Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

eduardogarcia234

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    17
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São Paulo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de eduardogarcia234

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Pessoal, tirei um componente de uma PCI auxiliar da fonte, o CM6800, vi que ele controla função de PWM e PFC. Vi no Datasheet algumas informações a respeito de vref, vi as tolerâncias de alimentação e fiz um teste injetando 12v no pino 13, e tentei ler 7v no pino vref (pino 14). mas não tive essa leitura (li algo em torno de 0.60v). Meu multímetros tem função de frequencímetro (hikari hm-2030), mas também não consegui ler frequência nenhuma nos pinos que se referiam a PWM (pino 11), e nos outros pinos, sem sucesso. datasheet do componente: Alguém conhece esse componente que possa contribuir com informações? é seguro trocar ou eu não fiz um teste apropriado? obrigado.
  2. Posso verificar a tensão e os componentes nessa trilha, mas infelizmente não tenho osciloscópio pra o teste apropriado
  3. Não tenho nenhuma além dessa. A fonte não liga e só fica com essa tensão de 1.4 no 5vsb.
  4. Se puderem me indicar possíveis áreas e formas pra teste, bem como problemas comuns que gerem essa situação vai ser de imensa ajuda, pois estou sem pistas
  5. Trafo em questão : EE-22-05, a foto do verso da placa ele está próximo ao fio amarelo que coloquei como jumper no lugar de um fusistor.
  6. Testei os opto acopladores e estão ok... fui investigar um pouco mais e resolvi testar o Trafo que esta na região próxima do 5vsb, e em corrente continua, tenho 160v de entrada, e 1.6v de saída ! isso tá certo? pode ser o Trafo com problema?
  7. Bom dia, sim o CI está sendo alimentado, sua saída segundo o datasheet (pino 2, BYPASS/MULTI-FUNCTION) gera 5.85, e após passagem por um resistor SMD 1.4ohms, vai direto pra um opto acoplador, que inclusive me questiono se eles não queimariam nessa tensão!? (existe algum método de testes prático em optoacopladores?) Segundo meu pouco conhecimento, o problema estaria na geração do pulso, ou seja, antes do opto acoplador ?
  8. Após dica do amigo @danhtml, fiz a substituição de um componente gerador de pulsos (que acredito que seja responsável por gerar os 5 volts de stand by), pelo modelo TNY280PN, fiz a troca de um fusistor aberto e a fonte passou a me entregar cerca de 1.43volts na saída 5vsb. A mesma não liga. Testei todos os mosfets / transistores presos nos dissipadores de calor e todos estão OK ao teste de chaveamento no multímetro, testei diodos, capacitores, resistores e transistores ao redor e não consigo achar nada suspeito, a análise visual não traz nenhum outro componente avariado e estou sem pistas. (Ja tirei tanto componente pra testar e todos estão ok, nao consigo achar nada) Estou realmente engatinhando em matéria de fontes chaveadas, principalmente fontes ATX ( o que acaba complicando um pouco mais nas fontes reais dado o numero de componentes e circuitos ali presentes), gostaria de pedir auxilio de quem conhece e tem experiência, que possa me ajudar, casos comuns com sintomas parecidos, ou quem já pegou essa fonte e conheça o circuito e possa dar dicas, ficarei extremamente grato!
  9. Voce poderia mostrar uma foto ou dizer o modelo dessa fonte? to com uma dessas na bancada inicialmente com o mesmo problema, troquei o CI pelo TNY280pn e substitui um fusistor aberto, agora ela me dá 1.43volts no 5VSB e nao liga. Alguma sugestão ?
