Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nova geração de robôs da Boston Dynamics é incrível

Avalie este tópico:


Julio Cesar Gonzales

Posts em destaque

 

Você está acostumado a ver aqueles braços mecânicos que montam e soldam peças automotivas e que são chamados de robôs, ou então aqueles que dançam ou fazem coisas não muito empolgantes,  então aparece um vídeo como esse mostrando o novo modelo do Atlas, que é desenvolvido pela Boston Dynamics e você acaba ficando boquiaberto!!

 

Como é possível ver na gravação que está mais acima, o robô é capaz de realizar diversas atividades, como carregar caixas e até mesmo se levantar caso, por algum motivo, caia no chão. Além disso, ele também pode se movimentar de um jeito que o deixa mais próximo de um humano, bem como atravessar um terreno com níveis diferentes (ok, ele quase caiu em um trecho, mas se manteve em pé e continuou o trajeto).

 

Feita para operar fora e dentro de construções e voltada para a manipulação de objetos, atua de forma hidráulica, além de usar sensores em seu corpo e pernas para manter o equilíbrio, usa um sistema chamado LIDAR [sigla para Light Detection and Ranging, uma tecnologia de detecção] e sensores estéreos em sua cabeça para desviar de obstáculos, analisar o terreno, ajudar com a movimentação e manipular objetos - Diz o texto da empresa sobre o robô.

 

Visto o vídeo, o pessoal aqui da EletronicaBr já sabe, se vc gostar de robótica e sonha em trabalhar com isso, já sabe pra onde enviar seu curriculum.

 

Fonte: Tecmundo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...