Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Floripa Tem

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male

Conquistas de Floripa Tem

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. Olá pessoal, estou com uma adega cadence e ela esta com a placa queimada. O pior é que queimou justamente o trafo chopper, o EC28 - 0.33mh, além que alguns componentes mas que é facil de encontrar , mas esse trafo é dificil, uma vez encontrei pra comprar direto da china mas era tão caro que valia a pena comprar uma placa inteira por aqui. Agora consegui aqui uma placa de adega, DQ04-001 (figura2) e queria colocar no lugar da DQ04-008 (figura1) e gostaria de saber se é possivel fazer essa adaptação, mesmo que eu perca alguma funcionalidade na adega, ela é do mesmo tamanho e tem as mesmas entradas de conexões dos fios. Obrigado. Marcus.
  2. Olá pessoal, estou retornando com o resultado. Conforme as dicas dos amigos @Átomos e @Claudio dias dos santos fui mexendo nos cabos que estão na placa Tcon e vão para a tela, esses cabos brancos conforme mostra a foto. E realmente tem que ter cuidado e paciência para ir isolando partes do cabo flat. Depois de vários testes, foi isolado as vias desse cabo correto para que o problema desaparecesse por completo. Deixei ela em teste funcionando direto durante alguns dias e o problema não voltou. Expliquei para o cliente sobre o problema e garantia, conforme você me indicou, e que pode voltar a acontecer e ai é a tela. Agradeço muito a todos pela ajuda, que bom que existe lugares assim para essa troca de idéias.
  3. Olá pessoal, estou com essa tv com esse problema, como mostra no video. Na hora que liga esta normal, mas depois de alguns minutos, acho que esquenta, ela começa a aprensentar o problema. Alguem ja pegou algum caso assim? Ajuda ai. Obrigado. Marcus. tvlg42la6200.mp4
  4. Olá, gostaria de saber a diferenca entre os Transistores - pois pra mim o Transistor BD436 era igual a todos. Tenho um aparelho de som e retirei dele um Transistor BD436 que estava funcionando e coloquei um Transistor BD436 que comprei na eletrônica. E o aparelho de som não funcionou com esse novo transistor. Voltando ao antigo ele funciona normalmente, mas os dois são BD436. Nessa endereço abaixo tem os BD436, o original do Som é o primeiro, o ST, e o que eu comprei é o ultimo, ON, alguem pode me explicar se tem diferença, e por isso o som não funciona. Link para a pagina com os 3 BD436
  5. Ola, so atualizando, retirei os cabos flat e passei limpa contato, e também fiquei mexendo nos cabos com ela ligada para verificar se mudava alguma coisa, mas não, aqueci os cabos também mas ate agora nada.
  6. Ola, estou com essa tv para arrumar , ela esta com um lado da tela com a mancha (como nas fotos) assim que liga ela ja aparece a mancha antes de carregar o video. O que fiz ate agora foi retirar os dois cabos( mostrados na foto) um de cada vez e colocando uma fita para isolar os contatos e fui testando cada vez com a fita em contatos diferentes, mas ate agora nada, acho que esse procedimento da fita adesiva nao funciona nesse tipo de tv, porque pelo que tem na internet é a placa tecon com aqueles cabos brancos que da pra fazer esse procedimento da fita. Alguem ja pegou algum defeito assim? Agradeço.
  7. Nao foi feito nada , so que essa tv é antiga, e mexi no menu cores, brilho, contraste, nitidez , mas nao deu em nada.
  8. Ola, Tenho uma tv Sony WEGA, 21 polegadas, CRT (de tubo) e apareceu umas linhas na tela toda, como na foto, alguem sabe de alguma sobre o que é isso como arrumar. Haaa, a tv ta com a imagem normal, cores etc. , talvez na foto pareça que nao.
  9. Ola, tenho uma tv Philips 42" modelo 42pf7321/78 de plasma, ela é mais grossa e pesada, por ser mais antiga, e comecei a perceber que em imagens escuras aparece umas manhas verdes, como se foce um chuvisco bem de leve na cor verde, mais visível em imagens pretas, tanto usando o HDMI quanto o cabo RCA, da pra assistir a tv, mas gostaria de tentar arrumar essas manchas. Gostaria de saber se alguém já pegou este problema, Obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...