Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UFS 2.0 – O seu novo smartphone vai ser mais rápido…

Avalie este tópico:


brunorivera

Posts em destaque

…a arrancar, a ler e a gravar dados

 

Quando avaliamos as especificações técnicas de um smartphone, não é comum explorarmos os detalhes do tipo de memória de armazenamento. Normalmente apenas “olhamos” para a capacidade de armazenamento da mesma. E a velocidade de leitura e gravação da memória de armazenamento, não será também uma característica importante nos smartphones?

 

Foi a pensar nisso que a Samsung anunciou recentemente a produção em massa da nova memória Ultra Flash Storage 2.0 que é três vezes mais rápida que a memória actual (eMMC).

 

 

UFSpressrelease_20150225688x424.jpg

 

 

Actualmente a maioria dos smartphones usa o sistema eMMC (embedded Multi-Media Controller) que consiste em traços gerais num estilo de “cartão de memória” integrado dentro do próprio equipamento que tem as memórias flash mas também o respectivo controlador.

 

Apesar do eMMC ser rápido, a Samsung anunciou que está já a produzir em massa uma nova solução de armazenamento que garantirá uma maior rapidez na leitura e gravação de dados e até mais eficiente em termos de energia.

 

De acordo com a empresa Sul Coreana, a nova memória Ultra Flash Storage 2.0 permitiria que os dispositivos móveis arranquem mais rápido, gravem e leiam informação mais rapidamente, melhorem os processos de multitasking, etc. Para se ter uma ideia da rapidez, esta nova tecnologia tem uma performance 28 vezes maior que os tradicionais cartões microSD.

 

Tal como mostra o quadro seguinte, a nova memória garantirá uma leitura sequencial na ordem dos 350 MB/s e uma escrita sequencial na ordem dos 150 MB/s. De salientar que a “solução actual eMMC 5.1” apenas permite uma leitura sequencial máxima de 250 MB/s e uma escrita sequencial de 125 MB/s.

 

 

ufs.jpg

 

 

A Samsung já informou que está a produzir versões de 32GB, 64GB e 128GB de memória UFS 2.0. A empresa Sul Coreana não confirmou se o novo Samsung Galaxy S6 virá já com este tipo de memória, tendo apenas referido em 2014 que esta estaria inicialmente presente num “super smartphone” (http://english.etnews.com/news/article.html?id=20141112200004) .

 

Fonte: pplware.sapo.pt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...