Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    22
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    26 [ Doar ]

Tudo que Goldinfo publicou

  1. Bom dia galera, Estou com o seguinte problema aqui: O computador tinha o XP e office 2007, foi formatado e feito backup e instalado o office 2013. O dono disse que ao abrir os arquivos do excel estava faltando dados dos últimos anos nas suas planilhas... Não sei quem formatou mas segundo o dono, quem formatou não alterou os arquivos, apenas copiou todas as pastas e arquivos pessoais. Nos arquivos não aparecem versões anteriores nem nada... eu não tenho muita experiência com restauração de arquivos do excel, estou procurando na internet e aproveito e peço uma ajuda aos colegas ai. Já desinstalei o o office 2013 e instalei o 2007 para ver se era compatibilidade de versão.. mas não deu certo.. Se alguém puder ajudar agradeço.. Obs: São dados de Cadastro de clientes em uma planilha Excel. Os arquivos de cada cliente param no ano de 2011, e segundo o dono os registros iam até a data desde ano.
  2. Alguns já conhecem esse macete, mas outros não.. Uma forma simples de quebrar a senha da bios quando se é possível(não funciona sempre) é com um decodificador.. Como funciona: 1) ao tentar entrar na bios pede senha; 2)após tentar normalmente 3, ou mais, vezes ele da uma mensagem de erro e um código hexadecimal(anote o código); 3)entrar no site: https://bios-pw.org/ 4)colocar o código hexadecimal, o site tem um decodificador e vai gerar a senha da bios. Obs.: Nem sempre vai funcionar mas vale a tentativa.
  3. Consegui resolver meu problema com a resolução criando um arquivo com o nome de use-vesa.conf no diretorio /usr/share/X11/xorg.conf.d/ comando: # nano /usr/share/X11/xorg.conf.d/use-vesa.conf Section "Device" Identifier "Configured Video Device" Driver "vesa" EndSection salvei e reiniciei o note..
  4. Então, é um note já meio antigo, um positivo. A pedido instalei o xubunto nele, mas não sou familiarizado com linux, a resolução da tela está muito pequena, então queria atualizar o driver. Segue uma foto do comando -lspci
  5. Boa noite, estou com um notebook positivo com o xubunto instalado. Não sou familiarizado com linux, e estou com dificuldades para atualizar os drivers do note. Alguém poderia me dar uma Luz. Obrigado pela atenção.
  6. Grande musico e compositor. Se alguém curtir pode compartilhar de boas: Link do soundCloud : https://soundcloud.com/user-147724216/tracks
  7. O getway mostra correto, agora o dns, não me lembro e infelizmente não vou poder responder no momento, a fonte do meu PC deu problema, estou tentando repara-la, caso contrário tenho que comprar uma nova
  8. Então amigo,fiz os passos que vc me indicou e ainda o cliente não tem acesso a internet... O que eu fiz até agora, 1)Configurei as interfaces(enp0s3(Por padrão em NAT/wan), enps8(Rede interna/lan)); 2)configurei o dhcp, setei o ip da enp0s8, network.... 3)sysctl.conf -> net.ipv4.ip_forward=1 coloquei o script para compartilhamento que está no link em cima ai, mas ainda não tenho acesso a internet... será que preciso configurar alguma coisa no cliente..Ele recebe ip dentro do range que setei normalmente. Coloquei la no vivaoLinux também, no link está mais detalhado os passos que fiz.. https://www.vivaolinux.com.br/topico/Servidores-Linux-para-iniciantes/Duvida-Cliente-ter-acesso-a-internet-pelo-servidor
  9. 1)Já configurei meu servidor DHCP, Minha Inteface de rede, setei os IPs... mando um ifconfig no servidor, e mostra as informações corretas, e o ip que eu setei... 2)Minha maquina cliente com placa de rede interna, quando mando ifconfig mostra que recebeu ip de acordo como configurei... mas ela ainda não tem acesso a internet.. dai travei ai... Não quero fazer algo complexo, apenas que a segunda máquina tenha acesso a internet pelo servidor.. Alguém tem uma luz, onde talvez eu errei na configuração ou faltou alguma..??
  10. Então, como eu disse la em cima, não ficou assim como na foto, usei uns fios de uma fonte que não usava mais só para fazer o teste com o jumper(o da foto) e fica mais visual de ver as ligações(não quis rabiscar a foto).. só quis compartilhar esse caso específico.. mas agradeço a crítica. de boas
  11. Então, Nesse caso ai, só voltou a funcionar com esse jumper assim, mas cada caso é um caso..
  12. é comum nesses notebooks da positivos esse problema. Basta fazer um ou dois jumpers... Segue as fotos. Esse da foto foi só para teste. depois fiz um melhor e mais organizado.
  13. Peguei esses dias um o samsung galaxy s3 i9300, não iniciava, não passava do logo da samsung.. Fiz alguns testes para ver se o problema era de software ou hardware. 1) ao ficar apertando o botão power ele as vezes iniciava. 2)somente pressionando o botao home e o volume para baixo, entrava no modo de recuperação. o celular era do meu irmão, e já tinha levado para assistência, e eles não consertaram.. o problema estava no botão power, que custa 10 reais com frete no mecado livre.. no momento estou usando sem o botão power mesmo, estou sem tempo para colocar o novo. o modo para ligar o S3 sem o botão é assim: 1)conecte o cabo de usb para começar a carregar, quando aparece a bateria verde, retirar o cabo usb e retirar e colocar a bataria, porém tem que ser rápido e seu celular irá ligar.
  14. Atualizado 02/01/2017 - > link está off galera... Galera Aproveitem enquanto ainda está Online, façam seus downloads, lembrando que o mega agora da limite de download por ip, caso atinja seu limite, tem que esperar umas boas horas para ele liberar novamente o download... Link: https://mega.nz/#F!wVsCjS7A!K7jrAMW6b7RX_AC6TT3msA!EUFTxKiR Um jóinha se servir para vc,
  15. Ola galera, ainda sou noob no assunto configuração de redes no linux... estou tentando configurar um servidor ubuntu com 2 placas de rede, uma em NAT, e a outra rede interna, e outra máquina com placa de rede interna.. Alguém poderia me ajudar??
  16. Pequei uma placa dessas, esses dias, e não queria dar vídeo, uma vez ela deu.. mas quando desligou não deu sinal mais... notei que ela estava com uma placa PCI de modem Fax... E só tornou a dar vídeo após a placa de modem ser retirada.
  17. Ola, sou novo aqui. Estou com um mosfet que ao medir ele da valores muito altos, e alem disso, ele nao fecha o curto, não abre nem fecha.. já da valores altos... especificações dele: UTC UZ1085L AD 01 NMC2 não encontro ele em lugar nenhum.. como faço para encontrar algum equivalente??
  18. 1) Conheci o EletrônicaBR através de um Amigo que um excelente Técnico em Informática; 2)Sou de nível Técnico; 3)Conhecimento e aperfeiçoamento em manutenção da parte eletrônica da Placa Mãe de PCs e Notes. 4)Sempre gostei muito da Informática, mas estou investindo e querendo migrar para área de desenvolvimento de softwares.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...