Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limite de navegação pode deixar muita gente desconectada no fim do mês

Avalie este tópico:


FLAVIOTECH

Posts em destaque

Mais uma polêmica no mundo da tecnologia. Esta tem a ver com você e a sua internet. A Vivo, a NET e a Oi, três grandes operadoras de banda larga em atividade no país, disseram há pouco tempo que a partir de agora todos seus planos de internet fixa serão controlados por limites de dados. Ou seja, a internet da sua casa ou escritório - assim como nosso 3G ou 4G - também vai ter um limite de uso que, se for atingido, resultará no corte arbitrário da sua conexão ou em uma diminuição drástica da velocidade da sua banda larga. Péssima notícia…

 

Até pouco tempo atrás - e a gente já estava acostumado - os planos de banda larga fixa eram regulados apenas pela velocidade de conexão, sem qualquer limite de dados. Se antes a gente podia fazer o que bem entendia como baixar filmes, músicas, assistir vídeos e tudo mais sem se preocupar, agora com um limite de consumo, dependendo da forma que cada um usa a internet, muita gente pode chegar ao fim do mês desconectado; mesmo pagando tudo em dia.

 

Para ter uma ideia do que isso significa, veja esta conta simples. O plano mais alto e mais caro oferecido pela Vivo é de 130 Gigabytes por mês. No Netflix, por exemplo, assistir a um filme em alta definição consome, em média, 3 Giga por hora. Se você assistir a dois episódios da sua série favorita por dia, com cerca de 50 minutos cada um, e em alta resolução, ao fim do mês você já terá gasto 180 Giga - muito mais do que o limite máximo, só com Netflix. Fora isso, existem todos outros serviços online que a gente usa diariamente: YouTube, vídeos e fotos consumidos no Twitter ou Facebook; Snapchat e tudo o que os aplicativos do seu smartphone ainda consomem. No final das contas, ainda precisamos lembrar que, em casa, normalmente mais de um membro de família usa a mesma conexão de internet. Resumo dessa equação: 130 gigabytes não é nada para a maioria dos usuários comuns hoje em dia.

 

https://www.youtube.com/watch?v=R1VyQbyhQnU

 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...