Jump to content
  • Content Count

    298
  • Avg. Content Per Day

    0.1
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    201
  • Country

    Brazil

Community Reputation

61 medal 1

About michel2m2

  • Rank
    Membro Sênior
  • Birthday 11/16/1988

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Guarulhos
  • Personal text
    "Help Others, is help yourself.Think about it"

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Após alguns dias de uso nesse estado a tv começou a piorar e começou a dar diversos quadriculados nas imagens e algumas vezes ficava preta a tela mas saindo áudio, conseguia acessar menu normalmente. Fiz o reball do processador placa mãe que eu comprei e a tv voltou a funcionar as demais entradas, porem hj ao efetuar alguns testes e deixar ela ligada por algumas horas ela foi piorando cada vez mais e agora ela pisca o power pra ligar e não da imagem nem acende os leds. Imagens antes dela parar de vez:
  2. Estou com controle original dela, mas não há resposta da tv mesmo com controle. A única coisa que acontece é ao medir a tensão no cristal próximo ao circuito de reset as vezes a tv entra em standby e fica assim, só volta a liberar os 24V da fonte se eu tirar da tomada e voltar. Substitui quase todos capacitores, faltando apenas os da região próximo das entradas av.
  3. Cheguei a fazer isso, mas apenas ligou o backlight sem imagem.
  4. Olá amigos! Peguei essa tv de um amigo para tentar ajudar, mas sabendo que não tenho muita experiência com tvs. Ela liga assim que eu conecto o cabo de força com todas as tensões da saída da fonte, exceto BLON e DIM que estão em torno de 150mV, além de não acender o led nem branco de ligado e o de standby Pelo que pude testar a fonte está em perfeitas condições, na placa principal encontrei algumas tensões como 1,2V 1,6V 3,3V 5V 7V e 12V. Efetuei a troca de diversos capacitores assim como informado em outros tópicos com diversas falhas, porém apenas 3 estavam esgotados o restante eu troquei mas o esr estavam em media abaixo de 1 OHm e todos com capacitância próximo do valor seja para mais ou para menos. Efetuei lavagem da placa e limpeza com thinner o que não surtiu efeito. Segue o link do manual de serviço que acabei de baixar para começar analisar por ele. Obrigado!
  5. Consegui outra placa, permanece as listras na tela, porém ao desmontar o painel não consegui ver nenhum problema visível nós flats e nem ouve alteração ao pressionar, existe alguma possibilidade de ser a t-con? Outro problema que surgiu que essa placa que comprei só funciona saída pra antena, as demais saídas como HDMI não funcionam provavelmente CPU correto? Obrigado!
  6. Chegaram os novos mosfets, fiz a substituição e o problema principal foi resolvido. Precisei trocar o foto acoplador também, pois o chopper ficava parecendo querer funcionar e fazendo um ruído tipo um estalo porém sem feedback a fonte não iria funcionar. Provavelmente foi danificado anteriormente ou após a utilização do mosfet falso, além disso substitui o shunt pelo original de 0,1 Ohms. Muito Obrigado pela ajuda @William_R
  7. Sei que parece meio óbvio mas preciso perguntar. Chegou a testar com outro pente de memória? mediu os sinais de transferência de dados nos pinos da bios? (Necessário osciloscópio) Não recomendaria sair regravando bios sem ter certeza que este é o problema, na maioria dos casos por experiencia própria bios quase nunca é o problema e se vc regrava com outra problemática pode acabar criando outro problema.
  8. Discordo do colega. Entendo que sim para se manter o site no ar não deve ser barato nem fácil... Então facilitar o acesso aos downloads por meio de assinaturas não há problema, muita gente que vive disso e ganha dinheiro com seus reparos não se importa em pagar para ter o acesso imediato, muita gente antigamente entrava no fórum só para usufruir do que lhe ajudaria mas se quer olhava os demais tópicos para tentar ajudar os demais membros... Eu mesmo sou membro antigo más ainda não vivo de reparos eletrônicos, apenas complemento minha renda e por isso acabo ajudando muito pouco perto de muitos usuários mais participativos, mas sempre que posso tento contribuir de alguma forma até para as pessoas que foram ajudadas retribuirem com os joinhas e com isso voçê conseguir acessar contéudos que anteriormente não poderia...
  9. Voçê precisa corrigir duas coisas, primeiro o título do seu post que está fora do padrão conforme pedido pelo @Gilson Macedo e segundo não deve utilizar caps lock. De acordo com as regras do forum só após isso alguém poderá te ajudar.
  10. Olá! Comece pelo básico, efetue as medidas de todas as tensões no conector lvds, teste os flats que vão ligados a tela até a placa mãe e poste os resultados com esquema se possível.
  11. 110V, por isso creio que cai em golpe, e comprei gato por lebre... Só não entendi porque ele não queimou quando coloquei o resistor de 10k no pino que vai direto pro Current Sense. De toda forma irei fazer mais alguns testes assim que chegar o novo mosfet. Obrigado por enquanto por sua ajuda!
  12. Acho que acabei me expressando mal nessa ultima resposta. Esse Componente em questão o NCE65R260F eu não possuo, acabei de comprar no aliexpress para tentar reparar a fonte. O que eu tinha em estoque era esse TF15S65, e com ele toda vez que eu ligo a fonte pipoca ci pwm, mosfet o r1 e o resistor shunt. Por isso acredito que seja falsificado pois o datasheet dele tem especificações maiores que o original do equipamento que seria o 65R260M. Se não me falha a memória a única vez que não explodiu foi quando coloquei um resistor de 10k no R1. Realmente se for maximo 3,5A era pra ele não ter problemas.
  13. Já efetuou reset da CMOS? Tem osciloscópio? Se sim verifique as linhas de comunicação e linha do rtc, pra ver se o sinal está chegando.
  14. Presumo que tenha caído em algum golpe e comprado mosfet falso, pelas analises que eu fiz não era pra esse mosfet entrar em curto gate source e drain, comprei o NCE65R260F pelo aliexpress segundo anuncio original... Bate praticamente todas caracteristicas do 65R260M que é o original da fonte sendo de outro fabricante segundo datasheet. A principio farei isso, substituirei todos os componentes que estão faltando, irei colocar R1 de 0.1 Ohm. Agora uma dúvida sobre a corrente máxíma posso usar esse valor de 3,5A na etiqueta do equipamento? IPeakMax = 0,850V / RS IPeakMax= 0,850V /0,24 Ohm IPeakMax= 3,54A Obrigado!
  15. Fiz alguns testes hoje, o mosfet original é um 65R260M o mais próximo parecido que eu tinha é um TF15S65, resolvi colocar ele pra teste e coloquei também um resistor de 1 Ohm no R1 mas já esperando o pior... Assim que liguei a fonte matou o mosfet, R1 R13 o resistor de fio de 0,12Ohm, ci pwm e o transistor 5551 que vai ligado ao vcc do pwm. Fiz a troca de todos esses novamente exceto o 5551 que não tenho, o pwm está enviando os pulsos na sáida mas acredito que preciso calcular corretamente o RS e pelo que vi do datasheet do transistor parece ser compátível. agradeço se algum colega com mais experiência em fontes chaveadas possa me ajudar. Obrigado!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...