Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    18
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Joinville

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de ovitis

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Opa, @Edivaldo Penteado, Concordo com o @hds-tec não é tão difícil assim. Seu esforço em tentar participar mesmo não tendo muito conhecimento já vale um joinha. Já tem o meu. vlw.
  2. Ola @Edivaldo Penteado, Vários membros já fizeram esta sugestão, mas ela vai contra o princípio de participação do fórum, pois possibilitaria que os vampiros de informações paguem alguns pilas e levem o conteúdo e a ideia não é esta. O joinha deve ser merecido com a participação. Sei que para quem não tem conhecimento na área é difícil, pois eu também não manjo quase nada, mas sempre tento participar como posso e devagarinho to aumentando meus joinhas. Existem vários exemplos de membros que com ideias simples ganharam vários joinhas, de uma olhada nestes exemplos. https://eletronicabr.com/ferramentas-para-eletronica/10/dica-pratica-e-eficiente-para-organizar-as-placas-sucatas/30504/ https://eletronicabr.com/forums/topic/62331-dica-para-armazenar-pequenos-objetos-e-parafusos-em-sua-assistência https://eletronicabr.com/forums/topic/34054-dica-prática-para-organizar-cabos-e-fios-com-rolos-de-papel Abraço.
  3. Ola @cheles. De uma lida nos links dos tópicos abaixo. Todos são sobre programas para recuperação de arquivos que membros do fórum já contribuíram. https://eletronicabr.com/forums/topic/45337-link-programa-para-recuperação-de-arquivos-e-unidades-excluidas-ou-formatadas https://eletronicabr.com/forums/topic/1829-programa-para-recuperação-de-arquivos-perdidos https://eletronicabr.com/forums/topic/50912-programa-de-recuperação-que-mostra-os-arquivos-como-estavam-em-suas-pastas https://eletronicabr.com/forums/topic/32047-qual-melhor-programa-para-recuperação-de-dados Espero que te ajude. Abraço.
  4. Ola @lukcruz. Algum moderador poderá te responder quanto a sua sugestão. Mas acredito que será muito difícil para a equipe do fórum adotar este método, pois aumentará a quantidade de aquivos inúteis e também muitos usuários aproveitaram para fazer trocas de joinha, como por exemplo vai haver aquele "baixa um arquivo meu que eu baixo um arquivo seu" por baixo dos panos, alem de aumentar o uso de fakes por usuários mal intencionados a fim de conseguir mais downloads e obter mais joinhas por consequência. Por isto na minha opinião não seria interessante. Cara em relação ao pessoal não dar joinha nos seu tópicos de dica, percebi que você quase sempre usa uma imagem onde nela é ilustrada que o pato vai morre se não der um joinha. Sei que é no sentido de brincadeira mas nem todos os membros gostam, já vi varias conversas de usuários que não gostam de membros que pedem joinha. É uma teoria mas talvez está imagem pode estar te atrapalhando na questão dos joinhas. Segue anexo a imagem. Abraços.
  5. Bom dia. @gnu informatica agora entendo que a aplicação trava algumas melhorias, obrigado pela explicação. @DSystem tenho um tópico com uma sugestão para melhoria de usabilidade, se puder dar uma olhada e ver se vale a pena te agradeço. link: https://eletronicabr.com/forums/topic/62940-tópico-trancado Sei que parece chover no molhado , mas agradeço a colaboração de todos, é muito bom ver a consideração do administrador e dos moderadores com os membros do fórum. Grato.
  6. @hds-tec agradeço a explicação. Os membros mais velhos tem algumas praticas para ajudar a se organizar no fórum como o exemplo que você deu, no caso seria as "boas praticas", gostaria de saber se tem algum tópico falando sobre boas praticas e se não tiver pode ser uma sugestão. Acredito que assim a experiencia dos mais antigos possam beneficiar os outros membros. Mas discordo da adoção do uso de mensagem para marcar os tópicos que vai se dar joinha, pois haverá muitos usuários que não vão entender e marcaram com mensagem curtas como "vale o joinha, obrigado e outras" que são proibidas nas regras, sendo que o joinha já é para evitar este tipo de mensagem. Com todo respeito acredito que possa ser dado um voto de confiança a sugestão do @toniu-massa e verificado se existe a viabilidade de fazer alguma sinalização nas mensagem que se deu joinha. Talvez com algumas linhas de código possa ser aplicado esta sugestão. Grato.
  7. Bom dia. Muito bem observado. Concordo, se houver uma forma de sinalização nas mensagens que se foi dado o joinha facilitaria para o usuário. Em questão de dar mais de um joinha em uma mensagem talvez algum moderador possa responder. Caso for possível vai reforçar a sua sugestão de sinalização, pois é possível que um membro mesmo sem querer de mais um joinha em uma mensagem o que pode até ser considerado como um ato de fraude. Claro que se está hipótese de dar mais de um joinha em uma mensagem for confirmada. Já tem meu joinha. Vlw.
