Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se você já disse algo para o seu telefone, foi gravado e há chances de alguém...

Avalie este tópico:


djsync

Posts em destaque

Se você já disse algo para o seu telefone, foi gravado e há chances de alguém ouvir

 

Que tipo de perguntas você faz ao seu assistente, seja ele Siri ou Cortana?

id93517.jpg

 

Já imaginou se alguém estivesse ouvindo tudo o que as pessoas dizem a eles? Você teria dito algo que não gostaria que ouvissem?

 

Parece coisa de paranóico, mas segundo uma usuária do Reddit, de nome FallenMyst, todos os "dados de voz", como são chamados, são gravados a partir de conversas com Siri ou Cortana e enviados a terceiros.

 

A pessoa não diz apenas que "alguém ouve", mas sim que ela própria trabalha ouvindo o que pessoas dizem ao assistente pessoal.

 

FallenMyst diz ter começado a trabalhar em uma empresa chamada Walk N’ Talk Technologies, na função de ouvir as gravações realizadas, combiná-las com o texto gerado para verificar se há "interpretações incorretas" do software.

Como parte de seu trabalho, ela deve gerar feedback sobre como melhorar a compreensão do Siri para as perguntas feitas por usuários iOS.

 

Segundo ela, começou a trabalhar na empresa um dia antes de relatar a experiência, e a princípio não sabia o que estava ouvindo. Apenas depois de algum tempo percebeu que eram pessoas dizendo comandos para os seus dispositivos.

 

Claramente nós devemos considerar a história com alguma cautela antes de espalhar por aí que o Grande Irmão está nos espionando através de assistentes virtuais, mas não deixa de ser algo preocupante.

 

Mesmo que nada tenha sido confirmado, talvez os usuários devessem evitar dizer coisas pessoais, ou qualquer coisa que não queiram que seja gravado.

 

O Contrato de Licença de Software do iOS, da Apple, afirma que seus dados de voz poderiam ser usados para melhorar o serviço Siri.

 

Segundo, FallenMyst, "se você já disse algo para o seu telefone, isto foi gravado... e há uma boa chance de que um terceiro irá ouvir".

 

Alguns dias atrás, a Samsung admitiu que suas Smart TVs podem gravar coisas que você diz na frente dela e enviar a conversa para terceiros.

 

fonte: tudocelular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...