Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon Pro: GPU da AMD vem com 32GB de memória e suporta imagens em 8K

Avalie este tópico:


FLAVIOTECH

Posts em destaque

Novo modelo é voltado para profissionais e suporta monitores de até 8K

 

A AMD está preparando uma nova placa de vídeo da linha Radeon voltada para profissionais. O modelo é uma continuação da Radeon Pro Duo, lançada em 2016, e combina duas placas Polaris de 14 nm para um total de 32 GB de memória RAM em um único produto.

 

Titan Xp: nova placa de vídeo da Nvidia é uma das mais rápidas do mundo

 

Apesar de ter sido anunciada na segunda-feira (24), a placa não tem uma data específica de lançamento, sendo prometida para algum momento no final de maio. O preço sugerido para a venda é de US$ 999 (cerca de R$ 3.126, sem contar impostos de importação).

 

Placa AMD.jpg

 

Cada GPU Polaris que compõe o Radeon Pro Duo possui processadores com 2.304 streams, 128 unidades de textura, 32 ROPs e 16 Gbs de memória RAM destinada para vídeos. Somadas, elas fornecem um total de 32 GB, com performance máxima de 11,45 TFLOPS a 1.243 MHz de clock.

 

Por outro lado, uma das desvantagens das placas duplas é a necessidade de usar hardwares específicos devido à grande quantidade de calor gerado. No caso da Radeon Pro Duo, são necessários dois cabos de energia e um cooler maior, que geram um consumo de aproximadamente 250W.

 

O modelo foi criado para atender as necessidades de profissionais que lidam, principalmente, com edição de imagens, filmes, modelos em 3d ou ambientes em realidade virtual. Ele possui suporte para monitores de até 8K a 60Hz ou até quatro telas de 4K simultâneas, através de três portas DisplayPort e uma HDMI 2.0.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/04/radeon-pro-gpu-da-amd-vem-com-32gb-de-memoria-e-suporta-imagens-em-8k.ghtml

 

É só dar um j+ para agradecer a postagem!  :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...