Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Informática comunica ampliação em campanha de recall

Avalie este tópico:


warezland

Posts em destaque

Positivo Informática comunica ampliação em campanha de recall

Risco é de superaquecimento de baterias em modelos da linha Premium e Stilo; confira a lista completa.

 

 

positivo_recall__02032017145017.jpg

 

A Positivo Informática comunicou, nesta quarta-feira (1º), a extensão de campanha iniciada em janeiro para incluir novas séries e modelos dos notebooks Positivo Premium XS (todas as versões) e Positivo Premium TV XS3210.

 

Agora, a campanha inclui os modelos Positivo N1301 e Positivo Stilo XR2995, 3000 e 3008, fabricados entre 17 de abril de 2014 e 29 de outubro de 2015. Os proprietários destes notebooks deverão entrar em contato com a empresa para substituição das baterias.

 

Na campanha divulgada em janeiro, estavam relacionados os notebooks modelos, de séries não sequenciais, Positivo Premium XS 4210, 7210, 8320, 7205, 7410, 7330, 8410 e modelos Positivo Premium TV XS 3010 e 3210, fabricados entre 12 de abril e 14 de novembro de 2014.

 

No comunicado, a empresa informa que as células de alimentação que compõem as baterias desses modelos podem apresentar curto-circuito, ocasionando o superaquecimento das baterias com possibilidade de combustão e princípio de incêndio, podendo causar danos físicos e materiais aos consumidores e terceiros.

 

Para informações, a fabricante disponibiliza o telefone 0800 644 0807, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e o site.

O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, orienta os consumidores sobre seus direitos: A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

 

O que diz a lei

 

O Código de Defesa do Consumidor (CDC), em seu artigo 10, estabelece que: “O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.”

 

Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

 

A Fundação Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil.

 

Fonte:

https://www.acidadeon.com/ribeiraopreto/economia/NOT,2,2,1230524,Positivo+Informatica+comunica+ampliacao+em+campanha+de+recall.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...