Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male

Conquistas de betogpi

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Olá amigos... Foi tudo conferido... fonte, sensores, partes macênicas, etc... Troquei todos os suprimentos (toners e drum) Nada Nada e Nada. Optei pela autorizada e me deparei com a realidade de que a HP não tem. Pelo fórum da HP tive duas opções que são campeãs em reclamações no "ReclameAqui" e fora essas duas na internet não tem mais nada. Não é viável mandar uma impressora Zero Km para conserto numa assistência que não tem o respaldo do fabricante, mesmo porque o custo vai ser astronômico. Obrigado pelas respostas e tentativas de ajuda. Beto
  2. Olá @Silvana Borges, Já conferi o resistor mencionado naquele post, inclusive verifiquei que R401 não é 220R e sim 22R. Já fucei tudo sobre a CP1025 aqui no fórum e na internet e nada. Os sintomas que a minha tem, apontam sempre para o circuito do TRIAC e componentes ligados a ele, e foi aí que cheguei no relê de 24V que não aciona quando ela é ligada e por isso não vai corrente para o TRIAC. Se não conseguir descobrir nada, vou ter que morrer numa autorizada e então posto aqui o resultado do enigma. Boa Páscoa para todos... e logo que ficar resolvido sai o joinha pra galera.
  3. Boa noite @João Henrique, Seguindo sua dica testei o R137 (01A) que mediu 100.2R e o F131 está ok. Agora estou tentando descobrir o que impede a inicialização da impressora e porque não vem os 24v para o relê que libera corrente para o TRIAC do fusor. Não sei se teria que ser já de inicio, quando ligada, ou se algum outro processo anterior está impedindo. Beto
  4. @Silvana Borges, Engraçado essa situação... mas pensando que pudesse ser transformador, eu testei com vários, sendo um até de 3kV e sempre aterrando por garantia. Até usei um transformador isolador estabilizado e também nada. Testei também com 107V, 115V e 123V por isso energia parece que não é, olha só o desespero... Gostaria de saber depois o resultado dessa sua... valeu por enquanto.
  5. O problema não era no Triac que manda energia para o fusor... Acontece que tem um relê na fonte que não recebe sinal, ou seja, não vem os 24 volts para ele acionar... o que faz que não passe energia para o sistema do fusor. A placa principal tem os 24 volts, porém alguma coisa está impedindo o acionamento do relê. Lembrando que e uma impressora nova e nunca foi ligada. Se alguém puder dar uma força...
  6. Bom... decidi fuçar na fonte e encontrei o TME126 (Q401 q sai p/fusor) que não dá nada no teste, provavelmente aberto. Engraçado que é uma impressora zero Km. Revirando outros tópicos aqui não consegui equivalente para ele. Se alguém souber um substituto para ele eu agradeço...
  7. Olá... Instalei no PC mesmo assim e ela faz a instalação normal, porém fica a mensagem "inicializando" e a pagina teste de impressão fica com o status: imprimindo... Não dá outra mensagem. Revendo tópicos sobre essa impressora, é um defeito característico de fonte, mas como ela é NOVA (1ª vez que liga) quero tentar descobrir as voltagens de saída e testar antes de tirar os componentes para medir, lembrando que s resistores mais críticos nesse caso estão OK.
  8. Seguindo o conselho do amigo Megainfo1000, fiz a medição de resistência da lâmpada do fusor e considerando que o termostato é em série, então tá ok. Porém ao ligar a impressora não vai energia para o fusor. Uma dúvida pois não sei se teria que ir corrente logo de cara, tendo em vista que ela nem chega a iniciar. Engraçado que os botões do toner funcionam e o carrossel gira, depois volta a ficar só piscando as luzes em sequencia. Detalhe: As luzes ficam piscando em sequencia mas se abrir uma das tampas, ela acende atenção e não sai disso mesmo fechando as tampas. Só volta a piscar se religar.
  9. Boa tarde amigos, Estou com uma impressora CP 1025nw NOVA, tirada da caixa, 110V e ela não inicializa. Apenas fica piscando os leds e não sai disso. Acho que deveria rodar o carrossel para ler os toners mas não faz. Desmontei toda e fiz a inspeção de sensores, energia, troquei o cabo e liguei direto na tomada, seguindo o conselho de outros tópicos, mas nada. Fiz a medição na fonte apenas dos resistores mais suspeitos comentados aqui no fórum e nada. Se alguém tiver uma dica agradeço muito.
  10. Olá galera, Meu nome é Beto e sou Técnico em Eletrônica. Conheci o Fórum através do Google, quando pesquisava sobre um problema numa fonte. Não trabalho diretamente com a Eletrônica mas estou sempre consertando alguma coisa para um amigo. Espero poder ajudar ou ser ajudado quando precisar. Valeu!!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...