Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    143
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    35 [ Doar ]

Tudo que davidegn publicou

  1. @joao lima RV Desculpe a demora, estava na caça de um pic para poder fazer o teste Assim que troquei ele o nobreak voltou a funcionar normalmente. Até o speaker e o bips que ele faz no auto teste voltaram a velocidade e o tom normal. Talvez esse relato de som mais agudo seja um indicativo de micro controlador ruim. O outro caso que comentei tbm se resolveu trocando o micro; Muito obrigado pela ajuda e orientação!
  2. @joao lima RV Bom dia e obrigado por responder Verifiquei com o osciloscópio e o formato de onda bate com o que vc mencionou, mas continua inoperante. O curioso é que eu peguei outro igual a esse ontem com o mesmo defeito e era o lm324 a principio, mas depois de mais ou menos 1 minutos e começa a dar o mesmo alarme de como se tivesse em modo bateria. Nesse primeiro caso existe mais algum teste que possa ser feito ou o pic esta com problema?
  3. Bom dia! Estou com este nobreak na bancada que não estava ligando. Identifiquei que o capacitor C1 (1000uf 25v) estava estufado e o botão power estava emperrado. Fiz a troca e a lubrificação dos mesmos e nobreak voltou a partir em modo bateria, as vezes funcionando normalmente ou as vezes depois de alguns segundo ele já ativa o alarme de "ambulância". Quando ligo ele na tomada ele fica travado no ultimo bip antes de comutar, faz isso varias vezes e não reconhece rede Já troquei os 4 reles, LM324 e testei os bcs e diodos que fazem parte do acionamento dos reles e o defeito continua. Uma coisa que notei é que o speaker está mais agudo e um pouco mais rápido do que o normal, não sei se seria algum problema . Alguém sabe o que pode estar acontecendo ou já pegou esse tipo de defeito?
  4. Boa tarde pessoal! Desculpe a demora para responder, Fiz o teste da lâmpada como foi dito e consegui observar que o Q22 e Q06 não estavam funcionando corretamente. Fiz a troca dos mesmos e deixei funcionando de ontem para hj e está tudo operando normalmente. Obrigado pela atenção de todos!
  5. @joao lima RV Bom dia e obrigado por responder Estou com 14v no Q27 não sei se isso pode indicar alguma anormalidade. Vou providenciar a lâmpada de lanterna pois acredito que será mais fácil. Em relação a lâmpada, seria aquela da lanterna traseira que é junto a luz de freio ou aquela do farol da frente mais fraca que a luz baixa? A ligação dela para teste seria no lugar dos cabos Azul e Branco do trafo correto?
  6. @Maru Bom dia e obrigado por responder A potencia dele é de 600VA/300W. Esqueci de mencionar que troquei o capacitor 470uf x 25v(C1) que estava estufado Das aferições que eu fiz a mais identifiquei o Q20 alterado, fiz a troca mas sem sucesso Verifiquei todos os componentes que são no circuito inversor e nenhum apresentou problema Ao conectar os cabos do trafo a onda fica suja desde o inicio do circuito (OUT_B e OUT_A e INV_H e INV_L) Aferi com o multímetro os demais transistores, diodos e não vi nenhuma alteração Muito estranho isto estar acontecendo somente com ele conectado e sem os cabos de potencia tudo está certinho Estou usando esse esquema como referencia
  7. Boa tarde! Estou com este equipamento na bancada que não estava ligando. Quando abri o equipamento, identifiquei os seguintes componentes danificados: 4 fets IRFB7446 (Q24; Q25; Q14 e Q23) 2 resistores de 8r2 (R5 e R90) e o transistor MMBT2222A (Q17) Realizei a troca deles e testei com o osciloscópio e com um resistor em serie de 1r 5w no positivo da bateria e sem os cabos Branco e Azul conectados. Os formatos de onda estão corretos. O estranho é que quando eu volto os cabos Branco e Azul o formato de onda se altera ficando todo irregular; O resistor que fica em serie começa a esquentar bastante. Cheguei a trocar o transformador para ver se mudava alguma coisa e permaneceu igual. Todos os testes que fiz foi apensa em modo bateria. Vcs já se depararam com esse tipo de defeito? Existe mais algum teste que possa ser feito para identificar esse defeito? Obrigado pela atenção
  8. @Armando da Silva Araújo Bom dia. Já peguei dois casos igual ao seu. Um deles era trilha dos reles rompida e o outro era defeito no circuito snubber (geralmente eles ficam próximos dos reles, e são na grande maioria um resistor de maior potencia junto com um capacitor eletrolítico) Já tive problema tbm com um capacitor 1uf 100v (C23 no meu caso). Ele alterado deixa o nobreak todo bugado nessa etapa da rede. Poste o modelo da sua placa, o pessoal mais experiente do fórum vai poder ti ajudar melhor! Boa sorte no reparo.
