Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    136
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre NixMP

  • Data de Nascimento 22/10/1979

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Miguel Pereira

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de NixMP

  1. Boa tarde. Pelo schematico, se trara de um chip 3.3v. Compramos exatamente o mesmo modelo e fabricante. Sobre a EC BIOS, não encontramos. Se a systemboard não for/permitir auto-programação do chip KBC, não não temos o gravador para esse padrão de chip =(
  2. Boa tarde. Ainda não recebemos os chips para continuar os testes. Retorno em breve com informações assim que os mesmos chegarem.
  3. Boa noite. Obrigado pelas sugestões. Compramos chips novos, ate sexta posto os resultados.
  4. Boa tarde. Fizemos o reset logo que a maquina chegou. Apos apresentar o erro novamente, partimos para regravar a BIOS. O problema persiste. Estou vendo se tenho uma outra EPROM para ver se poderia se tratar de um problemas no chip da bios, apesar de o original estar lendo e gravando normalmente.
  5. Boa noite/Bom dia a todos o colegas do Fórum. Gostaria de tirar uma duvida com os amigos, sobre se alguém já enfrentou algo assim com um notebook. Este notebook Dell, chegou para reparo com informação de "não liga!". Não havia indícios de curto na entrada. Abrimos o equipamento. Realizamos um reset básico da CMOS e eu ligou automaticamente ao reconectar o carregador. Executamos o diagnostico a Dell através da própria BIOS, todos os itens passaram. Só que ao desligar o equipamento, o mesmo não liga novamente. Já regravamos a BIOS, examinamos as voltagens e em todas a linhas a alimentação esta normal. Consumo zero na fonte quando não liga. Alguém poderia ajudar com mais alguma sugestão? Obrigado a todos pelo tempo.
  6. Boa noite. Depois muitos testes, infelizmente não se encontravam com problemas os reles. Manterei todos informados e continuo aberto a sugestões. Obrigado
  7. Boa tarde. Ainda estou realizando os testes sugeridos. O Nobreak em questão um tanto difícil de trabalhar pois o fios do transformador/trafo são soldado diretamente na placa. Desta forma o manuseio da placa e um tanto limitado. Talvez, o correto fosse soltar o trafo da placa, mas quero evitar ao mesmo. Espero retornar em breve com o resultado dos testes sugeridos. Obrigado
  8. Desculpe a demora. Teve de fazer externa ontem. Vou realizar os testes sugeridos e retorno com os resultados. Obrigado
  9. Olá prezados colegas do fórum. Estou a algum tempo apenas como expectador, pois a atividade que estava exercendo me manteve mais na parte administrativa que técnica, mas estou de volta a "por a mão na massa" novamente. Estou uma duvida com relação a um nobreak ragtech new 1200 std-ti, de uso nosso mesmo. Recentemente, o mesmo parou de funcionar as tomadas traseiras. O mesmo liga, executa a rotina de bips e notificações luminosas padrão, e olhando de fora, parece normal, apenas com o o detalhe citado de nada ligado nas portas traseiras liga. Fiz uma breve pesquisa e acho muitas questões na internet sobre nobreaks que não carregam a bateria, mas com o prolema das tomadas traseiras, não achei nada, nem mesmo aqui no forum. Levei para a bancada, para uma observação e aferimentos iniciais, a saída de carga da bateria mostra leituras de 11 ~ 14.5V, pelo fato do mesmo ser senoidal, julguei estarem normais (nobreaks não são do tipo de equipamento que manuseio para reparos com frequência, e mesmo assim, 90% nas falhas ficam nas baterias ou mesmo fusíveis). No PCB só encontrei esta referencia como modelo "Ragtech PC00140 Rev J" Na inspeção visual, nada saltou aos olhos, nenhum cheiro de queimado ou fuligem... Alguém já enfrentou tal problema com este modelo? Alguma sugestão de teste? Desde já agradeço a atenção dispensada a este tópico.
