Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

michel2m2

Membros
  • Posts

    244
  • Posts por dia

    0,12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    142
  • País

    Brasil

Joinhas

35 Nível 7

Sobre michel2m2

  • Rank
    Membro Pleno
  • Data de Nascimento 16-11-1988

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Guarulhos
  • Texto pessoal
    "Help Others, is help yourself.Think about it"

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Depois de muito tempo consegui resolver, graças ao microsóopio trinocular que comprei recentemente. Resoldei o ci e recuperei algumas trilhas e tive que efetuar alguns jumpers.
  2. Efetuei a troca do ci charger, pwm, bios e ec. Cliente comprou outra bateria aparentemente resolveu. Efetuei a troca desses componentes pois estavam ficando com a aparência bem feia por terem sido removidos diversas vezes na regravação, e para teste, troquei apenas para garantia de não aparecer outro defeito assim que o cliente retirasse. Provavelmente o defeito era mesmo apenas a bateria.
  3. Já não trabalho com BGA faz tempo e as últimas vezes que precisei levei ao amigo @edsonninja, não recomendo o método citado, recomendaria voçê utilizar uma estação de solda com controle de temperatura e uma ponta apropriada, geralmente utilizam a ponta faca,espatula ou aquela com a ponta achatada juntamente com a malha.
  4. Um ótimo vídeo do amigo @infosquad, que fala de parte desses problemas que ocorriam com essas gpus nvidia, e também serve para algumas pessoas que acham que tudo hoje em dia é bga repensarem isso.
  5. O ideal seria efetuar as medidas básicas, mas sem esquema e acredito que o esquema de consoles não seja fácil de encontrar, fica complicado. Mas como dito pelo@AndreTec, provavelmente defeito está na gpu, e um ME talvez sirva para teste, mas esses chips nvidia são um problema...
  6. Ah, obrigado não lembrava de haver margens para esse tipo de ajuda nas regras, achei que somente os moderadores pudessem interferir nesse caso. Obrigado pela informação.
  7. @Camila SimãoTem esses 5V nesse ci? Conseguiu regravar a bios com a disponibilizada no site?
  8. @Camila SimãoConseguiu prosseguir com a análise? Encontrou todas as tensões primárias? E após o botão power ser ligado encontrou as demais tensões?
  9. É contra as regras do fórum distribuir joinhas sem méritos. Já verificou no site oficial da Acer? Digo isso pois as vezes é só baixar e extrair o conteúdo e regravar o arquivo de extensão ROM. Antes de mais nada compare o arquivo com original e veja se possuem o mesmo tamanho, pois as vezes o site oficial só fornece a atualização de parte da bios, não ela completa.
  10. @CJ O problema é que o cliente quer por que quer usar com a bateria e pelo que vi dinheiro não é o problema... Então como ele quer e ainda não tenho o valor da bateria para passar pra ele to tentando me virar aqui de alguma maneira. Seria interessante eu conseguir também e testar para ter certeza que o problema está na bateria de terceiros ou se não. Fico grato de qualquer modo pela sua informação.
  11. Vou ver se encontro, o problema é comprar uma que seja original... Se alguem puder indicar fornecedores, ficaria grato.
  12. Obrigado @Paulo Noce Bom dia, me desculpe se infringi alguma regra, não foi minha intenção.
  13. Se ele não inicia mais depois de voçê ter feito alguma alteração na bios as únicas formas que eu conheço são: 1 - Remova a bateria do notebook, bateria cmos e fonte, segure o botão power por 30 segundos, conecte o note na fonte, ligue e teste. 2 - Regravar bios.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...