Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

carlosgarciacba

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    18
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Cuiabá-MT

Conquistas de carlosgarciacba

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. , só uma dica, da próxima antes de fazer o reset 01 faça o modo reset parts (88) e reset o fusor.
  2. A mudança é para evitar gastar o sesor e dar o erro, não faz parar de dar o erro se já estiver com defeito
  3. Aqui eu tinha mencionado que poderia ser somente sujeira no termistor, quando você desmontou tinha sujeira? Se sim, pode ser isso. Aí ela volta a funcionar
  4. O erro DE é referente a temperatura, mais não é tão específico se fosse um erro (6a ou 6b) aí sim teria como falar o exato, geralmente quando da o erro de em 90% dos casos eu preciso trocar os dois. Mais o que dá mais defeito é o do canto, o que tem uma capa plástica, geralmente essa capa gasta ,quando o rolo fusor não é mais o original, você vai ver que fica pegando uma parte no Teflon do rolo e outra no alumínio. Uma dica sobre isso é instalar o termistor no espaço do lado, aí ele pega todo no Teflon. Se quiser te mando uma foto na segunda.
  5. Termistor são dois um com fio branco vê outro preto se for original, eles parecem astes. Aqueles que ficam em baixo do rolo fusor redondos são termostatos
  6. Esse erro é Termistor, pode ser somente sujeira, uma crosta de toner que junta neles, experimente limpar e depois testar.
  7. Desculpe, o Rolo de transferência Faz contato por baixo na esquerda olhe a foto Verifica se sua Unidade tem essa bucha
  8. Lixar o Fio de Corona. Na 3º foto onde mostra por onde passa o Eixo do Cilndro, aquele branco é Graxa ? Se for graxa limpe o excesso. Vou tentar colocar um manual para você verificar todos os passos, o Manul é da DR-750/3382 , creio eu que vais ser bem parecido com a sua só maior.
  9. Não o rolo de espuma não tem contato. Uma outra coisa você mencionou que limpou o fio de corona como? Aqui nós lixamoso Fio com uma lixa fina (P220) e tiramos a Calha da Corona para limpar com álcool Isopropílico.
  10. Bom Dia , Esse Problema ocorre com o papel em qualquer uma das Gavetas?
  11. A placa de alta (placa fonte de alta Voltagem) nesse modelo MFC-7860 não sei te informar onde ela fica porque nunca dei manutenção nela. mais as multifuncionais e impressoras brother a maioria fica em baixo dela, tira a gaveta e o duplex, vai ter uma chapa metalica, retire essa chapa e vera a placa de alta. Tem um modelo de multifuncional da Brother que essa placa fica na lateral esquerda, vou anexar um modelo de placa de lata para voce ver. A limpeza da placa de alta eu faço com escova anti estática, em alguns casos lixando os contatos ( DEV, GRID, VCLN e TR). Os defeitos que a placa de lata sujá podem apresentar São: impressões com fundo, impressões com falhas. Mais pelo Padrão de Falhas das suas fotos ainda Aposto em alguma coisa na Unidade de Imagem. Qualquer coisa responda que estou acompanhando.
  12. Olha esse erro está relacionado a unidade de imagem, verifica se você montou correto esse rolo de espuma que vai abaixo do cilindro, com as buchas certinho, o contato interno do cilindro pode não estar encostando por completo no eixo. Outra coisa que pode ocorrer é sujeira ou excesso de toner na placa de alta
  13. Olá esse equipamento em geral quando é ligado no 220v só queima o fusível de 12A. Como Varistor nunca abre sendo assim as vezes o capacitor também estoura são dois de 330uf X 220v. E tem também um fusível de 4A que já troquei algumas vezes.
  14. Olá esse erro em Resfriamento, é comum nesse Fusor, em geral é o termistor que está sujo (visível você veria crosta de toner neles) ou já está gasto e somente a troca resolve, geralmente é o termistor branco que dá mais problema por ter uma capa plastica. Não é o Termostato problemas com termostato não faz impressão, já da código direto. o Cooler também dá código.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...