Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intel se prepara para o mundo da conexão móvel 5G com novo modem LTE

Avalie este tópico:


salina

Posts em destaque

I1.jpg

 

A Intel anunciou hoje (22) o novo modem Intel XMM 7560, que apresenta velocidades rápidas, baixa latência e fornece velocidades gigabit em uma única SKU. O dispositivo de quinta geração é o primeiro modem LTE a ser fabricado com o processo de 14nm da empresa.

O modem suporta LTE Advanced Pro para downlink até a Categoria 16 com velocidades que ultrapassam 1 Gbps e Categoria 13 para uplink com velocidades de até 255 Mbps. A arquitetura do modem foi otimizada para habilitar integração no nível do link LTE e Wi-Fi com melhorias no consumo e nas capacidades coexistentes no dispositivo.

 

Poderoso

 

O dispositivo suporta cinco vezes a agregação de operadoras para downlink de até 100 MHz de largura de banda combinada e três vezes para uplink de até 60 MHz para serviços de dados de alta velocidade. Com suporte adicional da 4x4 MIMO e 256QAM, ele abre novas oportunidades para o fornecimento de taxas de dados de gigabite, ao mesmo tempo em que cria, simultaneamente, eficiências de rede.

 

"O design e as técnicas avançadas de mitigação de interferência do transceptor Intel SMARTi 7 fornecem uma significativa conectividade de dados"

 

Além de velocidade e flexibilidade, o modem Intel XMM 7560 oferece escalabilidade. O avançado transceptor Intel® SMARTi™ 7 suporta até 35 bandas LTE, permitindo que os clientes criem dispositivos móveis com cobertura global aproveitando uma única SKU.

 

O transceptor Intel SMARTi 7 RF e a plataforma Intel XMM 7560 são capazes de suportar até 230 combinações de agregação de operadoras. O design e as técnicas avançadas de mitigação de interferência do transceptor Intel SMARTi 7 fornecem uma significativa conectividade de dados, qualidade de sinal e desempenho para uma melhor experiência móvel.

 

I2.jpg

 

Novidade no mercado

 

O novo produto amplia o portfólio de soluções LTE da Intel, dando aos fabricantes de dispositivos uma opção competitiva para projetar e lançar rapidamente dispositivos LTE em múltiplos segmentos de mercado e regiões de todo o mundo. O Intel XMM 7560 é uma forte adição ao amplo portfólio de soluções de conectividade da Intel em 4G, NB-IoT, Wi-Fi, WiGig e 5G – oferecendo um plano de produtos para comunicações fim a fim para a indústria à medida que ela caminha para a 5G.

 

Características do Produto

 

*Suporta 3GPP Rel-13

*Suporte MIMO – downlink: 2x2, 4x2, 8x2, 4x4 e 8x4

*Agregação de link LAA- LTE-Wi-Fi

*Suporte para Cancelamento e Suspensão de Interferências Assistido Pela Rede (NAICS, na sigla em inglês)

*Suporte para agregação de operadoras nos espectros TDD e FDD

*Suporte para agregação downlink de quatro bandas não-contíguas até 100 MHz

*Suporte Multi-SIM incluindo combinações LTE/LTE

 

Mobilidade Global

 

*Seis modos de operação, incluindo LTE-FDD, LTE-TDD, TD-SCDMA, GSM/EDGE, UMTS/WCDMA e CDMA/EVDO para mercados de todo o mundo

*Solução RF escalável baseada no transceptor Intel SMARTi 7 com suporte para até 35 bandas LTE para cobertura e roaming global

*Combinações de agregação de todas as principais operadoras totalmente suportadas

*Arquitetura RF flexível para personalizar os dispositivos para os requisitos geográficos únicos das operadoras

 

Disponibilidade

 

O modem Intel XMM 7560 deverá ser enviado para testes nos clientes no primeiro semestre desse ano e entrar em produção pouco tempo depois.

 

Fonte: <a href="https://www.tecmundo.com.br/intel/114490-intel-prepara-mundo-conexao-movel-5g-novo-modem-lte.htm"> TecMundo</a>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...