Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Wi-Fi da Asus chega ao Brasil com dual-band e padrão 802.11ac

Avalie este tópico:


FLAVIOTECH

Posts em destaque

A Asus lançou no Brasil um novo modelo de roteador, o RT-AC51U. Anunciado na terça-feira (01), o dispositivo conta com duas antenas e oferece acesso Wi-Fi dual-band, que permite usar as frequências de 2,4 GHz e 5 GHz. Essa é uma vantagem para quem está precisando de um roteador mais potente, porém, ainda assim, não quer gastar muito com modelos avançados.

 

A velocidade de internet também é potencializada pela conexão 802.11ac, com tecnologia que promete ser mais rápida do que o formato padrão. Um dos destaques é o bom custo-benefício para quem decidir comprar o aparelho, com preço sugerido pela fabricante de R$ 249.

 

Roteador Asus - 1.jpg

 

O RT-AC51U chega ao mercado nacional com largura de banda total de 733 Mbps. A função dual-band é ideal para uma múltipla conectividade em casa, já que muitos aparelhos utilizam a faixa de 2,4 Ghz. No entanto, a banda de 5 GHz apresenta mais canais e consegue transferir dados com maior velocidade, ideal para streaming de filmes em Full HD e 4K ou de jogos online com gráficos pesados. A vantagem é que, com a junção das bandas, o usuário consegue ter um roteador mais potente e com cobertura mais ampla.

 

Roteador Asus - 2.jpg

 

Além da função de roteador Wi-Fi, o modelo da Asus pode ser usado como Acess Point (ponto de acesso, em português), o que permite ligar o dispositivo em um outro roteador central para distribuir o sinal Wi-Fi em casa sem perder velocidade, indicado para ambientes muito grandes. Também pode ser usado com um pendrive ou HD externo para armazenar dados locais via wireless. A configuração é simplificada por uma interface gráfica intuitiva e o roteador oferece compatibilidade com IPv6, acesso VPN e múltiplos SSIDs sem fio, ideal para usuários mais avançados.

 

Roteador Asus - 3.jpg

 

Háainda uma entrada USB que pode ser usada para plugar um modem 3G ou 4G, caso você queira rotear a internet móvel em casa, além de poder ser integrado com impressoras para acesso Wi-Fi. Para completar, o dispositivo pode servir como carregador de celulares e tablets via USB. O roteador estará à venda no Brasil no próximo mês.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/11/roteador-wi-fi-da-asus-chega-ao-brasil-com-dual-band-e-padrao-80211ac.html

 

Agradece com um j+ como incentivo a postagem da Notícia!  8):-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...