Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zarur Guilherme

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que Zarur Guilherme publicou

  1. sistema bom e barato: http://www.fpqsystem.com.br/ostecnica20_21.html
  2. Boa tarde... uma vez peguei um notebook G42 com este defeito e o problema era o chip da BIOS, foi feito regravação da BIOS e ele voltou a ligar, porém em menos de 10 dias deu o mesmo problema, só resolveu substituindo o chip por um novo.
  3. Parabéns a toda a equipe deste ótimo fórum... vou assistir todos os treinamentos que forem disponibilizados aqui.
  4. Bem pessoal... vim aqui finalizar sobre este problema, não finalizei o conserto, ou seja, na minha sucata não encontrei um super i/o igual. Perguntei se o cliente queria que eu procurasse na net e se esperaria, ele preferiu não. Entregue ao cliente sem consertar. Obrigado a todos pelas orientações e até a próxima!
  5. Bom dia... atualizando sobre o caso. obg @alexbr ... ontem fui na assistência minha parceira @tecnotebook e foi diagnosticado por eles que é defeito no super I/O. vou procurar na minha sucata e após colocar posto resultado.
  6. https://www.eletronicacastro.com.br/pincas/4672-pinca-a-vacuo-p-smd-hk-540-hikari.html
  7. Boa tarde, estou tendo uma certa dificuldade na leitura do esquema eletrico da placa por ser a primeira vez que faço isso, mas vejam a imagem abaixo e confirmem se localizei corretamente o Q35. E como testo se ele tá queimado realmente??
  8. Bom dia parceiros... o notebook parou de ligar novamente, acredito ter uma peça danificando o 8602GN... eu pressiono o botão de ligar, acende o led do power, e após 4 segundos desliga e em seguida liga sozinho, ficando neste ciclo direto, enquanto não removo a fonte de alimentação não pára.
  9. Não testei a bateria, pois não tenho nenhuma aqui de mesma referência. Vou ver se este esquema bate @displaymatao
  10. Bom dia parceiros...baixei o esquema, porém acho que não é o correto da placa. Retirei as memórias e achei uma outra referência ... que é A14HVOX REV: 4.0 alguém tem este esquema ?
  11. @curtolo sorry...foi mal, não colocarei mais e-mail nas mensagens. @alexbr vou baixar o esquema, após testes, coloco resultado aqui, mas como disse sou iniciante, não tenho conhecimento pra fazer testes complexos, mas vou tentar. @displaymatao segui sua dica e já fiz o download.
  12. olá parceiro... não consigo colocar o joinha...dá um erro, aparece assim: Desculpe, você não tem permissão para modificar os Joinhas. Participe mais e logo terá acesso liberado.
  13. Boa noite pessoal... sou novo no fórum e iniciante em eletrônica, estou com um notebook positivo sim+ 5160m, mobo de referencia C14CR01, que não reconhece a bateria. Antes de eu trocar o CI 8602GN ele também tava com problema de as vezes ligava as vezes não, agora tá ligando normal, porém não reconhece a bateria. A bateria tá normal, testei os resistores em volta tá normal... alguma dica ? alguém tem o esquema desta placa?? se alguém podem me enviar no e-mail * Editado - Remoção de e-mail :-*
  14. 1. Como você conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site) através do google.com.br 2. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário) não sou amador e nem técnico, tenho um nível intermediário de conhecimento em informática, porém em eletrônica o conhecimento é básico. 3. Quais habilidades você pretende desenvolver? esclarecer dúvidas sobre eletrônica, especificamente ligada a notebooks, tablets e video-games. 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. sou um eterno aprendiz.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...