Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Infográfico compara uso médio da internet com limite de dados da Vivo

Avalie este tópico:


FLAVIOTECH

Posts em destaque

Limite de dados - 1.jpg

 

Um infográfico produzido pela Infobase Interativa, empresa que atua no ramo de TI, mostra que os limites sugeridos pela Vivo para os planos de internet banda larga estão longe de serem os ideais para os usuários brasileiros, principalmente para quem não vive longe do Netflix e do YouTube.

 

De acordo com a análise, o limite de 130 GB, o maior oferecido pela Vivo, fica abaixo da média de consumo de dados dos brasileiros, que é de cerca de 142 GB por mês.

 

O estudo mostra, por exemplo, as consequências do streaming. Os brasileiros passam cerca de 20 horas por mês consumindo conteúdo em serviços como Netflix, YouTube e Spotify, o que iria gerar, na primeira plataforma, um gasto de 20 GB por mês da franquia contratada.

 

Limite de dados - 2.jpg

 

O público gamer também foi considerado pelos analistas. Em um dos jogos mais populares da plataforma Steam, o consumo durante 30 horas por mês representou o gasto de 1,8% do plano de dados.

 

Assim, este pode ser mais um argumento que prova que os gamers não podem ser responsabilizados pelo fim da internet ilimitada, como havia salientado João Rezente, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

 

Com isso, a análise mostra que o ponto que realmente consome uma grande quantidade de dados é, na verdade, o download de arquivos.

 

Limite de dados - 3.jpg

 

Já a navegação cotidiana, que inclui pesquisas no Google, acesso aos provedores de e-mails e eventual uso de reprodutores de vídeo, consome em média 190 MB a cada 30 minutos. Ao considerar que os internautas passam aproximadamente cinco horas diárias nesta atividade, o consumo é de 30% da franquia.

 

Limite de dados - 4.jpg

 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia

 

j+  :) obg.  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...