  9. Boa tarde a todos Localizei o diodo smd D10 em curto. Após a substituição o nobreak voltou a operar normalmente. @JAROD @Maru Obrigado pela ajuda!
  10. Bom dia! Estou com esse equipamento na bancada, que não estava ligando. Quando abri o mesmo, verifiquei que a bateria estava esgotada e os seguintes componentes danificados: 3 mosfets IRFB7446 (Q24, Q14 e Q23) 3 resistores de 8r2 (R90, R19 e R78), sendo que o r90 estava carbonizado 1 transistor smd MMBT2222A (Q8) Fiz a substituição dos mesmos e coloquei uma bateria nova, e na hora de testar retirei os cabos azul e branco do transformador. Quando eu ligo em modo bateria ele arma, bate alguns reles de forma aleatória por um período bem curto e depois desliga. Nesse momento ele chega a energizar o LE50 (IC1) mas não mantem a tensão Estou usando esse esquema como base Vcs já pegaram um defeito igual a esse? Existe mais algum teste que possa ser feito?
  11. Entrei em contato com um amigo meu que trabalha em uma autorizada da Ts-Shara, ele disse exatamente assim: "Quando acontece esse defeito vc tenta trocar o rele rede/bateria. Caso não funcione o melhor a ser feito é encomendar outra placa com o fabricante. A reprogramação do micro controlador até resolveria, mas não vale muito a pena pois o custo da placa é relativamente barato e somente a fabrica regrava o micro." Conversei com o cliente e por sorte o mesmo tinha uma tomada 127v disponível para usar ele. Resumindo, acabei trocando as bateria, e ele está sendo usado em 127v e está totalmente operante há mais de 15 dias. Vou deixar registrado aqui no fórum como devolvido, que apesar de estar funcionando, não consegui fazer o reparo para uso em 220v. Obrigado pela ajuda!
  12. Boa dia! Retomei o reparo depois de um bom tempo parado Após mais testes, notei que a linha de referencia de tensão (-V.REF) estava com as tensões alteradas. Foi então que descobri que o Capacitor C23 (1uf x100v) estava alterado. Foi só fazer a substituição e o nobreak voltou a operar normalmente. Deixo registrado aqui no fórum o reparo, espero que seja útil para quem se deparar com o mesmo defeito.
  13. @joao lima RVBom dia e Obrigado por responder! Até o momento não tinha pego um equipamento com chave seletora de saída, por isso imaginei que era para a entrada. Depois do esquema ficou muito claro do que se tratava. Segui o seu conselho e verifiquei o acionamento do rele e está normal, seguindo o caminho que vc mencionou no post. Fiz tbm os testes do outro post do @MoacirJP e está idêntico ao que ele relatou. O pino 7 (IN-M) tem a mesma tensão (2,5v) mas a amplitude da onda é o dobro do que se comparado ao 127v. O pino 1 (OUT-N) permanece igual (2,5v) em ambas as tensões de entrada e com a mesma onda. Já peguei um defeito parecido com esse com os Station fit 600 da APC/Microsol em que o micro não reconhecia 220v e só resolveu trocando o micro. Assim que tiver alguma resposta do fabricante nos avise por favor. Obrigado
  14. Boa tarde a todos Estou com esse aparelho na bancada que não estava ligando. Quando abri ele, verifiquei que o Capacitor C22 (1000uf 50v) estava estufado e as baterias estavam danificadas. Realizei a troca das baterias e do capacitor e o mesmo apresenta o seguinte defeito: Com a chave seletora em 220v ele funciona em modo inversor ele opera normalmente saindo 217v, carrega a bateria, mas ao ligar o power e fica com o led verde e após 2 segundos ele chaveia para a bateria e iniciar o inversor mas fica com 203v na saída. Com a chave seletora em 110v ele funciona normalmente todas as etapas. Fiz a troca dos dois Reles de 24v (Rede/Bateria e Seletor de tensão) e não resolveu o problema. Placa: TS-146 REV .00 0618 Aos colegas mais experientes do fórum, alguém já presenciou esse defeito que possa me ajudar? Existe mais algum teste que possa ser feito?
