Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rosalvo Neto

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    2
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male

Conquistas de Rosalvo Neto

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Amigos, boa madrugada. Post de madrugada nunca é bom... É meu primeiro post técnico aqui. Na verdade é um poste de newbie. Nunca me aventurei a consertar uma TV, porém tenho conhecimento em eletrônica. Gostaria de uma ajuda dos amigas para ver se consigo eu mesmo testar meu TV antes de levar para a assistência técnica. O que aconteceu: O TV estava ligado normal. Tirei ele da tomada para fazer uma mudança de apartamento. Transportei ela no carro, deitada por cerca de 3 km sem tombos. Agora ao ligar na tomada nada acontece. Se eu aperto o botão on-off ela apenas apaga o led que estava vermelho, ao invés de passar para verde. A TV não liga, então acredito que tenha algo a ver com a fonte ou com alimentação de algum circuito. Essa TV não tem nem um dois anos ainda, gosto muito dela, gostaria de conseguir resolver e sei que se eu levar em alguma assistência sem ao menos ter noção do que está acontecendo, irão devolve-la dizendo que não há jeito. Desde já no aguardo de ajuda. Obrigado!
  2. Olá pessoal, Geralmente usuário novo chegado essa hora da madrugada n é coisa boa. 1. Como você conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site) Google 2. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário) Amador - Sou engenheiro num campo nada a ver com eletrônica, mas tenho um bom entendimento. 3. Quais habilidades você pretende desenvolver? Gostaria de tentar aprender mais sobre os problemas para evitar jogar fora bons eletrônicos que tenho e geralmente dão defeito mas eu não consigo consertar pois os técnicos locais sempre condenam os aparelhos sem tentarem consertar. 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa Bom tenho a história que me tras aqui. Ela é um pouco triste... Acabei de me mudar de casa. Liguei meu TV Panasonic TC-L47E5BG e ele simplesmente não liga. Se eu aperto o botão on/off ele apenas apaga o led vermelho. É como se a fonte não estivesse ligando. Aqui em minha cidade os técnicos não gostam de consertar eletrônicos, geralmente apenas dizem que tem que trocar a placa, por um custo similar ao de uma TV nova. Espero aprender aqui neste fórum para pelo menos tentar usar o conhecimentos dos profissionais junto com minha habilidade de pesquisa e compra de materiais. Grande Abraço

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...