  10. Bom dia colegas, tenho uma cuba ultra-sônica modelo SUNKO 3050A e a mesma de uma hora pra outra deixou de emitir ultra-som. Ela liga, e ao ativar a função de limpeza, consigo ouvir um pequeno zumbido mínimo vindo de seu driver (falante) quando em 50hz, (em 30hz nada é audível). Peguei uma cuba da YaXun de um amigo pra testar o driver, e no teste conclui que meu driver está bom, pois emitiu as freqüências corretamente ( o driver da YaXun mostrou o mesmo comportamento do meu driver, no meu aparelho). O problema então estaria localizado em algum componente da placa do meu aparelho, o fato é que não faço a menor idéia de tensões geradas, onde ou o que testar e modo de operação da mesma, (tão pouco tenho esquema elétrico) por isso venho pedir ajuda e dicas de quem tem o conhecimento desse tipo de aparelho, como proceder, possíveis componentes a serem substituídos ou testados, o que e como testar, e o que comumente dá defeito em aparelhos assim. Fico grato a quem puder me ajudar!
  11. Boa tarde a todos! Recentemente recebi uma fonte que não funciona de jeito nenhum, sem sinal de vida, se trata de uma fonte da marca Cougar, modelo RX 500. Ela tem uma ótima construção, se trata de uma fonte real de 500 watts. Ao fazer a inspeção visual, notei um componente (CI) arrebentado, e como o mesmo estava faltando sua superfície, fica impossível saber que tipo de componente era, para fazer a substituição. Se trata de um CI de 7 terminais (4 de um lado, 3 de outro). Fiz algumas pesquisas na internet, por modelos "Similares" de fontes dessa mesma marca, e encontrei os seguintes CI's que tem o mesmo formato e encapsulamento: STR-A6062H TNY274-280 Segue abaixo imagem da área do componente (serigrafia U101): Abaixo, imagem do modelo da PCI: Como nao consigo esquema elétrico com o fabricante que se nega a passar (ou eu não estou sabendo pedir), e não acho nada a esse respeito na internet (apenas consegui achar fotos internas de revisões diferentes dessa mesma fonte, aonde esse componente não é usado ou não aparece nas fotos), fica praticamente impossível tentar um reparo. Alguém conhece esse modelo ou conseguiria o esquema elétrico ou tem alguma sugestão de como poderia conseguir ajuda? Obrigado
  12. Fala amigo, Tenho um de 5x da Hikari, mas a pouco tempo quis aumentar ampliação pra trabalhos em SMDs, e comprei a lente de 8x diretamente com a representante da hikari no brasil (UNICOBA), o resultado? Após instalar a lente de 8x, fiquei cerca de 20min testando, então voltei desesperadamente a lente de 5x ! O que acontece, é que a lente de 8x, alem da area de trabalho (campo de visão) diminuir, é necessário aproximar demais a lente ao motivo a que esta trabalhando, e a distorção e aberração cromática proximo as bordas, é enorme! muito embora a imagem aumente consideravelmente em seu centro. Concluindo, as persistências em usar essa de 8x me deram um nó nos olhos, e voltei rapidinho pra 5x que é IDEAL, ou a melhor opção até então, boa distância, boa visão. Mas ainda insatisfeito, instalei uma lente adicional, tirada de uma helping hands (aqueles suportes de garras estilo jacaré com lupa de bancada) junto da minha lupa articulada, e o resultado foi melhor que a lente 8x, pois fiz essa adaptação também articulada, usando as bases metálicas do helping hands, e eu posso movimentá-la para instalar, regular posição para melhor ampliação, ou mover p/ tirar do campo de visão quando eu não mais precisar, é estável, firme e opera muito bem! se alguém quiser saber como fiz e imagens da montagem, eu posto aqui. Com relação a microscópio, eu fiz recentemente a compra de um belo equipamento da Lapsun no aliexpress, se trata de uma camera VGA similar a postada do link nesse tópico, e um jogo de lentes que vão a aproximadamente 320x de aproximação (o que é, ao meu ver, mais aproximação do que os prometidos 800x de microscópios USB baratos), com suportes de movimentação, base e led ring. Paguei um pouco caro, mas não me arrependo nada nada!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...