Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cesar Bueno Franco

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Itaiópolis/sc

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Cesar Bueno Franco

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. bom dia, desculpa não tinha reparado que se tratava de um mini system, nesse caso talvez seja as micros chaves (pushbutton) que acionam os comandos do painel podem estar com defeito, ou seja quando você pressiona ela de vez elas fecharem uma resistência próxima de zero, a resistência interna delas ficam muito alta levando o micro processador a entender os comandos de forma errada.
  2. boa tarde, você já experimentou regravar os dados da memoria eeprom? é muito comum os dados da memoria eeprom das televisões philips corromperem e dar esses tipos de sintomas como, televisão entra em stand by mais não liga, ou liga e trava no logo de inicialização, etc.
  3. nem sempre os componentes que estão no esquema bate com o modelo que você tem na bancada, o correto é sempre usar o mesmo componente que esta na placa e o esquema usar somente como base para analise de funcionamento do cirquito em questão, inicialmente verifique a tensão de vcc do ci ic901/ic902, confira se a tensão estiver pulsando ou muito baixa é um indicativo muito grande que um desses 2 cirquitos integrados possam estar avariados, mas como a tensão encima do capacitor c920 esta abaixo dos 300/280v é um tanto quanto esquisito pois deveria ter uma tensão de pelo menos 280v mesmo com a fonte pcf não operando corretamenta, isso me levaria a suspeita do próprio capacitor c920, ou qualquer outro componente posterior a eles como resistores, diodos, indutores ou ate mesmo a ponte rectificadora da entrada.
  4. Cesar Bueno Franco

    apresentação Cesar Bueno Franco

    1. Como conheceu o EletrônicaBR? conheci atraves do google fazendo pesquisas sobre esquemas, defeitos de tvs, etc. 2. Qual seu nível técnico? Técnico em eletrônica. 3. Quais habilidades você pretende desenvolver? novas habilidades de analise de defeitos, funcionamento de circuitos eletrónicos. 4. Conte um pouco de você. sou filho de um ex técnico de eletrônica e trabalho na área a mais de 8 anos.
  5. pode ser também capacitares da fonte secundaria com esr muito alta, experimento trocar os capacitares dessas linhas de tensão que você mediu, outro teste que você poderia fazer é desconectar o cabo lvds que vai para placa tcon se esse modelo possuir ou que vai para o display, pode ser que a linha de tensão que alimenta o display possa estar em curto ou as próprias linhas lvds, o que faria o micro processador aquecer.
  6. tente comprar os dois transformadores das lâmpadas para ver se eles não tem alteração em relação um ao outro, tanto no primário quanto no secundário, mas lembrando que capacitares da fonte com esr muito alta também causam esse tipo de defeito.
  7. Da uma verificada nos fios que vão soldado nas lâmpadas, pode ser que um deles esta rompido, mal contato ou carbonizado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...