Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Davi Simao

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    63
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Tudo que Davi Simao publicou

  1. amigo sabe me dizer qual a numeração desse ci que fica próximo ao processador?pois o que está na minha placa não consigo ver.
  2. vlw a todos pela ajuda estarei encerrando o tópico. Obrigado!
  3. @Compucor Informatica esse cell é meio antigo e já tem uns 5 ou 6 meses que ele está danificado e quando ele parou de funcionar eu cheguei a testes a tela e ela estava funcionando, pode ser que ela deu problema agora e não tenho como testar pois não tenho nenhuma placa funcionando.
  4. @Jef57Isso mesmo , mesmo consumo, pc não reconhece e o cristal eu consegui medir está bom 19Mhz.
  5. Galera realizei a troca do PMIC e continuou com o mesmo diagnostico e como a placa é minha depois tento quebrar a cabeça com ela mais um pouco. valeu pela ajuda . obrigado!
  6. @julioduarte vc já verificou os pontos terra ou ( comum ) das placas? Pq peguei uma tv samsung que assim que apertava a tecla power ela ligava mas a tela ficava com o famoso chuvisco e do nada e tela ficava preta, mas eu observei que no local onde ia os parafusos estava um pouco escuro resolvi fazer a limpeza em todos os pontos e a tv voltou a funcionar normalmente. Tenta fazer a limpeza nesses pontos onde vai os parafusos e vê no que dá.
  7. @Jef57 vlw pela dica e assim que efetuar a troca posto o resultado.
  8. @Jef57 o ci chegou e vou realizar a troca só um dica qual a temperatura que vc utiliza pra fazer a soldagem ? No caso vc limpa toda a solda que ficou na placa?
  9. @Marcos Vinicius otoni bacana, é isso ai cara parabéns. Só finaliza o tópico .
  10. @Kleverson Leão a minha estção é yaxun 878D+ ,as vezes te da uma luz ai.
  11. @Marcos Vinicius otoni creio eu que o modelo lenox bb227 não deve ser muito diferente do bb226 ve se no link que te mandei do bb226 tem o circuito de alimentação e seleção de funções parecido com o bb227, as vezses pode de trazer outras soluções.
  12. @Marcos Vinicius otoni onde eu trabalho um amigo levou radio da lenox e o mesmo não ligava , fiz igual a vc perdi um bom tempo com o radio só que o problema era mais simples que eu imaginava , a chave seletora estava com mau contato e como não tinha outra para trocar eu desmontei a chave limpei os terminais e montei novamente o radio voltou a funcionar e o mais engracado que na função cd o radio ligava e na função tuner o radio não funcionava. No meu caso o problema foi na chave seletora tenta trocar a chave e vê no que dá. Pq como eu já disse antes essas chaves não robustas e com o tempo elas dão defeito.
  13. Amigo Marcos Vinicius esse tipos de rádio costuma dar muito defeito na chave seletora (tuner/tape/cd) por não ser uma chave robusta, tenta trocar a chave. Achei o manual do lenox bb226 vou postar aqui, as vezes tem algo que possa te ajudar. Este é o link para vc baixar. ( https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/lenoxx-bb-226-45425/).
  14. Eu faria assim , emendava soldava e isolava com fita pra não fechar curto entre cabos ou a massa.
  15. Amigo quando vc gira o potenciômetro o valor no dispaly muda? Pq geralmente o que danifica é a resistência, esta semana mesmo eu troquei a da minha estação yaxun.Desmonta o ferro e do lado da resistência vc vai ver un fio azul e um vermelho e dois brancos , os fios vermelho e azul é a resistência mede com o multímetro a continuidade da resistência se estiver aberta pode trocar por uma resistência nova.
  16. Amigo geralmente o fio de cor amarelo/ verde é aterramento. tenho uma fonte yaxum e vou abrir o soprador e te respondo qual o posição.
  17. Amigo eu não conheço essa marca, mas vc tem que pensar é nas peças de reposição e se vc vai achar com facilidade então é melhor comprar as marcas já conhecida.
  18. Pode sim, mas por precaução da uma olhada no datasheet do ci bom e do ruim para ver se realmente ele exerçam a mesma função e tenham as mesma pinagem.
  19. fazer emendas sem soldar não é proibido mas se puder soldar é o mais aconselhado pois terá uma emenda de qualidade.
  20. Amigo te passar uma resposta certa assim só pelas informações que vc passou e sem ter um foto ou diagrama pra analisar é complicado, mas a tensão depois de retificada ela distribuída na placa e com certeza passa pela chave on/off do rádio e quando vc ligou direto no entrada do regulador de 8V vc fez um bypass da chave On/Off por isso ficou ligado direto. tenta seguir o circuito a partir da chave On/off para ver se consegui identificar de ponde vem a alimentação e pra onde ela vai e manda fotos pra facilitar e a galera conseguir te ajudar melhor.
  21. Amigo eu tenho um também ajuda bastante, pra fazer leituras acima 20Mhz ele não serve mas pra começar e se tiver com pouca grana já é um bom começo.
  22. Electrodarth ótima informação,agente fica tão mal acostuma com a tecnologia que acabamos esquecendo da teoria que aprendemos na escola.
  23. ok,vou olhar aqui, geralmente uso a estação em 380º. mas valeu a dica assim que trocar posto o resultado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...