Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Google Tradutor ganha mais 13 línguas e agora 'traduz 99% do mundo'.

Avalie este tópico:


Roselio Jantara

Posts em destaque

Perto do seu aniversário de dez anos, o Google Tradutor ganhou suporte a 13 novos idiomas, sendo capaz de traduzir online em mais de cem línguas diferentes, alcançando 99% de toda a população global. A atualização foi revelada na quarta-feira (17), em um post no blog do Google Translate.

 

Google Translate: lista tem 12 dicas para aproveitar o melhor do tradutor

O Google também explicou o processo usado para a adição de novos idiomas muito além do português-inglês no sistema e aponta que, com a alteração, a plataforma de traduções se tornou capaz de atender a cerca de 120 milhões de novos usuários conectados ao redor do mundo.

 

Google Tradutor traduz também imagens usando apenas o seu celular (Foto: Divulgação/Google)

google_word_lens_iphone_gif.gif

 

 

Google Tradutor já tem 103 línguas

Os 13 novos idiomas são: amárico, chono, corsa, curdo, frisiano, gaélico escocês, havaiano, luxemburguês, pasto, quirguiz, samoano, sindi e xhosa. Segundo o Google, a melhoria fez com que sua ferramenta fosse capaz de atingir 99% da população do mundo, oferecendo traduções em 103 línguas.

 

O processo de adição de novos idiomas ao tradutor do Google envolve um misto de tecnologia de aprendizagem de máquinas com intervenções da comunidade do Google Tradutor: o primeiro passo é que o novo idioma já deve ter uma quantidade considerável de textos escritos disponíveis na web. Desta forma, os robôs do serviço podem lê-los e identificar padrões, efetivamente aprendendo a língua.

Como este processo não é infalível, a comunidade é convidada a participar, corrigindo eventuais erros do Google Tradutor que a inteligência artificial possa cometer e melhorando o serviço. Segundo o Google, mais de três milhões de usuários já contribuíram com 200 milhões de palavras traduzidas.

 

translate.png

 

Fonte: Techtudo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai eu pergunto.... porque ao inves deles ficarem adicionando idiomas raisimos pertencentes a qualquer minuscula ilha perdida no mapa eles nao se preocupam mais em aprimorar o tradutor de Russo e Chines ?

 

O tradutor de 2 dos maiores paises do mundo nao vale nem bosta.

 

j- Para o Google

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois olha @infosquad, pelo que li, essa ferramenta de tradução do Google ela é completamente automática, ela aprende com idiomas que encontra pela internet, ai entra os engenheiros, fazem as correções e disponibilizam o idioma para os internautas.

Quantos o restante fica por conta dos internautas pra "sugerir"  uma tradução melhor que é exatamente oque eles querem, que façamos o restante do trabalho pra eles.

 

Agora o porem... eu não entendo "chilindrinas" nenhuma de Mandarim e Russo, como posso sugerir algo melhor?

 

Isso quando não usam gírias no texto, ai sim da "zíca"  e "buga" toda a tradução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...