  15. Obrigado pela resposta, realmente eu não tinha notado esse detalhe. Verifiquei tbm junto ao manual e é exatamente o que vc disse. Agradeço pela ajuda
  16. Oi boa tarde! Esse equipamento chegou na bancada com as baterias danificadas. Após realizar a troca, notei os seguintes defeitos: Ao conecta-lo na rede, ele pisca o led do painel, indicando que foi conectado à rede, porém ele não da o estalo no rele e não começa a carregar a bateria. Se tentar startar o mesmo, ele funciona como se tivesse fora da tomada. Não é sempre que acontece, mas as vezes ele repete o processo de piscar o led, ai o rele atraca e começa funcionar. As vezes tenho que retirar e coloca-lo varias vezes para que dê certo. Algumas vezes chega a roncar o transformador. Em ambos os casos acima, o valor de VIN é 2,4v para 220v e 1,380v para 127v Quando consegui fazer ele reconhecer a rede, fiz um teste com carga e ele comutou para bateria normalmente, porém, o mesmo não retorna para modo rede. Conferi os resistores do circuito de sincronismo, e R109 e R115 (270k) estão com 276k, pelo fato de serem resistores de precisão, não sei se eles estão mesmo alterados. Os demais estão todos batendo com a referência. Troquei tbm todos os reles, e o defeito continuou. Modo Inversor está funcionando normalmente. O nobreak é aquele com placa de controle. Estou usando esse esquema como referencia: Os colegas já pegaram esse defeito? existe mais algum teste que possa ser feito? Obrigado a todos
  17. Nobreak SMS MANAGER NET4+ EXPERT Visualizar Arquivo Esq Nobreak ZESQ014840 Net 4+ Uploader davidegn Enviado 12-01-2023 Categoria Nobreaks SMS  
  18. 4 downloads

    Esq Nobreak ZESQ014840 Net 4+
  19. Estou com este nobreak na bancada, que no modo rede está totalmente operante, com todas as tomadas funcionando. Porém no modo bateria ele alimenta somente as tomadas em que estão ligadas aos fios marrom e azul, as tomadas que estão conectadas pelos fios preto e branco ficam sem tensão. O conector das saídas está ligado diretamente ao rele RY1. Mas o mesmo já foi trocado e o problema persiste. Já verifiquei solda fria e mau contato e não encontrei nada irregular. Alguém tem o esquema desse nobreak ou sabe o que pode estar acontecendo? Obrigado pela atenção!
  20. @Priscila Cristiane Bom dia Fiz a alteração conforme vc falou e resolveu o problema do overload. Para resolver o problema dos reles batendo fiz a troca do LM324 (IC7). Obrigado pela Ajuda
  21. Continuei a fazer os testes aqui após o reparo e comecei a notar um padrão de funcionamento do nobreak e realmente quando está com o cabo de comunicação o bip e o overload e os reles batendo acontecem. Sem o cabo de comunicação apenas fica batendo os reles, independente se está com carga ou tensão de alimentação.
  22. @Priscila Cristiane Oi bom dia e obrigado por responder! Retirei o RY4 e testei fora da placa e está OK. Por via das duvidas substitui o mesmo mas continua do mesmo jeito. O inversor está totalmente operante, sem problema algum. Anexei a mensagem de erro do PowerChute Existe mais algum teste que possa ser feito?
  23. @Priscila Cristiane Oi boa tarde! Isso acontece independentemente do uso. