Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook com tela piscando? Descubra a causa do problema e saiba resolver

Avalie este tópico:


FLAVIOTECH

Posts em destaque

O MacBook é conhecido pela fluidez com que seu sistema funciona, por isso, falhas de gráficos podem assustar o usuário. Há casos em que os Macs ficam com a tela piscando e apresentam animações lentas demais, causando a suspeita de problema crítico no hardware. Felizmente, em muitas situações não é preciso se preocupar: é possível que o baixo desempenho seja causado por um problema mais simples de resolver.

 

Desde o OS X Leopard até o mais recente macOS Sierra, o Modo de Segurança provoca exatamente esse efeito nos computadores portáteis da Apple. Ao ligá-lo no boot seguro, a máquina desliga vários recursos nativos, entre eles a aceleração de gráficos. Tela piscando e animações lentas são consequências naturais.

 

Macbook2 - 1.jpg

 

Isso quer dizer que, se seu Mac começar a apresentar esse comportamento, vale checar se ele foi iniciado sem querer em Modo Seguro. Para isso, confira o aviso na barra superior, escrito “Inicialização Segura”.

 

Macbook2 - 2.png

 

Possível causas

 

Ligar o Mac em Modo Seguro é simples, basta pressionar a tecla Shift enquanto aperta o botão de energia do computador. Se você não teclou Shift por conta própria, é importante checar se a tecla está emperrada. Para ter certeza, tente digitar qualquer texto e veja se as letras aparecem sempre em caixa alta, mesmo com o Caps Lock desativado.

 

Como driblar a inicialização segura

 

É possível driblar o Modo Seguro para checar se o problema da tela piscando e animações lentas é causado realmente por ele.

 

Passo 1. Desligue o MacBook;

 

Passo 2. Com o computador desligado, mantenha a tecla Option pressionada e aperte o botão de energia;

 

Macbook2 - 3.jpg

 

Se o problema era de fato a tecla Shift, o notebook irá iniciar normalmente, no modo normal, e não irá mais exibir falhas nos gráficos. A essa altura, vale a pena levar seu computador em uma assistência técnica para buscar reparo no teclado.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/11/macbook-com-tela-piscando-descubra-causa-do-problema-e-saiba-resolver.html

 

Agradece ai a postagem com um j+  8)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...