Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo MacBook é difícil de abrir e impossível de consertar !! Será ??

Avalie este tópico:


jjlik

Posts em destaque

Uma das coisas que a Apple se orgulha de exibir na sua linha de MacBooks é a fina espessura dos portáteis. O próprio Steve Jobs, ao anunciar o MacBook Air, apresentou o computador dentro de um envelope pardo normalmente utilizado para documentos em empresas. Mas esta espessura tem um preço que a Apple não se importa em pagar: a reparabilidade.

 

Este é o caso do novo MacBook com tela Retina de 12 polegadas, anunciado oficialmente em um evento no mês de março. Por ser impossivelmente fino, o novo portátil é quase impossível de ser consertado, além de ser extremamente difícil de ser aberto antes que qualquer conserto possa ser feito. Essas são algumas das constatações do iFixit, que conseguiu colocar as mãos em uma unidade deste MacBook e abriu o gadget.

novo-macbook-retina-aberto2-700x525.jpg

 

Outros pontos destacados no desmanche do iFixit são o processador, memória RAM e armazenamento SSD todos soldados na placa-mãe, as baterias coladas diretamente na carcaça e a enorme quantidade de parafusos do padrão proprietário pentalobe. Por todas essas desvantagens, o índice de reparabilidade que os editores do site deram ao novo MacBook foi um risível 1 ponto. A escala, que vai de 1 a 10, indica quão fácil de consertar um gadget pode ser.

novo-macbook-retina-aberto1-700x525.jpg

 

O novo MacBook tem 0,35 cm na sua parte menos espessa, bateria com duração de até 9 horas em navegação WiFi, tela de 12 polegadas com resolução de 2304 x 1440 pixels e uma configuração que varia entre processadores de 1,1 ou 1,2 GHz e armazenamento que varia entre 256 GB e 512 GB. Aqui no Brasil ele é vendido na loja da Apple por preços de R$ 8,5 mil e R$ 10,5 mil pela configuração mais parruda.

 

Fonte : https://tecnoblog.net/176725/novo-macbook-impossivel-consertar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...