Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samuel Baldessar

Super VIP
  • Posts Por Dia

    0.07
  • Posts

    201
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    38 [ Doar ]

Posts publicados por Samuel Baldessar

  1. Firmware impressora Canon - Modelo LBP6030w - Arquivos dos 2 CIs (IC5 e IC3)

    Visualizar Arquivo

    Esses arquivos foram retirados de uma impressora funcionando para reparar uma outra que estava com problema, ao tirar o firmware de uma e colocar em outra percebi que criava um "clone", os valores de número de série, contador de páginas, rede wifi e até mesmo senha de acesso ao painel WEB para configuração de rede e demais afins estavam iguais aos da impressora doadora, editando o Hexadecimal foi possível corrigir alguns detalhes, porém ao baixarem os arquivo terão que realizar essas alteração quanto ao numero de série da mesma, segue os passos:

     

    1º - Verificar o numero de série da impressora a ser reparada;

     

    Atrás da impressora é possível verificar a informação na etiqueta, esse número de série será preciso para alterar no Hexadecimal.

     

     

    2º - Abrir o arquivo com nome "MX25L1633E_IC5_Canon_6030w" em um editor Hexadecimal. (Usei o HexEdit online nesse link (https://hexed.it/));

     

    Ao abrir o arquivo pelo programa, algumas linhas precisa ser alteradas, nesse momento é preciso ficar atento ao formato em que o numero de série precisa ser inserido, a primeira letra e o ultimo número ficam separados por um ponto e os valores do meio podem ser entendidos como valores em par porém de traz para frente, na imagem abaixo fica mais fácil de entender, os valores de cima da imagem são o numero de série contido na etiqueta da impressora e os valores de baixo da imagem é como deve ficar no arquivo Hexadecimal.

     

    OBS.: Lembrando que esse numero de série da imagem abaixo é o que ficou gravado no arquivo IC5 e o procedimento de mudança de numero de série do arquivo deve ser feito com o numero coletado atrás da etiqueta da impressora conforme comentado no passo 1.

     

    DICA: Ao mudar os valores correspondentes ao numero de série da impressora a ser reparada NÃO aconselho a digitar o ponto (  .  ) no código Hexadecimal, conforme a imagem de baixo pois no teste que realizamos aqui ao digitar o ponto ele aparece junto quando imprime o relatório da impressora, neste caso o numero de série informado por a impressora fica (NCSA152122.)

     

    COD.png.96175228a257be74a375e0d167d577b5.png

     

     

    3º - Alterar o mesmo código em todas as linhas;

     

    Pelo programa será necessário procurar por valores iguais que pode ser procurado pelos valores entre os pontos, no caso SC1A0521, ou podem ser procurados por linhas, esse numero de série precisa ser trocado em 6 lugares distintos dentro do Hexadecimal, na imagem abaixo indica o método de pesquisa. Os valores a serem alterados estão nas linhas:

    70A80
    80A80
    90A90
    A0A80
    B0A80
    C0A80

     

    Hex1.thumb.png.214c34a5701cceeb191377cc583dcc5d.png

     

     

    Com esses passos é possível alterar o numero de série e deixar conforme o da impressora que está sendo reparada, no arquivo de download possui os arquivos para os dois Chips na placa lógica IC5 e IC3, também vai ter um arquivo de texto informando o valor do contador de páginas atual e que não consegui achar para resetar e também a senha de acesso ao painel WEB para configuração de IP.


     

    • Joinha 1
  2. Lenovo Ideapad 710S-13ISK - Placa Wistron LS710 MB 15238-1 (448.07D05.011) - Esquema + Boardview

    Visualizar Arquivo

    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

     

     

     

    Arquivo completo contendo esquema eletrônico + boardview.

     

     

     

    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


     

  3. Bom dia,

    Estou com esse notebook na bancada que chegou para manutenção que liga mas não da imagem, primeiro momento já ví que o cliente utiliza fonte universal com chave seletora, e estava em 24V, notebook trabalha com 20V.

    Preciso de uma confirmação se é isso mesmo que estou analisando ou estou equivocado, pois nunca analisei uma placa com processador Ryzen, mas com base em experiências ele estaria em curto praticamente, segue a análise

     

    Ele está ligando, tem quase todas as tensões primárias e VS, porem está faltando a tensão 0.9VS na bobina PL1901 e não chega o 0.9VS_PWRGD no pino 22 do PU1901, mas está chegando normalmente o 0.9VS_EN no pino 11 com 3.3V.

    Só por questão de comparação no pino 21 tem o APUALW_PWRGD com 3.3v.

    Então tirando por ai o CÍ teoricamente está funcionando normalmente, chega o EN, não tem PWR e não gera o 0.9Vs

     

    Fui na bobina PL1901 no 0.9VS e tem 0.5ohms (curto), levantei a bobina de um lado e injetei 0.5V no lado que está em curto, com limitação de 2A na fonte variável e está consumindo toda essa corrente, fui até 3A e consumiu também, fui com visor térmico e está esquentando o processador e o lado da bobina confirmei pelo esquema realmente vai para o processador.

     

    Só que no esquema na pagina na página 37 diz que o 0.9vs pode consumir até 6A, mas isso com certeza com o notebook funcionando e o processador no máximo, mas fiquei com essa dúvida pois nunca analisei os Ryzen, e as outras bobinas de alimentação do processador 1.1V e 0.9V estão com tensão normal, só esse 0.9Vs que não e com essa impedância baixa.

     

    Preciso da ajuda só para ver se realmente minha análise está correta e se o processador morreu mesmo.

    Obrigado!

     

    Link esquema que estou utilizando

     

     

     

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...