Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um em cada cinco carros estarão conectados até 2020, diz pesquisa

Avalie este tópico:


djsync

Posts em destaque

O número é surpreendente, mas a consultoria deixa claro que não representa os tão sonhados veículos que dirigem sozinhos.

78535.jpg

 

Embora o estudo também abranja esse tipo de veículo, o foco é mesmo qualquer veículo com algum tipo de ligação wireless, como sistemas de entretenimento, redes de emergência para alertas de acidentes ou congestionamento ou, ainda, carros que se conectam à rede caseira de seus usuários para que estejam ligados e na temperatura correta quando estiver na hora de ir para o trabalho.

 

Principalmente nos Estados Unidos e na Europa, toda as principais montadoras de veículos já estão incluindo sistemas desse tipo em seus principais veículos.

 

A principal fomentadora desse movimento é a Tesla Motors com seus carros elétricos, mas também existem diversas iniciativas da BMW, Ford, Mercedes, General Motors e outras, que, por mais que ainda estejam em seus passos iniciais, já devem contribuir para que os motoristas conheçam a tecnologia e passem a contar com ela como parte integrante da experiência.

 

Além disso, o Gartner destaca um projeto da Comissão Europeia que deseja transformar todos os carros do continente em smartcars.

 

A ideia é que todos os motoristas tenham, até o final de 2018, um dispositivo chamado eCall instalado em seus veículos, seja qual for o ano de fabricação.

Por meio do aparelho, autoridades poderiam enviar detalhes sobre emergências, acidentes, greves ou melhores rotas, efetivamente conectando toda a frota do território.

 

Fonte: canaltech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...