Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

henrysilva14

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Sobre henrysilva14

  • Data de Nascimento 11/03/1993

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Ceará
  • Texto pessoal
    "Tudo que é belo morre no homem, mas não na arte." Leonardo da Vinci

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de henrysilva14

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

3

Joinhas

  1. @FDONATO Esse que coloquei a foto em anexo. Não cheguei a checar a alimentação do chip em si.
  2. Isso, ligou e deu imagem apenas nessa tela de sucata. Nos vários modelos que testei ele apenas acendeu os leds sem dar imagem. Vou continuar na procura por uma tela que bata com a original ou essa de sucata. Valeu!
  3. Pessoal, o cliente me trouxe este notebook afim de reaver a sua placa de vídeo dedicada (Nvidea Geforce 2GB). O próprio software Nvidea Experience não encontra a mesma. Dei uma olhada na placa pensando que a mesma tinha sido desabilitada com o macete de remover as bobinas, mas não. Quando eu acesso a BIOS do notebook ele nem sequer mostra alguma informação relacionada ao chip de vídeo dedicado. Porém mostra informações sobre o chip básico da Intel. Não sei se os senhores já pegaram algo do tipo em vossas bancadas, isso seria um caso de BIOS? A versão instalada nele é a última que está disponível no site da Dell para o mesmo (versão: A17). Se algum colega puder me ajudar, fico grato!
  4. Ola pessoal, chegou até mim esse notebook "sem dar vídeo". Após abrir e fazer uma boa limpeza(O mesmo estava bem sujo) ele voltou a dar vídeo no monitor externo. Porém não na tela dele. Logo eu comecei a fazer testes com outras telas mas ai veio o problema. A tela dele não está acendendo nem mesmo a fita de led(praticamente morta) já com outras telas ele acende tranquilamente, porém sem jogar imagem. Teve uma tela que está defeituosa mas que mostrou imagem, porém a mesma é inutilizável mas serviu para eu ver que não é o cabo. A minha duvida é se os notebooks da Dell requerem telas específicas? ou se tem alguma tensão que é responsável por isso no LVDS para que eu possa checar melhor. Agradeço qualquer feedback. Abraços!
  5. Show de bola essa dica, essa placa tem um chiado estranho mesmo. Deve ser problema de fabricação.
  6. Opa irmão, excelente material. Obrigado por compartilhar!
  7. Acredito que já tenha feito uma BOA LIMPEZA nela, então neste caso regravar a BIOS é a solução.
  8. Muito bom, este fórum realmente foi um grande achado.
  9. Olá amigo, as tensões poderão ser encontradas com auxílio de um instrumento de medição(geralmente um multímetro). A tensão de 19V(que pode variar conforme o modelo do aparelho) está logo após a entrada do carregador. Você pode medir logo após o conector do carregador e ir aferindo as medidas necessárias. As fontes de 3,3V e 5V, que nem sempre tem posição bem definida, devem ser localizadas "na raça". Porém, se ficar atento ao conjunto de transistor MOSFET, bobinas e capacitores, poderá localizá-las com mais facilidade. PS: É a primeira vez que submeto uma resposta no fórum, se não tiver ficado claro, peço o amigo que se pronuncie. No mais, abraços e boa sorte.
  10. Olá, meu caro! Poderia passar a chave de decodificação do Mega? Abraços!
  11. Olá amigo, o download está bloqueado? Pois clico no link e não está indo. Se puder me ajudar, ficarei grato.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...