de cabos. O carregamento do seu gadget acontece por meio dos padrões Qi ou PMA – desde que ele tenha suporte para algum deles. O Dell 23 Wireless Monitor começa a ser vendido em 31 de março nos Estados Unidos, com preço sugerido de 429 dólares.

 

12. Nikon D5

 

12.jpg

 

A Nikon anunciou a câmera DSLR topo de linha chamada D5. A máquina foi concebida com foco em velocidade e precisão. Seu sistema de autofoco tem 152 pontos, o que ajuda a cobriar uma vasta área de foco. As fotografias podem ter até 20,8 MP (full frame). Há também um modo de disparo contínuo de 12 fps e um processador de imagem Expeed 5. Segundo a Nikon, este último componente é o que torna a D5 capaz de criar verdadeiras obras de arte. A câmera filma em 4K e tem uma sensibilidade de ISO extendida que chega a 3.280.000. A D5 começa a ser vendida em março nos EUA por 6.500 dólares.

 

13. Cama inteligente

 

13.jpg

 

Tem problemas com o seu ciclo de sono? Que tal uma cama inteligente? Foi isso que a startup Sleep Number apresentou na CES. A empresa oferece um app, o It Bed, que só funciona com camas de sua marca, já que elas têm sensores que monitoram ritmo cardíaco, padrões de respiração e a movimentação do usuário ao longo da noite. Com isso, o app sugere qual é o melhor horário e a posição mais adequada para dormir com mais qualidade. Para que isso aconteça, entretanto, é preciso que o usuário tenha uma agenda de compromissos no smartphone – que é consultada pelo app da Sleep Number para gerar sugestões mais inteligentes.

 

14. Smartphone com Windows 10

 

14l.jpg

 

A Alcatel anunciou um novo smartphone com sistema Windows 10, o OneTouch Fierce XL. Com tela HD de 5 polegadas, o aparelho é uma opção de celular básico, já que vem com processador Qualcomm Snapdragon 201 – mais fraco do que o do Novo Moto E 4G – e 2 GB de RAM. O armazenamento interno é de 16 GB e ele pode ser expandido com um cartão microSD de até 32 GB.  As câmeras são de 8 MP e 2 MP e ele será vendido incialmente pela operadora T-Mobile por 140 dólares a partir das próximas semanas.

 

15. Notebook Samsung

 

15.jpg

 

A Samsung apresentou na CES uma linha de notebooks chamada Galaxy TabPro S. O aparelho vem com Windows 10 e tem tela Amoled de 12 polegadas com resolução 2.160 por 1.440 pixels. O processador dentro do TabPro S é um Intel Core m3-6Y30, que tem GPU Intel HD 515. O espaço para armazenamento em SSD pode ser de 128 ou 256 GB, há Wi-Fi padrão 802.11ac, duas câmeras de 5 MP e a duração de bateria é de 10,5 horas, segundo estimativa da fabricante. O preço do Galaxy TabPro S não foi informado, mas o produto chega ao mercado nos Estados Unidos em fevereiro.

 

16. Roteador com Wi-FI ad

 

16.jpg

 

A TP-Link apresentou o primeiro roteador do mundo que tem Wi-Fi padrão 802.11ad. Chamado Talon AD7200, o produto tem alta velocidade de transmissão de dados. Combinando as três frequências em que funciona (60 GHz, 2,4 GHz e 5 GHz), a taxa de transferência chega a 7,2 Gigabits por segundo.

 

 

Gostou da Matéria ?! da um Joinha j+  :)

 

fonte:http:http://exame.abril.com.br/tecnologia/as-15-novidades-mais-empolgantes-da-ces-2016/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...