Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intel lança Xeon E7 v4 com 24 núcleos e suporte para 24 TB de RAM

Avalie este tópico:


Kaio Macedo

Posts em destaque

Intel.jpg

 

A Intel lança hoje sua nova solução para servidores da mais elevada capacidade. O novíssimo Intel Xeon E7 v4 chega como um elemento fundamental para máquinas que necessitam de análise avançada em tempo real.

 

Dedicado para mercados que lidam com uma quantidade monstruosa de dados, este novo componente se mostra apropriado para companhias que lidam com análise de finanças, desenvolvimento e pesquisa, segurança, tecnologia da informação e outros tantos segmentos.

 

Como você pode imaginar, o Intel Xeon E7 v4 chega como o sucessor do v3, trazendo a mesma confiabilidade do produto já estabelecido no mercado, mas levando a computação para novos patamares. Uma vantagem do novo modelo é a capacidade de combinação de até 64 sockets, o que dobra as consultas de análises quando comparado com a geração anterior.

 

"O Intel Xeon E7 v4 é compatível com memórias 3DS LRDIMM, sendo capaz de utilizar até 24 TB de memória RAM!"

 

Obviamente, essa capacidade de combinar uma grande quantidade de processadores é uma ótima estratégia para levar uma solução mais eficiente às empresas, porém a Intel foi além e realizou uma série de melhorias diretamente na estrutura do chip. O Intel Xeon E7 V4 é baseado na arquitetura Broadwell, fabricado com processo de litografia de 14 nanômetros.

 

04174414714006.jpg

 

Com configurações que podem chegar a 24 núcleos (até 48 threads) e 60 MB de memória cache, os novos chips devem entregar performance de ponta, ainda mais porque são configurados para trabalhar com memórias 3DS LRDIMM, sendo capaz de utilizar até 24 TB de memória RAM! Confira as principais especificações do produto:

 

Especificações Intel Xeon E7 v4

 

.Sockets: até 64

.Núcleos por socket: até 24

.Threads por socket: até 48

.Cache de último nível (LLC): até 60 MB

.Velocidade QPI: até 9,6 GT/s

.Vias PCIe (Velocidade): 32 / 8 / PCIe 3.0 (2.5, 5, 8 GT/s)

.Tipo de memória: + 3DS  LRDIMM (Memória 3D com socket de carga reduzida DIMM)

.Memória RAS: ECC, Intel Run Sure Techcnology

.Suporte de memória: até 24 TB

.Modos Snoop: + COD (Cluster on Die, até 4S)

.TDP: até 165 watts (modelos de 150, 150 e 115 watts também disponíveis)

 

A nova CPU da Intel vem com tecnologia Intel Processor Trace (para reconstruir a rotina de um determinado software com um hardware específico), nova instrução RDSEED (para trabalhar com números genéricos), monitoramento de largura de banda da memória, tecnologia aprimorada de cache e novas tecnologias que reduzem a latência na virtualização.

 

04174313089005.jpg

 

Continuando suas parcerias de sucesso, a Intel revelou que o novo chip ainda é compatível com os softwares das principais empresas, incluindo: IBM, Microsoft, VMWare, NEC, redhat, SUSE, Fujitsu, Altair, Cisco, Dell, Lenovo, Huawei, ZTE, Supermicro, Oracle, Hewlett Packard Enterprise, Hitachi, Altibase, Biovia, Bull e outras.

 

Uma informação importante é que o Xeon E7 v4 é compatível com a plataforma Brickland, o que significa que servidores que usam o modelo v3 podem ser atualizados com os novos processadores e obter muitas vantagens de processamento. A performance por dólar da nova CPU é de até 10 vezes maior (considerando o sistema IBM Power8).

 

 

 

 

Fonte:TecMundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...