Jump to content
  • Content Count

    1,107
  • Avg. Content Per Day

    0.34
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    33
  • Country

    Brazil

Community Reputation

135 Medal 2

About gabrielnote

  • Rank
    Silver Member
  • Birthday 08/17/1984

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Personal text
    O meu Deus é o Deus do impossível!!!

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Olá pessoal, Adquiri recentemente o gravador RT809H, o quel recomendo a todos, eleé muito rápido e confiável. Então, consegui ler e gravar o EC ENE 90xx com esse gravador, ele foi de boa, apenas soldei os fios nos pinos do teclado e tal. O problema está no EC IT8987E, consigo ler mas ele não apaga e não grava. Tem algum pino que faz a habilitação de escrita acredito, mas eu pesquisei e não encontrei na NET. Ele diz que está apagando e gravando, mas depois da erro de escrita. Tentei me registra na IFIX mas como sou de fora da china, ele pedem autorização do fornecedor, como comprei no aliexpress, pedi instruções para o vendedor que já leu minha mensagem e ainda não deu resposta. Alguém para dar uma mãozinha? Não quero comprar o SVOD3 que está uma fortuna apenas para regravar esses ECs, porém está chegando alguns notes que tudo indica ser regravação do EC.
  2. Pessoa para concluir: Eu comprei o RT809H e fiquei surpreso com a velocidade do cara!!! Ele le, apaga, grava acho que até 10x mais rápido que TL866 que eu tenho. Uso a porta USB 3.0, ele é muito mais rápido e tem suporte a todos os chips de BIOS da atualidade acredito. Vale muito a pena. Estou conseguindo gravar os ECs da ENE90xx, os ITEs ainda estou sofrendo. Conclusão: Esse cara acredito ser o melhor custo benefício sem sombra de dúvidas!!!
  3. Bom dia pessoal, Não encontrei nenhum site com esse propósito. Temos que configurar segundo os pinos do IO que são ligados ao teclado. Agora o pograma informa que o dispositivo está em modo de trabalho ou algo assim e nem identifica mais, tipo, parou de funcionar. Tentei em outros sistema e mesma coisa, paguei uma nota por ele agora ele para assim do nada. Mas enfim, comprei o RT09h e estou conseguindo gravar os ENE 90xx, mas o IT ainda não consegui.
  4. Depois de todos os procedimentos não deu reparo. Entregue sem reparo.
  5. Olá a todos os colegas! Esse MAC chegou com intermitência, segundo o cliente, ele desarmava periodicamente, e depois começou a ligar sem imagem. Após um RESET no SMC a máquina ligou com vídeo e até iniciou o sistema com nosso SSD, mas depois começou a intermitência de ligar sem vídeo e o cooler fica a 100%. *** Não tenho a tensão de PPVCORE_S0_AXG_REG Verifiquei o PWM e uma coisa que achei estranha é que as resistências R7402 e 7403 tem 12v na entrada mas só passa 0,6 e 0,5 na outra porém seus valores estão corretos, 150 e 180K e não estão suas aparências estão perfeitas, até ressoldei, mas não resolveu, e a máquina gera o Vcore de 1V que sai do mesmo PWM, processador esquenta certinho. Ví em um outro fórum um caso em que o técnico afirma que essa tensão PPVCORE_S0_AXG_REG só aparece depois de conectar a tela, mas aqui não tenho nada. Tenho todas as outras entradas de 5v no PWM U7400 mas o que está me intrigando é essa entrada de 12v que passa apenas 0,6V estou confuso em relação a isso, como pode entrada nos pins 48 e 1 apenas 0,6v e gerando Vcore? Não tenho nenhum bipe. Já reparei uma placa dessas com sintoma igual, sem vídeo, porém bipando 3 vezes, com o processo de rebaling no processador, mas como não tenho essa tensão citada e nenhum bipe, julgo que não seria caso de rebaling. Já regravamos BIOS também e nada. Não tenho oxidação próximo ao SMC, mas acho que pode ser reballing nele, porém ainda não tem a ver com a falta daquela tensão de PPVCORE_S0_AXG_REG, estou certo? Será que parto para o rebaling? SMC e depois processador?