  8. Bom dia. @blackhank sei que a "primeira vista" o modo de funcionamento do fórum não parece muito amigável. Mas muita gente navega por várias horas fazendo pesquisas procurando soluções para seus problemas e acaba chegando há este fórum. Isto não é uma coincidência, existe poucos lugares onde você poderá achar a solução de problemas documentadas e ainda com a possibilidade de receber auxílio de profissionais ativos e membro com conhecimentos diversos. Se você aceitar um concelho, te digo aproveite, pois hoje o para adquirir conhecimento de qualidade tem que gastar uma boa grana e aqui é de graça, tenha certeza que a espera vai valer a pena. Participe! Vlw, se cuida.
  9. Bom dia. Estava observando os tópicos trancados e percebi uma coisa, na minha opinião existe uma redundância nestes tópicos, pois o moderador fecha o tópico e o deixa na situação trancado postando uma mensagem no fim do tópico informando a situação "Tópico trancado". Mas a opção de responder ainda fica disponível e quando é clicado nela, carrega uma nova pagina só para informar que você não pode modificar este tópico. Com todo respeito acho redundante fazer isso, já existe uma mensagem no tópico dizendo que esta trancado, não há nescidade de carregar uma nova pagina só para dar uma mensagem semelhante. Minha sugestão seria que assim que o tópico fosse mudado para a situação (status) trancado o botão responder fosse desabilitado. A meu ver isso economizaria recursos computacionais, pois não haverá a necessidade de carregar uma nova pagina, sendo que isto beneficiaria a usabilidade e a fluidez do fórum neste ponto. Espero que minha sugestão seja útil e gostaria de saber se mais alguém concorda. Vlw
  10. Estava verificando e é possível atribuir joinha e não joinhas nas mensagens publicadas por membro banidos. Uma sugestão seira fazer como acontece nos tópicos trancados, onde quando se tenta responder da a mensagem "Este tópico está trancado. Você não tem autorização para responder ou modificar mensagens". Poderia dar uma mensagem quando se tenta dar joinhas para membros banidos como por exemplo "Usuário banidos. Você não pode modificar seus pontos". Espero que minha sugestão seja útil. Vlw.
  11. Cara acho a ideia bacana. Sempre que tento abrir o site pelo celular fico me batendo e um aplicativo vai facilitar a vida hehehehe. Estou com a vida em torno do meu TCC e até julho não tenho disponibilidade para fazer nada. Ta foda hehehehe. :'( Não vou prometer nada, até porque não acho certo prometer e não cumprir, mas como ninguém se manifestou, lá por agosto posso tentar fazer o aplicativo. Não garanto de certeza mas posso tentar. Vlw.
  12. Ola! Estava pesquisando no fórum e vi tópicos e apresentações de membros relacionados a linguagem de programação C. Caso alguém tenha interesse em aprender HTML, CSS, JavaScript, SQL, PHP existe o site da w3schools que é excelente, Onde estas linguagens são ensinadas em detalhes e com vários exemplos. Um ponto muito interessante deste site é a possibilidade de praticar sem a necessidade de ter nenhuma ferramenta de programação instalada em seu computador. Basta ver o exemplo do código fonte, clicar no botão "Tente você mesmo" e na própria pagina do w3schools poderá exercitar o que aprendeu. Site: http://www.w3schools.com/ Este site é mais voltado para desenvolvimento WEB e ajuda tanto aos iniciantes em desenvolvimento quanto aos mais experientes. Sempre que preciso tirar uma dúvida consulto os exemplos deste site. Espero que gostem da dica. Vlw.
  13. Opa. @Madson Ketson não esta aparecendo a imagem. Da uma olhada neste tópico do postado pelo @eletronicabr para de upload de fotos e imagens: https://eletronicabr.com/forums/topic/43117-upload-de-fotos-e-imagens Vlw.
  14. Bom dia. Amigo qual resistor? Se puder pro uma foto ou imagem vai ajudar. Grato.
  15. Bom dia. @marlos eu nunca usei, mas sei que existe o PickMeApp para backups e clonagem de programas instalados. Você pode dar uma lida neste link para sobre mais sobre ele: http://www.tecmundo.com.br/backup/10233-como-clonar-os-programas-para-instala-los-novamente-quando-voce-precisar.htm Também pode verificar a dica postada no fórum pelo @fce de um programa para backups de arquivos e configurações dos programas. https://eletronicabr.com/forums/topic/51020-backup-das-configurações-dos-seus-programas-do-windows-antes-de-formatar Vlw.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...