Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Les Claypool

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    16
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que Les Claypool publicou

  1. Bem, pelo que sei você compartilhar sua WiFi gratuitamente não é crime, desde que o compartilhamento não ultrapasse os limites da sua residência e as operadoras ficam de olho por que acaba "pesando" e elas deixam de ganhar novos clientes. Exemplo disto foi a GVT utilizando o famigerado Power Box por aqui (modem Sagemcom Fast 2764) com firmware próprio totalmente limitado. Casos em que na sua casa você só conseguia conectar um smartphone e um notebook via WiFi, quem chegasse primeiro levava. Agora para compartilhar a conexão irrestritamente é necessária a contratação de planos de banda larga que a operadora dispões específicos para isto e de licença da Anatel. Tem que ver qual a distância destes vizinhos. Compartilhei minha internet via WDS com sinal saindo dos fundos da minha casa, passando pelo quintal do vizinho imediatamente à minha direita e sendo captado pelo próximo vizinho que era minha meta. Para isto não gastamos absolutamente nada. Sinal saindo de um roteador TP-Link TL-WR941ND com três antenas originais de 3dBi e a recepção na casa dele era via um TP-Link TL-WR541G. Ambos os modens dentro de casa em linha "quase reta" e serviu bem.
  2. Muito boa ideia o Hamachi. Super utilizado por "gamers", que são exigentes quanto a estabilidade da conexão. Creio que com uma banda larga de 10 megas já resolve o problema.
  3. "Falou e disse" companheiro, rs. É bem assim que funciona mesmo.
  4. Difícil hein parceiro. Pediu para ele trazer o estabilizador dele junto com o pc para você testá-lo? Não sei se o amigo verificou isto com o cliente mas às vezes ele chega em casa e instala o pc dentro de uma "caixa fechada", um cubículo que mal tem espaço para o gabinete e desliga por superaquecimento mesmo com cooler limpo e pasta nova... ainda mais por esta época de calor intenso.
  5. Show de bola ablacon64. Ajudando o meio ambiente ainda por cima.
  6. Ah, perfeito, muito obrigado infosquad. Vou por o título dentro do padrão do Fórum. O modelo é este: Especificações: Marca: Itautec Modelo: W7430/W7435 Part Number: DA0SW9MB6E0 REV: E Fabricante: HannStar Slot de Processador: rPGA989A Slot de Memória: 2 slot memória DDR3 Slot de Mini PCI: 2 slot mini PCI Chip Set: Intel® BD82HM55 PCH - SLGZS Conexões: 1 conexão HDMI 1 conexão Microfone 2 conexão USB 1 conexão de fone de ouvido 1 conexão Chip 3G 1 conexão SVGA 1 conexão RJ45 1 conexão RJ11 1 conexão Fonte 1 conexão E-SATA
  7. Sensacional este lance de pastas para arquivo morto. Excelente dica. Adotando por aqui em breve. Para organizar os parafusos, utilizo estojos que são usados para guardar comprimidos à serem tomados durante a semana como estes da foto:
  8. Não sei o que os amigos aqui do fórum pensam à respeito de marcas "importadas" mas tenho uma estação Ya Xun 878D+. Controle de temperatura do ferro, temperatura e vazão de ar com ventilador de punho. Vem com bicos de bom tamanho e ponteira fina. Pequeníssima, cabe em qualquer bancada e muitíssimo barata quando comprei. Quebra o maior galho por aqui e nunca me deixou na mão. Pode ser uma boa pedida para iniciantes para depois com a necessidade e aumento de serviço passe para modelos mais profissionais já sabendo operar bem o equipamento.
  9. Olá pessoal do Eletrônica BR, sou novato no fórum e espero ter postado no lugar correto, rs. Bem é um problema que tenho com o referido notebook da Itautec que veio de fábrica com processador I3 380M. Após procurar exaustivamente pela rede alguém que pudesse afirmar com fatos o upgrade para um processador I7 620M, encontrei pessoas dizendo ser possível, inclusive com vídeos no youtube afirmando ter feito isto com este modelo de notebook, e outros afirmando ser impossível, apenas upgrade até I5 460M seria suportado. Alguém teve algum caso deste tipo na bancada ou conhece alguém que deu certo esta experiência?
  10. Na minha opinião Samsung é o que menos presta, independentemente da quantidade vendida. Deixa de funcionar praticamente do nada com muito pouco tempo de uso.
  11. Olá, sou Les Claypool, de mentira claro . Técnico em redes noob total trabalho com manutenção de micro e notes e estou aqui mais para aprender com vcs do que qualquer outra coisa mas, desde já, me colocando a disposição para ajudar no que estiver ao meu alcance. Abraço. C:-)

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...