Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

michel2m2

Membros
  • Posts Por Dia

    0.09
  • Posts

    330
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    191 [ Doar ]

Sobre michel2m2

  • Data de Nascimento 16/11/1988

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Guarulhos
  • Texto pessoal
    "Help Others, is help yourself.Think about it"

Últimos Visitantes

1.295 visualizações

Conquistas de michel2m2

  1. Muito obrigado pela grande ajuda! Comprei outro rt809h refiz os testes e funcionou normalmente com o novo usando as mesmas memorias que vc me enviou. Fiquei com medo de não ser somente o Zif e acabar gastando mais ainda... Agora pelo menos fico mais tranquilo se precisar novamente gravar esse tipo de memoria. Abraço!
  2. Pois é @Jack O'Neo refiz tudo hj de novo lixei os terminais das memórias, coloquei na cuba etc... E continua na mesma. Obrigado pelo link, já tinha lido algo a respeito disso inclusive no próprio manual do rt809h acho que vai ser o jeito testar, como nunca tinha usado memórias com vários pinos como essa não dava pra saber que esse gravador possivelmente foi me vendido com defeito. Eu moro em Guarulhos, pessoalmente conheci o @edsonninja não sei se ele ainda mora aqui, faz tempo que não o vejo e não sei se ele teria essa disponibilidade de efetuar a gravação. Mas não teria problema em te mandar tbm, e agradeço imensamente pela sua boa vontade. Obrigado de verdade! De todo modo vou comprar essa placa pra testar, mas se ao menos já conseguir gravar já consigo montar e devolver ao cliente.
  3. Chegou o novo adaptador e algumas memórias que eu havia importado do Aliexpress, porém infeizmente continua na mesma... As memórias que foram enviadas são memorias usadas e com vários pinos tortos, testei com todas as 5 que comprei e foram piores que as que eu tinha comprado novas aqui no BR, não fazem sequer a leitura do chip selecionando manualmente o código. Acredito que meu problema seja ou as memórias ou meu rt809h, 2 adaptadores no mesmo estado seria coincidência de mais.
  4. Normalmente as telas possuem uma etiqueta colada atrás com número do modelo dela e fabricante, experimenta desmontar e com esse código pesquisar.
  5. Não precisava ter aberto um novo tópico, era só alterar o nome do anterior... Voçê precisa alterar o título " Bematech mp4200 - Não aceita comandos" por exemplo. Lembrando que para voçê ter acesso a determinadas áreas do fórum é necessários créditos para voçê comprar a liberação do acesso. E para ter créditos a melhor maneira é ajudar o algum outro usuário do fórum, seja com dicas, arquivos para download e até auxiliando outro usuário com algum problema que voçê tenha conhecimento e possa ajudar. Vou dar um joinha pra te ajudar, não sei se será suficiente para voçê ter acesso a área que voçê precisa, qualquer coisa peça ajuda a algum moderador!
  6. @Brenobarra Olá! Antes de mais nada acredito que voçê devia abrir o tópico explicando todo o problema que voçê tem, e ai se realmente a solução for apenas essa alguém como eu por exemplo poderia te dar o joinha para voçê efetuar o download. Da mesma forma que voçê quer ser ajudado outros com o mesmo problema gostariam de saber o que foi feito para resolver e serem ajudados da mesma forma. Sendo assim recomendo primeiramente voçê efetuar as alterações no título e com mais detalhes do problema, para então poder te ajudar.
  7. Não irá adiantar, experimenta fazer um ME nele, aquece a região dele por baixo por uns 15s a 350C° a uma distância de 4cm mais ou menos com vazão do ar no máximo.
  8. @Jack O'Neo cheguei a limpar o adaptador e as memórias mesmo sendo novas na cuba por ultrassom mas não mudou, fiz o mesmo procedimento com rt809h, desmontei por completo e deixei na cuba, mas acabou não resolvendo. Obrigado pelas dicas, vou experimentar limpar com thinner e tentar novamente usar o adaptador, se não funcionar vou aguardar o novo adaptador e tentar novamente e posto os resultados.
  9. Já testei com todas as memórias MX29LV800 TSop48 e todas apresentam a mesma mensagem, como é a primeira vez que gravo tsop48 só tive problema agora com esse tipo de memória. Achei estranho o fato de existir uma opção Nor Flash e ela estar apagada, nunca tinha reparado nisso até hoje. Comprei um adaptador original Tsop56 também mas não consegui utilizar com essa memória, aparece faltando pinos acredito que tenha que ser o especifico mesmo. Comprei outro tsop48 banhado a ouro do Aliexpress por via das dúvidas mas não sei se isso irá resolver, pior que é um laptop bem antigo achei que não fosse ter problema pra gravar esse tipo de Bios.
  10. Já sim! Mas o arquivo fica da mesma forma gravado com diferenças do arquivo original. Ja tentei usar em outro equipamento e também utilizando fonte externa no rt809h.
  11. Lenovo normalmente utiliza Whitelist em sua bios, funcionando apenas as placas respectivas normalmente vendidas por eles ou por oem pra eles. Se fosse voçê atualizaria a bios pra versão mais recente possível ou pegar o ci de bios da placa com defeito e colocar nessa. Caso contrário só com edição da bios para voçê conseguir colocar uma placa não compatível. se voçê comprou a mesma placa porém, de outro modelo pode ser a explicação de não funcionar mesmo com a mesma placa de rede
  12. Abra um novo tópico referente ao seu problema para ter uma ajuda melhor, se tiver osciloscópio eu recomendaria verificar as fontes de alimentação!
  13. @Renatoo Link Nem toda placa tem tensão always na bios, confere se os pinos extremos do EC (Super I/O) possuem tensão de alimentação, caso não encontre o esquema da placa baixe o datasheet do mesmo e verifique as alimentações e habilitações necessárias, inclusive se o botão de ligar ao ser pressionado se gera nivel baixo ou alto de acordo com esta placa mãe.
  14. Não é normal ter todo esse consumo não, ainda mais em uma placa com apenas tensões always, se fosse voçê removeria os 2 mosfet dessa linha, confere também se o gate deles não está em curto, se tiver provavelmente o ci gerador de pwm está com problema. Por via das dúvidas se voçê tiver outro eu trocaria ele também.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...