Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona a tecnologia USB Tipo-C

Avalie este tópico:


alexaraujo

Posts em destaque

É um fato já que a tecnologia USB tipo-C está se tornando o novo padrão. Por conta disso, a Apple recentemente decidiu equipar o seu Macbook Pro com esta tecnologia. Antes, a Samsung já havia feito isso no seu ChromeBook.

 

adaptador_usb-tipo-c-720x425.jpg

 

Esta nova tecnologia surgiu em 2014 e vem substituindo, pouco a pouco, todos as existentes. Provavelmente será um dispositivo universal que substituirá todos os tipos de conectores.

Na verdade, o conector USB Tipo-C permite transmitir sinais de vídeo e de áudio, além

de dados e energia, o que o torna um conector completíssimo. Ele também permite reproduzir vídeos em 4K de um computador para um monitor com este tipo de conector, já que incorpora o modo alternativo que converte um cabo em USB multifuncional.

Quais são as suas características técnicas

 

O cabo pode alcançar, em média, uma potência de 60 W (muito mais se for um Power Delivery USB 2.0), contra menos de 5 W para o nosso bom e velho USB 2.0 e 3.0.

 

O USB Tipo-C também é compatível com o USB 3.1, que pode atingir a velocidade de 10 Gbit/s, contra apenas 4 Gbit/s para o dispositivo USB 3.0.

 

USB Tipo-C é completamente reversível, ou seja, não é necessário buscar o sentido correto para introduzi-lo na porta, tornando seu uso muito mais confortável. Seu tamanho é parecido com um micro USB 2.0, pequeno e discreto, e poderá, no futuro, ser adaptado aos nossos smartphones, tablets e laptops, cada vez mais finos.

Como será o USB Tipo-C no futuro.

 

Embora o objetivo do Tipo-C seja se tornar o único conector de PCs, reduzindo significativamente o número de cabos que usamos nas nossas portas USB, os pen drives não serão aposentados tão cedo. E, mesmo que não seja compatível com os formatos mais antigos, você poderá encontrar adaptadores no mercado. Esta é certamente uma desvantagem, mas será apenas temporária, até que o USB Tipo-C se popularize. Estima-se que isso deve acontecer até 2020.

 

fonte:http://br.ccm.net/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...