Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Internet mais rápida do mundo é 1000 vezes mais veloz que Google Fiber

Avalie este tópico:


sanduknc

Posts em destaque

original-341.jpg

 

Internet via fibra óptica é boa não importa qual seja o provedor. Conexões que atingem gigabits de velocidade? Sim. Mas se você achava que isso era rápido, pesquisadores do Reino Unido conseguiram algo ainda melhor que vai surpreendê-lo: uma conexão de 1,4 terabits, e tudo com hardware comercial.

 

Desenvolvido por uma equipe de pesquisas formada em conjunto pelas empresas francesas Alcatel-Lucent e BT, a mágica desta incrível conexão não está em hardware potente. Em vez disso, ela usa um novo protocolo chamado Flexigrid que permite colocar múltiplos sinais um por cima do outro em um único cabo, o que faz os dados caminharem de A até B em paralelo. Quando juntos, sete canais de 200Gbps formaram um super-canal que ofereceu velocidade de 1,4Tbps em infraestrutura já existente entre a Torre BT, em Londres, e um campus de pesquisa da BT em Suffolk, ambos na Inglaterra.

 

Quão rápido é 1,4Tbps? O suficiente para você conseguir o seguinte em apenas um segundo:

  • 64 horas de Netflix em HD
  • 38 horas em 3D ou 4K
  • 36.409 músicas no Spotify

 

Nós já vimos alguns avanços impressionantes em conectividade recentemente, como conexões sem fio de 200Gb através de uma combinação de hardware e software. Mas 1.4Gbps através de um protocolo é especialmente animador porque não exige mudança de infraestrutura. Isso poderia, teoricamente, rodar na fibra óptica já instalada.

 

Via http://www.independent.co.uk/life-style/gadgets-and-tech/download-44-films-in-a-second-uk-researchers-create-fastestever-commercial-internet-9077061.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...