Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro smartphone dobrável do mundo deve chegar ainda em 2016

Avalie este tópico:


FLAVIOTECH

Posts em destaque

Smartphone - 1.jpg

 

Uma startup chinesa chamada Moxi Group pretende lançar um smartphone maleável ainda este ano, de acordo com a CNN Money. Chamado de "Moxi", o dispositivo traria as mesmas funções de outros smartphones, mas poderia ser dobrado para se enrolar em torno do punho do usuário).

 

O aparelho pode ser dobrado graças ao uso de grafeno em sua fabricação.  O próprio nome da empresa, pronunciado "mou xi" em chinês, tem a mesma sonoridade da abreviação chinesa para "grafeno". A Moxi Group diz já ter produzido um protótipo funcional do Moxi e pretende colocar cerca de 100 mil unidades dele à venda no mercado chinês ainda em 2016.

 

Caso isso se concretize, ela se tornará a primeira empresa do mundo a lançar um smartphone totalmente maleável. No entanto, as versões do aparelho que a Moxi Group pretende lançar ainda este ano terão display preto e branco. Versões com displays coloridos, que segundo a empresa são mais difícis de se fabricar, devem chegar apenas em 2018.

 

Smartphone - 2.jpg

 

Mercado incerto

 

Não é apenas a Moxi que está investigando a possibilidade de lançar dispositivos flexíveis no mercado. Já existem diversos boatos de que a Samsung estaria desenvolvendo um aparelho desse tipo. A LG, por sua vez, já mostrou telas flexíveis que podem ser usadas em diversas situações.

 

Um desafio das empresas, no entanto, é entender se faz sentido, do ponto de vista comercial, lançar smartphones flexíveis no mercado. Como elas ainda não são capazes de fazer dispositivos dobráveis tão potentes quanto os smartphones rígidos, ainda não se sabe se os consumidores estariam dispostos a trocar performance por maleabilidade.

 

As primeiras unidades do Moxi devem chegar à China pelo preço de 5000 yuans (cerca de R$ 2755 na cotação atual da moeda). É um preço bastante arriscado para um smartphone com display em preto e branco, já que, na China, a versão mais barata do iPhone custa 5288 yuans (aproximadamente R$ 2912).

 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/

 

Gostou? j+ que bom!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...