Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eng.Marcos26

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    21
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Sobre Eng.Marcos26

  • Data de Nascimento 03/04/1988

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    MACEIO-AL

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Eng.Marcos26

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. Deixo a baixo fotos da placa onde foram retirados os osciladores. De cada placa foi retirado um oscilador. E tbm um esquema da internet de um vc- tcxo.
  2. @marciobaldo, bom dia! Acho que vc deve ter visto os meus vídeos no youtube mostrando o funcionamento no osciloscópio desses módulos osciladores a cristal. Realmente são temas bem interessantes, pois não existe nada relacionando no youtube br. Vi muitos vídeos gringos sobre os temas e fazendo a visão por dentro desses componentes. Porém pela dificuldade do vídeo, por não entender inglês fluente, etc não consegui entender. Mesmo assim não vi um vídeo que mostra a diferença na prática e nem tão pouco explorando o pino de ajuste desses componentes, que para mim é o mais importante, pois irá definir qual a melhor opção de aplicação para os mesmos. Entrei em contato com os ex fabricantes e o do Tele quarz respondeu que lembra que eram fabricados pela Siemens. O FOQ PIEZO TECHNIK (agora FOQ IQD ) me respondeu que irá passar a minha dúvida para o suporte técnico e segunda talvez tenham alguma resposta. Os dois componentes foram retirados de um mesmo tipo de placa, por tanto como têm a mesma pinagem são do mesmo tipo mesmo de fabricantes diferentes. Abaixo deixo fotos de onde foram retirados. Me parece que essas placas eram utilizadas em estações de telecomunicações (companhia de telefones). Realmente, eu sou iniciante nesse assunto. Sei a definição de cada tipo de módulo com suas siglas, porém na prática não sei como distinguir. Eu tenho uma versão pdf do livro A arte da eletrônica em inglês. E vi esse tópico bem resumido na pagina 450. Espero que mais usuários consiga explicar esses osciladores.
  3. Olá. Boa noite a todos. Estou com 2 tipos de osciladores a cristal que não existe o datasheet. O meu objetivo é definir os meus osciladores como vcxo, ocxo ou tcxo apenas analisando o circuito interno dos mesmos. Será que é possível??? Segue fotos deles, um é do fabricante FOQ PIEZO TECHNIK e o outro TELE QUARZ. Ambos têm 30.720 MHz, possuem 5 pinos com as mesmas características. Ou seja, fazendo testes aleatórios e com o auxílio de um multímetro e osciloscópio, testei os dois modelos e funcionaram. Porém não consegui analisar o funcionamento do pino de ajuste, não sei como fazer e para que serve, pois como eu disse anteriormente não existe datasheet e tão pouco a classificação do tipo de oscilador, se é vcxo, ocxo ou tcxo ou outros modelos. rsrs Me ajudem! O objetivo é saber como usar o componente por completo e com todos os seus recursos e não apenas como um cristal oscilador.
  4. Então, eu usei o afudos dando boot pelo pen driver junto da versão da bios 0306 que baixei do próprio site da positivo. Porém ao dar no comando AFUDOS 0306 simplesmente o afudos ler no arquivo porém não gravava na bIos. Dar esse erro que mencionei acima.
  5. Amigo eu fiz exatamente isso. Porém ocorre u. Erro dizendo "18 - error: Unable tô start a secure Flash session." Como posso resolver? O modo AHCI Está ativado.
  6. Amigo, eu tenho essa placa com uma bios 0305 de 2012. Funciona normal aqui com um i5 3 geração e 8gb ram com placa de vídeo radeon. Porém queria atualizar a bios dela. Peguei do site da positivo a bola 0306 porém ao rodar o afudos do pendriver dar um erro 18 - error: Unable to start a secure flash session. O que posso fazer? Queria atualizar. As vezes sinto que o vídeo da placa fica com as letras em baixa resolução, mas no jogo dota 2, a resolução fica boa. O que sera? Qual é essa biOs sua? De q ano? Onde conseguiu?
  7. Boa noite!Pelo que entendi, a corrente irá aumentar pelo consumo de potência exigido da entrada. Porém como a fonte não consegue suprir essa corrente, irá ter uma corrente fluindo da saída para a entrada. Ou seja uma realimentação. Como irá passar uma corrente em uma resistência (fonte de alimentação) isso causará picos de tensão, ocasionando os estalos do áudio. Desculpe sou leigo no assunto de áudio, não entendi o porque a fonte ser de alta impedância de entrada. A parte do oscilador tentei entender, porém não consegui associar ao áudio. Sei que o capacitor adianta a fase em 90º em um circuito AC (áudio nesse caso). Desculpe a ignorância, mas acredito que demais participantes podem tirar suas dúvidas!
  8. Amigo, onde vc conseguiu ler sobre motorboating. Eu não acho nada na internet.
  9. Sim. Mas não entendi as realimentação. Realmente se colocarmos uma pilha fraca sistemas de som como rádios portáteis dar um estalo ao ligar.... Essa eh a realimentação mas pq faz isso.
  10. Olá. Eu estava lendo um artigo do Newton Braga (NB) segue link https://www.newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica/57-artigos-e-projetos/13993-acoplamento-e-desacoplamento-art1604 Então na parte de desacoplamento ele falou que o capacitor tbm é usado para desacoplar os circuitos de fontes, eu sei que evita-se ruídos desse modo e possíveis falhas da alimentação, porém esse ponto q ele falou sobre a bateria fraca causar possíveis realimentacoes dos sinais, eu n entendi! segue o trecho para alguem explicar "As fontes de alimentação, como pilhas e baterias apresentam uma certa resistência interna que tende a aumentar à medida que se desgastam. Como essas fontes devem alimentar diversas etapas de um mesmo aparelho, a presença de resistência faz com que haja a possibilidade do sinal passar de uma etapa para a outra de forma indesejável, ou seja, produzindo realimentações. Essas realimentação podem ser suficientemente fortes, quando a pilha está fraca, para causar distorções no som e oscilações como o pipocar do circuito, denominado “motorboating”. Um capacitor ligado em paralelo com a fonte curto-circuita os sinais de realimentação, evitando este problema."
  11. Eu realizei a limpeza do LSU e Tb verifiquei que a lente estava na posição errada. A impressora voltou a imprimir. Porém agora ficou com uma exclamação amarela em dispositivos e diz que está sem os drivers HP EWS e HP Scan. Não esrou mais conseguindo escanear. Vai entender!
  12. Isso mesmo! O que posso fazer para ela voltar a funcionar?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...