Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cleison Bastos

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Araioses

Conquistas de Cleison Bastos

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Quando li o tópico não apareceu o video, também não reparei que se tratava de dica, imaginei que fosse analise, rsrs. Desculpa!
  2. Amigo vejo que na tela está informando algo relativo à pci. Derrepente pode está ocorrendo erro nele, uma vez que o bios executa um auto teste ao ligar. Experimente fazer limpeza nos contatos da plaquinha do wifi e tente novamente. Tente também ligar sem ela, derrepente pode ser a causa. Espero ter ajudado
  3. Olá, acredito que possa ser problema de bios. Fazer a regravação pode resolver!
  4. Oi Alessandro! Geralmente esse erro costuma ocorrer quando uma, ou mais, das trilhas que entram em contato com o cartucho se rompem. Uma forma de ter certeza 100% que se trata desse defeito é: desmontar a impressora, desmontar o carro de impressão, e com o multímetro na escala de bip, medir a continuidade de cada uma das trilhas dessa película transparente onde fica os pontos que se comunicam com o cartucho. A trilha que não bipar, é a causa do problema! Com muito esforço é possível recuperar, mas isso é bem complicado pois, como o material é plástico flexível, dificulta bastante a soldagem. Mas te afirmo que quase sempre é o carro de pressão que causa esse defeito!
  5. Bom dia Yatm! Bom, considerando que você já executou todos os procedimentos em que eu também faria numa situação dessas. Considerando que o problema é no encoder, e você já fez a limpeza do mesmo. O que sugiro agora é você fazer a limpeza do sensor encoder (aquele que faz a leitura da fita). Como você já injetou limpa contato nele, experimente agora passar papel higiênico tanto nele (dos dois lados internos), quanto também por toda a extensão do encoder novamente (Sugiro umedecer com álcool isopropílico). Pois como a maioria dos colegas também suspeitam, o problema está na leitura desse encoder! Espero ter ajudado! Boa Sorte!
  6. Experimenta desmontar a impressora por completo e monta-la novamente. Caso persista, pode ser o próprio carro que está defeituoso. Uma dica é pegar outra impressora igual e em bom estado e ir substituindo os componente suspeitos até descobrir a raiz do problema, sempre quando posso eu faço assim !
  7. Adriano, já verificou se a estação de limpeza está realmente posicionada certa? Pois ela, ou algum componente pode estar impedindo do carro chegar até o final do trilho!
  8. Olá! Conheci o Eletrônica BR no Google; meu nível técnico é Técnico(iniciante); Pretendo ter habilidades na solução de defeitos em placas, mais precisamente em placas mãe de notebooks, pc's e em impressoras. Tive uma Lan House por 5 anos, e desde então estou sempre ligado com tudo que envolve informática e eletrônica, Fiz um curso à distância de manutenção em equipamentos de informática, e, mesmo não tendo concluído, já estou atuando no ramo de assistência técnica, "por conta própria". Por ser ainda iniciante, até então, só faço o básico (Tenho dificuldades em identificar e testar componentes como: CI, Mosfets, transistores, etc.). Quero atuar em toda área da informática, inclusive estou gostando muito de trabalhar com impressoras! Espero ter ajuda de todos vocês para o aperfeiçoamento de meus conhecimentos, e é claro, estou disposto a ajudar em tudo o que eu souber e puder! Abraço a todos do Eletrônica BR!!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...