  10. Boa tarde amigos. Revi tudo que já tentamos neste caso, pesquisei no site casos com sintomas semelhantes, enfim, esgotei minhas possibilidades dentro da minha capacidade e recursos. Como eu havia dito antes, no meio do diagnostico/intervenção técnica tivemos problemas com as chuvas que obrigaram o laboratório ficar fechado vários dias, alem de prejudicar nosso fornecimento elétrico e de internet. Para nossa sorte, o proprietário além de se ter se desapagado e não esperar o reparo, esta fora do pais, o que acabou por causar certo relaxamento nos prazos. Em suma, tentamos realizar os procedimentos que se mostraram eficazes em outros casos do fórum sem sucesso. Ao se injetar tensão com a fonte assimétrica, a mesma não acusa qualquer curto. Nosso caso parece estar relacionado a um segmento da placa diferente do casos solucionado por outros colegas. Esta placa (foto anexada) tem o conector de entrada do carregador, alem do soquete da bateria e chicote para bateria adicional. A tensão acaba logo após a entrada. Mesmo testando a mesma apartada dos demais conectores. Os conectores de bateria não recebem bateria. Fizemos testes de continuidade com os conectores dos outros segmentos e as leituras são confusas. Enfim. Temos outro projeto para apresentar aos amigos do fórum, por isso, vamos encerrar este caso, mas pretendendo retomar posteriormente. Agradeço a todos aqueles que deram dicas, sugestões e apoio/solidariedade nas horas difíceis. Obrigado a todos, e em breve voltaremos para tentar novamente! Forte abraço a todos!
  11. Boa tarde amigos. Vou fazer um ultimo teste, antes montar e "arquivar" essa máquina. Pesquisando aqui em nosso forum, achei um colega com problema semelhante (https://eletronicabr.com/notebooks/2/notebook-sony-pcg-41218l-1p-0117201-a012-nao-ligava/70691) @alexandrewar . Espero que tenha sucesso. Do contrario, vou montar e deixar para retomar em outra oportunidade, uma vez que o cliente não tem previsão de retorno e tenho outra máquina para dividir minhas dúvidas com vocês! rs. Retorno em breve com o resultado.
  12. Bom amigos. Você sabem que a complicado as vezes retomar um projeto depois de um tempo parado. Revi minhas anotações e os comentários de colegas aqui do fórum. Fiz os procedimentos de que envolviam a troca de um conjunto de capacitores e não houve efeito. A tensão basicamente morre logo apos a entrada. Estou aberto a novas sugestões do amigos!
  13. Boa tarde amigos do fórum. Desculpe o sumiço, mas quem acompanha o tópico sabe que a barra andou meio pesada pro nosso lado, com uma serie de incidentes. Enfim, desembalamos as maquina que estavam paradas durante a obra, e demos prioridade a aqueles que os clientes tinham mais urgência. Este Sony o cliente sequer esta no pais, então acabamos empurrando com a barriga. Estou neste momento revisando as anotações do que ja foi feito, juntamente com as dicas que nos foram passadas. Em alguns minutos retorno com a posição atual. Obrigado e desculpem o longo período de ausência.
  14. Bom tarde amigos. Desculpem a falta de retorno sobre este caso, mas enfrentamos problemas com as chuvas, quando a loja não enchia, ficávamos sem luz. Quando não estávamos sem luz, estávamos sem internet... Fizemos alguma mudanças na loja a fim de tentar proteger os equipamentos e instrumental, o que nos obrigou a praticamente desmontar a loja toda. Agora estamos remontando tudo e trabalhando com meia capacidade, pois as chuvas não passam, apesar de não serem mais intensas como nas ultimas semanas. Estamos colocando tudo em ordem, inclusive temos novos casos para postar. Farei o mais rápido que puder, na medida do possível. Desde já, desculpem aqueles que já colaboraram e aguardam o desfecho do caso, bem como aqueles que esperam a solução para a resolução de seus próprios casos. Forte abraço.
  15. Boa noite colegas do Fórum que acompanham este tópico. Peço desculpas pela falta de retorno. Minha região tem sido vítima de muitas chuvas (com direito a raios e trovões! ). A loja mais uma vez ficou debaixo de água. Deste modo as operações estão paradas até que tudo seja limpo e remontado. Espero que amanha já possa postar novos testes que realizei nesta placa. Obrigado pela paciência.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...