  6. Bom dia pessoal, Então, passando para informar que realmente o programa indicado pelo colega @zenilto conseguiu identificar o chip de BIOS tranquilamente. Frizando que tentei o TL866CS e no CH341 porém com o programa NEOPROGAMMER e ambos não conseguiram identificar o chip. Obrigado pela dica @zenilto No esquema informava o chip: W25Q128FVSIQ , mas o programa identificou o chip: ST M25P128 ,pois realmente a referência nele era diferente da winbond. Agradeço a todos!
  7. Olá pessoal, Estou com esse note que não funciona a saída HDMI quando instalado o driver do Intel graphics 3000 tanto no windows 7 quando no 8.1. Instalamos vários drivers e nada. O problema é que linux funciona tranquilamente então problema de hardware não é. Quando desinstalamos o driver de video ele funciona, com o driver genérico da microsoft. Agora estamos de mãos atadas, alguém já passou por isso? Aguardamos ajuda dos colegas!!!
  8. Então pessoal, Agradeço a todos pelo empenho! Vou tentar o aplicativo do @zenilto e depois volto a postar!
  9. Olá pessoal, Gostaria de saber qual o programador seria o melhor custo benefício no momento. Tenho um TL866CS mas ele não reconhece o CI W25Q128FVSIQ E já foi descontinuado pelo fabricante que está com outra versão agora. Ele me serviu muito bem até agora, mas vejo que já não dá pra contar com ele daqui pra frente! O gravador Rt809h parece bom pelo que ví na NET, mas ainda tenho dúvidas se ele está recebendo atualizações e se vai conseguir acompanhar esses novos chips de BIOS e tal. Agradeço desde já!
  10. Bom dia @master7, Nossa, amigo, foi de grande ajuda!!! Muito agradecido!!!
  11. Olá pessoal! Fiz a remoção do chipset e acabei empurrando o mesmo, dessa forma alguns componentes foram perdidos em meio a solda, e não sei a posição deles. Alguém poderia enviar uma foto de alta qualidade para que eu possa analisar? Já procurei na internet e não encontrei foto com qualidade a qual eu possa ter certeza de onde ficam os componentes. OBS: Essa placa de vídeo dedicado, favor, se possível postar uma foto da placa que também tenha o vídeo dedicado , pois ele ficam bem próximos e pode ter alguma componente relacionado ao vídeo. Obrigado!
    Ótimo, funcionou perfeitamente.
    Esse arquivo funcionou perfeitamente no meu MAC a1466, MB:820-00165-A Eu tive que trocar um Core I5 desse MAC, pois o mesmo estava em curto. Logo após ligar, ele demorou bastante para dar vídeo e não voltava da suspensão, ficou bem bugado. Após regravar esse aquivo de BIOS o MAC voltou a ligar rapidamente e reestabeleceu suas funções. Agradeço ao amigo pelo arquivo!!!
  12. Boa noite amigos, Problema resolvido!!! Observe a foto! Achei estranho, pois bem no início da análise eu verifiquei esses componentes e percebi que tinha o pulso PSID_EC [27] com 3,3v e achei que essa trilha estava OK. Depois de analisars com uma lupa, percebi que onde diz que tem a resistência PR3819, na verdade, é um jumper, pois essa resistência não existe, porém tem a observação: ]1 20R0603- ((( PAD )))-2-GP e eu não tinha observado ser um jumper, simplesmente ignorei pelo fato da resistência não estar ali, mas logo após analisar com mais cautela, vi que não tinha mais para onde o sinal PS_ID_R ir a não ser por ali mesmo. Bom, percebi que a trilha estava aberta, pois o pino do sinal PS_ID_R não dava continuidade com o dreno de PQ3801, após refazer a fina trilha a máquina já ligou sem dar nenhuma mensagem de erro do carregador e a máquina funciona normalmente agora. Agradeço a todos pelo empenho em ajudar!!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...