Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

struggler

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    105
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    51 [ Doar ]

Tudo que struggler publicou

  1. Preciso desligar 1 resistência 2000 Watts em 220V caso a água corrente acabe. Tenho em mãos os seguintes componentes: - Fonte 12 volts - Relay 12 volts 10A - Transistor BC546 - Resistores - Terminais de aço Dúvidas: como ligar corretamente o transistor e resistores para tornar os terminais sensíveis à condutividade da água e quais devem ser os valores dos componentes. A condutividade da água na região é entre 100 e 300 μS / cm.
  2. @joao lima RV Sim! Excelente livro e autor. Ele é o nosso grande mestre dos transformadores e máquinas elétricas no Brasil. Sim, ele diz que quanto maior a potência menor a densidade de corrente, mas não tenho encontrado nenhuma explicação, mas revisarei o livro novamente. Talvez há alguma explicação indireta. Grato!
  3. Bom dia mestres! Para se calcular a seção dos condutores de transformadores de baixa tensão monofásicos usa-se as tabelas abaixo para estabelecer a densidade de corrente dos fios do primário e secundário. Ocorre que estas tabelas são divergentes em seus valores DC e faixas de potências e até antagônicas entre si. Em algumas a densidade de corrente deve aumentar à medida que a potência diminui, enquanto que em outras a densidade de corrente deve aumentar à medida que a potência aumenta. Alguns dizem que à medida que a potência aumenta a massa do trafo aumenta, e massa maior significa maior dificuldade na dissipação de calor, mas não encontrei fundamentação teórica para isto. Tenho buscado exaustivamente a teoria que explique esta relação densidade de corrente versus potência, sem sucesso. Alguém poderia me ajudar explicando ou indicando literatura que REALMENTE explique e fundamente a teoria desta relação? DC = Densidade de Corrente = A/mm2.
  4. Considerarei encerrado o tópico, devido às várias soluções teóricas apresentadas, apesar de que na prática o projeto ainda não haver sido finalizado. Agradeço a todos pelas ótimas opiniões e sugestões.
  5. @William_R Poderia me explicar porque tem 2 fileiras de 4 diodos ao invés de 2 fileiras com 1 só?
  6. @silvano servitec Testei o "ptc" aqui. Funcionou perfeitamente como vc falou. Evitou-me ter que montar um dispositivo para descarregar várias faixa de capacitores que eu pretendia. Valeu!
  7. @JAROD Valeu! Mas, infelizmente a bitola desta resistência não caberia na canaleta da mesa do dobrador que já está pronta. Obrigado
  8. @William_R Ok, Whilian, obrigado! Tentei o enrolamento de 1 trafo microondas e também encontrar trafos mais próximos, como os de nobreak. Em todos os casos aconselhados pelos colegas não pude prosseguir por falta de algum conhecimento técnico, instrumentos ou ferramentas. Comprei recentemente 1 amperímetro alicate e atualmente estou tentando entender o enrolamento do transformador de 1 estabilizador SMS Revolution Speedy 300VA mas, apesar de ter o esquema dele ainda não consegui resolver. Se alguém puder me ajudar com dicas de como decifrar a fiação das bobinas, agradeço. Como podem ver na foto abaixo toda a fiação está enfileirada do mesmo lado. Já identifiquei as bobinas e os 3 fios de entrada de energia bivolt, mas não estou seguro quanto como fazer as ligações com segurança. Se precisarem de mais informações ou de mais fotos do estabilizador é só dizer. Obrigado a todos pela atenção.
  9. Testei aqui com trafo de microondas de 220V. Deu 22 volts mas não funcionou. A amperagem ficou baixa com certeza (não tenho amperímetro). Não entendi, era para dar próximo de 12A, segundo alguns vídeos que vi.
  10. @joao lima RV Não precisa mexer em nada no trafo; basta ligar invertido. Ligado invertido ele pode fornecer por volta de 20 amperes. Os trafos de microondas eu tenho alguns aqui. Editado: Opa! Errei! Erro 1: É por volta de 20 VOLTS. Erro 2: É bom cortar um dos fios que está ligado à carcaça, por questão de segurança, óbvio, e para ligá-lo à saída.
  11. @William_R @joao lima RV O que acham de eu usar 1 trafo de microondas invertendo a entrada e saída ao invés do transformador de nobreak?
  12. @William_R Muito agradecido pelas orientações e pelo esquema mamão com açúcar. Valeu mesmo!
  13. Meus cumprimentos a todos! Eu construí 1 dobradora de acrílico conforme os materiais que eu tinha disponíveis. Falta, porém, a alimentação elétrica pois minhas fontes mal deram para testar dobras em chapa de 3 mm. Estou usando o fio de resistência nichrome com comprimento de 730 mm e 0,8 mm de bitola. Pretendo dobrar acrílicos de até 70 cm e até 6 mm de espessura. Gostaria de saber se seria razoável usar diodos de alta corrente direto na rede 220 ou 110V para baixar a potência. E se não, saber porque não.
  14. Muito obrigado Neo. Esta sua resposta me basta por enquanto. Sei que invadi a publicação, mas eu precisava de uma resposta rápida para decidir. Se for conveniente eu posso excluir estas minhas postagens aqui. No entanto eu necessito muito de ajuda em outro tópico que ainda não consegui ajuda. Se vc ou alguém puder dar uma olhada ficarei muito satisfeito e agradecido.
  15. Amigos assim como Thagore Borba Cavalcanti, deverei usar em um projeto uma fonte para alimentar um buck. Não encontrei fonte adequada aos meus propósitos, que deve fornecer tensão de 36 a 40 V e corrente de 3 A para alimentar meu buck B3603. Pensei em usar a fonte mais próxima disto que encontrei de 48 V máximo nominal e 4 A. Ela possui trimpot que no teste consegue baixar a tensão para 44 V, o que ainda é insuficiente. Seria possível limitar a tensão da fonte alterando algum componente para que a tensão fique entre 36 e 40 V? Um simples sim ou não já me ajuda.
  16. Este projeto do site gringo usa, com quase certeza, um B3603. Ele é aquele que apresenta o painel de led que aparece encaixado no buraco da caixa.
  17. A finalidade é construir um eletrolizador eletrônico com amperagem e tensão controláveis para produção de água de prata.
  18. . O gerador de antibiótico é um aparelho eletrolizador de águas de prata, ou gerador de águas de prata, aqui simplesmente GERADOR, é um sistema eletroeletrônico e químico que, por eletrólise, produz água de prata. A água de prata é utilizada como antibiótico que destrói bactérias, fungos, virus e protozoários. Mais informações: Prata Coloidal e Dióxido de Cloro Brasil https://www.facebook.com/groups/692640957581682/ Prata Coloidal - Projeto Produção e Qualidade Ideal https://www.facebook.com/groups/1664150993647399/ O projeto é composto, resumidamente, por 1 fonte bivolt que alimenta 1 conversor DC DC, que fornece corrente regulável entre 0 e 3 amperes que energiza 2 eletrodos de prata imersos em água bidestilada. Usarei a fonte chaveada Andeli MS-80-24 e o conversor B3603. Necessito de orientação para conseguir construir um gerador preciso e sem erros. Necessito deste aparelho para conseguir este antibiótico que eu necessito muito. .

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...