Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Harry Marson

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    53
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    1
  • Créditos EBR

    36 [ Doar ]

Tudo que Harry Marson publicou

  1. Notebook só liga a luz de carga da bateria e não liga. Solicito o esquema elétrico para assim localizar possíveis defeitos. Desde já agradeço.
  2. @Paulo Noce eu já baixei esse diagrama e assumo que ele ajuda mesmo em muita coisa.
  3. @cristi já peguei um com problema similar e houve necessidade de substituir os capacitores de tântalo e alguns cerâmicos da região afetada. Com um teste de capacitância você provavelmente localiza. Verifica também as tensões primárias e secundárias para saber onde exatamente a alimentação é interrompida. Desde já agradeço a oportunidade de ajudar!!!
  4. Problema resolvido!!! O Flat funciona plenamente porém o substitui para garantir o serviço. Precisei instalar a versão Montain Lion v10.08 para poder então fazer o Upgrade para a versão El Capitan v10.11. Recomendo a Instalação do Pacote Office e integra-lo ao ONE DRIVE. Cliente satisfeito e problemas solucionados.
  5. Rodei uma Versão Live Linux no PenDrive e detectou o SSD e está instalando o sistema normalmente. Então o problema não está no Flat. Alguém aí pode ajudar de verdade!?
  6. Estou também com essa suspeita sobre o flat, o SSD do mesmo morreu definitivamente. O cliente só fez uma formatação em 2016 e mais nada. quase 10 anos sem manutenção é o que dá. Vou tentar instalar o sistema pelo Pen Drive para poder dar mais detalhes...
  7. Este MacBook estava com o SSD morto, ao efetuar a troca não consigo iniciar o modo recovery (command R ou option Command R). Também já resetei a NVRAM e testei o novo SSD pela interface USB (Pois se fosse o Flat ele iniciaria) e o problema persiste.
  8. BIOS IPMH81G1.F5 (PCWARE) Visualizar Arquivo Segue anexa a BIOS versão F5 da placa IPMH81G1 para suporte à nova versão do processador de quarta geração “Haswell Reflash”. Lembre que para que o seu cliente possa fazer a atualização, ele precisa primeiramente iniciar a placa com um processador da 4ª geração da versão Haswell somente. Para atualização, seguir os passos abaixo: 1 – Criar um Pendrive de iniciação “Boot MS-DOS”; 2 – descompactar o conteúdo do arquivo anexo no Pendrive “MS-DOS”. A senha para descompactar o arquivo é pcware 3 – Iniciar a placa na qual deseja fazer a atualização de BIOS com o Pendrive MSDOS; 4 – Dentro do prompt de comando do MS-DOS digitar a linha de comando: efiflash ipmh81g1.f5 5 – Ao término da atualização, reiniciar a máquina e pressionar “Del” para entrar no setup; 6 – Carregar as configurações “default” e pressionar “f10” para salvar e sair do setup. Feito o procedimento acima, a placa está pronta para receber os processadores de 4ª geração da nova versão “re-flash”. Abaixo, alguns modelos de processadores da 4ª geração convencionais que pode encontrar para ligar a placa e atualizar a BIOS: Intel Celeron G1820 e G1830 Intel Pentium G3220, G3420 e G3430 Intel Core i3 4130, 4330 e 4340 Intel Core i5 4570, 4670 e 4670k Intel Core i7 4770, 4771 e 4770k Uploader Harry Marson Enviado 24-07-2021 Categoria PCWare  
  9. Harry Marson

    bios BIOS IPMH81G1.F5 (PCWARE)

    17 downloads

    Segue anexa a BIOS versão F5 da placa IPMH81G1 para suporte à nova versão do processador de quarta geração “Haswell Reflash”. Lembre que para que o seu cliente possa fazer a atualização, ele precisa primeiramente iniciar a placa com um processador da 4ª geração da versão Haswell somente. Para atualização, seguir os passos abaixo: 1 – Criar um Pendrive de iniciação “Boot MS-DOS”; 2 – descompactar o conteúdo do arquivo anexo no Pendrive “MS-DOS”. A senha para descompactar o arquivo é pcware 3 – Iniciar a placa na qual deseja fazer a atualização de BIOS com o Pendrive MSDOS; 4 – Dentro do prompt de comando do MS-DOS digitar a linha de comando: efiflash ipmh81g1.f5 5 – Ao término da atualização, reiniciar a máquina e pressionar “Del” para entrar no setup; 6 – Carregar as configurações “default” e pressionar “f10” para salvar e sair do setup. Feito o procedimento acima, a placa está pronta para receber os processadores de 4ª geração da nova versão “re-flash”. Abaixo, alguns modelos de processadores da 4ª geração convencionais que pode encontrar para ligar a placa e atualizar a BIOS: Intel Celeron G1820 e G1830 Intel Pentium G3220, G3420 e G3430 Intel Core i3 4130, 4330 e 4340 Intel Core i5 4570, 4670 e 4670k Intel Core i7 4770, 4771 e 4770k
  10. Olá pessoal, problema resolvido. Estava com trilhas rompidas e a Nand foi substituida. Agradeço!!!
  11. @Chagas Moura creio que amanhã eu irei trabalhar nela, verificar tensões, trilhas e possiveis oxidações. Chegou a ficar ativar por uns tempos só que assim que tirei da tomada ela persistiu no problema.
  12. O Gravador as vezes pode passar despercebido alguma simples falha. Mas verifique também os capacitores e bobinas próximo ao terminal da bios.
  13. Desconecte o Scanner e ligue as outras coisas e efetue o teste. Ao meu ver aparenta ser problema em algum dos capacitores da placa o que são forçados a trabalharem mais devido ao Scanner.
  14. @EletrônicaJambeiro Já inseriu outro chip além do original que já foi regravado!? As vezes é o Chip corrompido. Já falo isso devido ao fato que tu mencionastes que todas as tensões estão ok. Triunfo Próspero!!!
  15. @VANGLES você consegue ser mais específico com relação ao problema!? Nós estamos aqui para ajudar. Qual foi o laudo para definir o problema na placa lógica? Posta uma foto da mesma para poder dar andamento na resolução do caso.
  16. TV Apresenta loop infinito de reinício e após abrir a porta do Canal que está selecionado (HDMI 1/DVI) retorna ao estado inicial, LIGA/LOGO/CANAL/REINICIA. A mesma depois de um tempo ligada conseguiu estabilizar-se, acabo de religar para ver se ela consegue estabilizar-se para atualiza-la. Após isso irei verificar os componentes da Placa Fonte e da Placa Principal. Agradeço quem tiver o esquema elétrico da mesma e também alguma experiência de solução. Estarei atualizando o post com o relatório progressivo da mesma.
  17. Desde já agradeço a colaboração. Peço para o moderador encerrar o tópico.
  18. @ohm A minha necessidade é exatamente o que eu estou pedindo. Preciso do esquema para facilitar o meu projeto. Contudo a medida que eu for trabalhando no mesmo irei postar para ampliar a cosmovisão daqueles que não possuem tal informação; vou desvenda-lo na marra.
  19. O que eu preciso é de uma solução, encher linguiça não é o objetivo do fórum. Eu vou ter de providenciar tudo aqui por conta própria pelo visto.
  20. A caixa não está comigo no momento, mas assim que eu pegar a mesma providenciarei as fotos. Mas é a da foto abaixo.
  21. Solicito o Esquema da Caixa ativa Staner PS 100. Desde já agradeço a colaboração!
  22. Obviamente; e não encontrei, o que encontro são atualizações. Preciso do arquivo para gravar diretamente no chip.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...