Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung anuncia os primeiros cartões UFS removíveis, sucessores do microSD

Avalie este tópico:


FLAVIOTECH

Posts em destaque

Samsung-UFS - 1.jpg

 

A Samsung anunciou os primeiros cartões de memória UFS (Universal Flash Storage) removíveis, com 32 GB, 64 GB, 128 GB e 256 GB de capacidade para armazenamento. A ideia é que os UFS substituam o tradicional microSD.

 

Os novos cartões são bem mais rápidos se comparados ao padrão atual. Eles conseguem atingir velocidades de leitura de até 530 MB/s — cinco vezes mais rápido do que microSDs com classificação UHS-1.

 

A velocidade de gravação também é eficiente, chegando a 170 MB/s; quase o dobro da capacidade dos cartões mais potentes do mercado — o SanDisk Extreme Pro, por exemplo, consegue atingir 100 MB/s.

 

Samsung-UFS - 2.jpg

 

Outra vantagem é a quantidade de operações de entrada e saída por segundo (IOPS): o UFS atinge 40.000 IOPS em leitura aleatória, enquanto um microSD chega a aproximadamente 1.800 IOPS. Para alcançarem essa performance, os cartões UFS suportam leitura e gravação simultânea por meio de canais dedicados, além de permitir enfileiramento de comandos.

 

Embora ele tenha um formato bem parecido com os cartões microSD, os conectores são totalmente diferentes e, pelo menos por enquanto, nenhum dispositivo é compatível com a novidade. A Samsung, no entanto, já usou cartões UFS como memória interna em alguns dos seus dispositivos, como o Galaxy S6 e S6 Edge.

 

A Samsung não revela quando começará a vender os cartões UFS, nem quanto eles vão custar – e muito menos quando teremos dispositivos compatíveis.

 

Fonte: http://gizmodo.uol.com.br/samsung-cartoes-ufs/

 

Gostou? j+  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...