Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo o que você precisar saber sobre os hologramas no Windows 10

Avalie este tópico:


alexaraujo

Posts em destaque

A Microsoft apresentou as novidades do Windows 10 durante um longo evento na última quarta-feira (21) e um dos grandes destaques foi a introdução de hologramas. A tecnologia funciona por meio de um "óculos" especial chamado HoloLens e traz o mundo virtual para o cotidiano dos usuários, nas mais diferentes situações e apps. Os recursos parecem romper os limites entre o mundo virtual e o real.

Veja o vídeo com as novidades da Microsoft para este ano

O HoloLens é na verdade um computador holográfico, que conforme a apresentação da Microsoft, teria integração com a Internet e outras conectividades. Seu objetivo é “tornar a tecnologia mais humana e fácil do controlar”, como comentou o executivo e brasileiro Alex Kipman na conferência. Além de projetar hologramas, o aparelho também reconhece comandos de voz para executar as ações.

Windows 10 terá update gratuito no PC e celular

1.jpgAlex Kipman, executivo da Microsoft mostra hologramas no Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)

 

Confira uma lista com dez possibilidades para o uso do HoloLens no Windows 10

1) Holograma no lugar da TV

Assistir seus canais preferidos ou jogos ao vivo em qualquer lugar. Já imaginou poder ampliar a tela da TV e projetar na parede? Conforme a Microsoft, essa é uma das ideias possíveis para o uso do HoloLens. Ainda seria possível editar o tamanho de visualização e escolher o espaço mais adequado.

2.jpg

 

2) Projetos em hologramas 3D

O dispositivo pode revolucionar a rotina dos designers possibilitando a visualização dos projetos diretamente em um holograma 3D. O resultado poderia ser editado pelo usuário, com ajustes de cor, tamanho, ângulo de visão e muito mais. Assim, o profissional teria uma ideia mais clara do resultado final, podendo visualizar o projeto já “executado”, em um holograma de tamanho real.

3.png

Windows Holográfico: projeto pode ser visualizado em 3D (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 

Leia mais...

 

 

3) Conferências no Skype

Fazer conferências por vídeo e áudio no Skype enquanto resolve os assuntos do dia. Com o HoloLens seria possível conversar com seus amigos ou fazer reuniões de trabalho em qualquer lugar, até em movimento. Um holograma “pop up” mostra funções completas que são acionadas por voz e gestos.

5.jpgWindows Holográfico: faça conferências por Skype (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 

4) Jogos: um Minecraft gigante e 'real'

Já imaginou poder entrar no cenário do seu game favorito e executar as ações de forma mais real? Assim, qualquer cômodo poderia se transformar em um cenário “virtual” completo, repleto de personagens. A imaginação sem limites, desde os jogos mais antigos até experiências recentes.

6.jpgWindows Holográfico: jogos ficam mais reais com tecnologia (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 

5) Aulas virtuais em 3D

Essa função pode ser aplicada nas mais diferentes áreas como medicina, mecânica ou até para ajudar um amigo com o encanamento entupido. Via conferência por vídeo, o usuário teria uma visualização de elementos em 3D, tanto das peças mais básicas, como setas e indicações, até um completo circuito elétrico para os engenheiros. A assistência poderia ser feita com mais exatidão e à distância.

7.jpgWindows Holográfico: ensinar novos métodos por hologramas 3D (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 

6) Explorar o desconhecido

Uma das ações que mais surpreendeu durante a apresentação foi a exploração de locais desconhecido e até planetas do nosso sistema solar, como Marte. A tecnologia poderia ser utilizada em conjunto com astrofísicos e companhias aeroespaciais para transmitir os sinais pelo HoloLens e inserir o profissional no ambiente a ser explorado. Ou seja, ele poderia “pisar em Marte” por meio de hologramas e analisar os elementos com precisão e total  e maior segurança, já que ele está em Terra.

8.jpgWindows Holográfico: exploração de planetas e auxílio em pesquisas aeroespaciais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 

7) Tire projetos do papel

Criar novos projetos que estão apenas na imaginação. Ou seja, construir aquele projeto que está descrito em alguns desenhos será mais fácil com a HoloLens. Seja o foguete imaginado pelo seu filho ou uma construção elaborada de arquitetura, a tecnologia oferece recursos para montar um modelo em 3D, controlando as ações do holograma por gestos simples e comandos de voz.

9.jpgWindows Holográfico: criar novos projetos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para completar, os projetos menores poderiam ser enviados para uma impressora 3D e se tornarem reais, como demonstrado no evento. Basta montar o projeto com a HoloLens, gerar um arquivo de impressão e pronto: as criações se tornariam reais com apenas alguns comandos.

10.jpgO projeto elaborado por holograma pode virar real com uma impressora 3D (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 

8 ) Netflix na parede

Assistir Netflix na parede de casa. Para quem gosta de ficar assistindo filmes, nada como ter uma tela da Netflix no quarto ou sala, do tamanho que achar melhor. No projeto da Microsoft para a HoloLens, o catálogo de filmes e séries online estaria disponível a todo momento, com o uso da tecnologia.

11.jpgWindows Holográfico: assista Netflix em qualquer lugar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 

9) Previsão do tempo 3D

Conferir a previsão do tempo em 3D. Dessa forma, o usuário pode ter uma melhor visualização das condições climáticas no local. A função é útil para ações do dia a dia, como verificar se uma cidade está com temperatura ou vento suficiente para pegar uma praia antes de viajar, surfar, ou fazer atividades físicas.

12.jpg

 

10) Internet

Acessar sua agenda pessoal ou navegar na Internet. Com a tecnologia, sua agenda pode aparecer na geladeira, local que abriga os tradicionais recados, mas dessa vez em formato de holograma.

13.jpg

Assim, o usuário pode conferir os compromissos do dia, verificar e-mails e ainda acessar o navegador de Internet para elaborar uma busca. Tudo isso sem sair do sofá, ligar um desktop ou mesmo dar um clique.

14.jpgWindows Holográfico: navegue na Internet com hologramas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A tecnologia da HoloLens ainda não tem previsão para o início das vendas, nem chegada ao Brasil, mas segundo a Microsoft ela estará disponível conforme o tempo de inserção do Windows 10 para os usuários.

 

fonte:techtudo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia amigos eletrônicos :)

Estamos caminhando a passos largos para o futuro.

Sei que apesar da brutalidade humana estamos em uma era em que a tecnologia está cada vez mais fazendo parte do nosso cotidiano.

A raça humana vai conseguir chegar ao seu ápice, mas devemos ser mais coerentes uns com os outros.

Mais amigos, mais leais, menos fingidos, mas amorosos, menos dominadores,  ou seja mais humanos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...