Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Franciwallace S Oliveira

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    31
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre Franciwallace S Oliveira

  • Data de Nascimento 09/03/1987

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Santa Inês-ma

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Franciwallace S Oliveira

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Boa noite amigo, vc tem que testar a fonte do Vcore, principalmente os mosfet de alta. E observa se esta esquentando algum capacitor nesse circuito.
  2. Amigo, o PQ14, ele é o mosfet de entrada, vc removendo ele o curto vai sair, mais isso não quer dizer que ele é o problema, por isso perguntei se vc sabia fazer o teste de continuidade, o bom seria vc retirar uma bobina ou um pad, ai vc saberia pra onde estaria o curto.
  3. amigo, se vc esta com um curto alto, provavelmente esta nos mosfet de entrada. se vc não tem uma fonte esterna, e não souber fazer o teste de continuidade, responda essa mensagem que eu posso ajuda-lo.
  4. Caros colegas resolvido o problema. como eu tinha falado antes fiz todos os testes básicos e nada, já tinha regravado a bios, e não tinha resolvido, mas eu já peguei casos de bios que ao regravar a bios primeira vez não deu certo e baixei outro arquivo, e tinha dado certo, fiz o mesmo, e acabou que era a bios mesmo o problema. desde já agradeço a todos, e vou deixar o jóinha para os colegas, peço que os amigos também me deixem um jóinha, pois estou precisando para fazer outros downloads, vlw e obrigado.
  5. já verifiquei as tensões, tem todas. só o que eu achei de mais estranho foi a região do pch e a região vcore, esquentar muito.
  6. Olá amigos e parceiros Estou com essa placa que esta me dando dor de cabeça, ela liga e desliga. Fiz os testes básicos e nada, percebi que sem a memória ela liga, liguei com a fonte assimétrica não apresentou curto, o consumo esta normal, mais meu conhecimento é limitado, preciso da ajuda dos amigos, não consegui o esquema dessa placa, se alguém puder me ajudar, ficarei grato, desde já agradeço a ajuda dos amigos.
  7. Amigo, se vc não tem uma placa igual,veja qual é o circuito, e procure um que seja no mesmo circuito de outra placa, e veja os componentes próximos para saber se não tem nenhum outro danificado.
  8. Olá amigo, bom fica um pouco difícil lhe ajudar, vc tem que colocar o modelo do notebook e e da placa, direitinho, na questão da placa esta ligando e desligando posso te falar vários motivos, mas como se trata de um lenovo, ele costuma dar mais problemas no circuito de charger e bios, pelo menos na minha bancada é os problemas que mais resolvo em questão de lenovo, se vc não tiver fonte assimétrica, veja se a fonte do aparelho não esta desarmando, ou se algum componente esta esquentando na placa, aguardo sua resposta, e até aonde vai o seu conhecimento nessa área?
  9. Caro colega, como vc não tem fonte adequada para testar, o jeito é vc ir testando continuidade, creio que isso vc sabe? faça o seguinte, teste continuidade nas bobinas, e depois poste em qual bobina esta dando continuidade, aterre a ponta preta do multimetro no terra, e a ponta vermelha nas bobinas, aguardo sua resposta, assim vai ficar mais fácil de lhe ajudar.
  10. Olá amigos e parceiros Bom, recebi em minha bancada esses dias Notebook Dell Inspiron 3421 mod. DNE40-CR 5J8Y4 REV: AOO, problema reclamado, " liga quando quer, quando liga, desliga sozinho". Conserto efetuado com sucesso. Fiz todos os testes básicos, como memória, hd, teclado, testei as tensões, regravei a bios, mas nada dava certo, fiz me e nada, até que identifiquei o resistor R2407 e o capacitor c2427, esquentando muito, efetuei a troca e o notebook voltou a funcionar perfeitamente. Se ajudei os colegas, me ajudem com o jóinha, desde já agradeço e boa sorte a todos.
  11. Olá amigos e parceiros. Bom recebi em minha bancada esses dias um Netbook Acer Aspire One placa mod. NAV50 LA-5651P, defeito reclamado( não liga). Conserto efetuado com sucesso. Ao conectar a fonte de bancada, coloquei apenas 12v 900ma, apresentou curto, verifiquei se existia algum componente esquentando, não achei nada, aumentei a corrente para 1,5A, e identifiquei dois capacitores próximos ao PQ27, ao retirar os capacitores, saiu o curto, efetuei a troca dos capacitores, o netbook voltou a funcionar normalmente, e já foi o segundo que eu consertei com o mesmo defeito. Se ajudei os colegas, deixem o jóinha, desde já agradeço e boa sorte a todos.
  12. Desculpe amigo, sou novo no fórum e ainda não entendo como faço isso, tentei colocar em problemas resolvidos, mas não consegui, vc pode me dar uma ajuda sobre isso?
  13. Olá parceiros, tudo bem com os senhores? Bom chegou na minha bancada esses dias um notebook positivo premium xs7320 Placa mod. 6-71-W5S20-D03, com a seguinte reclamação do cliente "notebook liga mas só da vídeo depois que esquenta, às vezes nem da vídeo". Problema resolvido: regravação da bios, ( esse modelo de placa também serve para o positivo premium xs7005). Segue o link para download, https://eletronicabr.com/files/file/13948-bios_positivo-_premium_xs7005_6-71-w5s20-d03_13789-eletronicabrcomrar Não se esqueçam do jóinha, desde já agradeço, e boa sorte.
  14. Boa noite meu amigo, obrigado pela ajuda, mas infelizmente a placa não teve conserto.
  15. Bom caros colegas, agradeço pela ajuda, mais infelizmente a placa mãe não teve conserto, um defeito que estava simples, mas como o aparelho tinha vindo de outra assistência acabou que, ao identificar o defeito, foi corrigido e infelizmente tinha um ci que não estava bem soldado na placa, e acabou danificando outros componentes que não tinha nada a ver com o problema, o cliente teve que comprar outra placa, mais desde já agradeço a judas dos parceiros.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...