Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Humberto Pinheiro

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    29
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    2 [ Doar ]

Tudo que Humberto Pinheiro publicou

  1. Injetei os 3.3 V mas não houve consumo excessivo de corrente. Apenas 0.02 Amp.
  2. Estou com este cce na bancada que não está ligando. Verifiquei que a tensão +3.3VA não está presente. Pelo esquema verifiquei que ela nasce no ci u1. Fiz a troca do regulador mas a tensão não apareceu. Quando eu tiro o regulardor e meço os terminais na placa, eu obtenho as seguintes tensões: PIN 01 (ADJ) - 0.58 V PIN 02 (Vout) - 0.94 V PIN 03 (Vin) - 5 V Com o regulador na placa, obtenho as seguintes medidas: PIN 01 (ADJ) - 0.37 V PIN 02 (Vout) - 0.57 V PIN 03 (Vin) - 0 V Imagino que haja curto na linha dos +3.3VA. Preciso de uma orientação para saber quais possíveis circuitos podem estar ocasionando este problema. Agradeço a quem puder ajudar-me.
  3. Esse notebook sim+ modelo 5110m placa 71r-a14hv6-t840 (a14hv0x rev 4,0) veio para a assistência com o jack e a trilha do B+ danificados. Após correções ele ligou normalmente. Só que após montá-lo ele não deu mais sinal de vídeo. Ele liga, carrega a bateria normalmente, mas não dá sinal de vídeo. O interessante é que o led de power de 20 em 20 segundos dá uma piscada. Se houve o barulho do odd como se ele tivesse reiniciando. Fiz os seguintes procedimentos básicos: # limpeza dos slots e pentes de memória # troca dos pentes de memória # troca do processador # regravação de bios. Não fiz nenhuma medida nos circuitos. Agradeço a quem puder me ajudar.
  4. Vou fazer. Pois é, procurei muito o arquivo de bios, mas o que se encontra dessa placa na net é muito limitado
  5. Estou com uma placa MSI z97-g45 gaming na bancada que liga e desliga quase no mesmo instante. Já fiz os seguintes procedimentos; - troca da fonte real - reflow no pch - não consegui encontrar o arquivo de bios, então fiz somente a troca do chip utilizando o arquivo do chip anterior - refiz a solda do super i/o não possuo nem o esquema da placa. agradeço a quem puder ajudar.
  6. Quem tiver o esquema da placa ecs nm70-i v1.0, solicito a gentileza de me informar que tipo de componente o mn13 é (se é diodo ou transistor) e sua referência para que eu possa realizar a leitura correta do referente. Segue foto para facilitação.
  7. Quem tiver o esquema da placa ecs nm70-i v1.0, solicito a gentileza de me informar que tipo de componente o mn13 é (se é diodo ou transistor) e sua referência para que eu possa realizar a leitura correta do referente. Segue foto para facilitação.
  8. Não estou conseguindo encontrar o esquema do notebook supracitado e estou precisando saber a referencia do PWM das fontes primárias (3.3v e 5v) pois no chip esta descrito somente eq=dl. Agradeço a quem puder me ajudar.
  9. Fiz o teste da bateria mas o problema persiste. Imagino que teria sucesso diante desse problema, somente com osciloscopio.
  10. regisfatef, já fiz a limpeza e já testei a maquina sem a bateria de 3 V e o problema persiste. Obrigado pela dica.
  11. Este notebook Dell passou muito tempo sem uso. Agora que voltou a ser utilizado ele não está operando na sua normalidade, sendo: # Por vezes liga e opera normalmente, mas se desligo e vou tentar ligar novamente, já não dá sinal nenhum; # Por vezes, com a bateria conectada ele acende o led sinalizando e em outros momentos não. # Tento desligá-lo e não consigo. Quando pressiono o botão de power ele só pisca o led de power e continua ligado. # Ligo na tomada e ele já dá a partida sem que se pressione o botão de power Já troquei e regravei o chip da bios, resoldei as pernas do SIO, medi todas as tensões e tudo ok. Alguém já esteve diante deste problema? Começo a imaginar que a origem esteja no SIO.
  12. Ao desligar a fonte deste notebook ele me dá a mensagem de erro de hora e data. Entro no setup reconfiguro e volta a sua normalidade. Mas é só desligá-lo da tomada que o problema volta. Já fiz os seguintes procedimentos: - troquei a bateria - regravei a bios - testei todos os componentes do circuito em anexo. Quando coloco a bateria no conector e meço a tensão, obtenho somente 0.52 V. Alguém pode me dar uma dica de outro circuito para analisar?
  13. Neo os componentes que você citou, digo os transistores e capacitores, estavam ferrados. Fiz a substituição, ligou mas agora não tenho video.
  14. Neo os componentes que você citou, digo os transistores e capacitores, estavam ferrados. Fiz a substituição, ligou mas agora não tenho video.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...