Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Snowden pede para que usuários rejeitem o novo aplicativo Google Allo

Avalie este tópico:


Josean Lima

Posts em destaque

Snowden pede para que usuários rejeitem o novo aplicativo Google Allo

google-allo-site-625.jpg

 

Por meio do seu Twitter, ex-funcionário da NSA destaca fato da gigante ter voltado atrás em recursos de privacidade do novo app de mensagens.

 

O ex-funcionário da Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA), Edward Snowden, se pronunciou contra o recém-lançado aplicativo inteligente de mensagens Google Allo.

 

Por meio do seu Twitter, Snowden, que ficou conhecido mundialmente em 2013 por revelar o esquema de espionagem dos EUA com a NSA, pediu para os usuários não utilizarem o novo app.

 

“Disponível para download gratuito hoje: Google Mail, Google Maps e Google Surveillance. Esse é o Allo. Não usem o Allo”, publicou o ex-funcionário da NSA, juntamente com uma reportagem do The Verge sobre as mudanças feitas pelo Google na forma como o app lida com a privacidade dos usuários.

 

Em maio, quando anunciou o Allo pela primeira vez durante sua conferência I/O, o Google prometeu que o aplicativo seria criptografado e totalmente seguro para os usuários. O problema é que a empresa de Mountain View acabou voltando atrás em algumas coisas importantes e não anunciou isso publicamente.

 

Por padrão, o Allo usa HTTPS, como muitos outros apps de mensagens, mas não cumpre mais o prometido pela empresa em maio. O problema é que, ao menos que você habilite o Incognito Mode (Modo Privado, em tradução livre), todos os seus dados ficarão prontamente disponíveis (e “legíveis”) nos datacenters do Google.

http://pcworld.com.br/noticias/2016/09/26/snowden-pede-para-que-usuarios-rejeitem-o-novo-aplicativo-google-allo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...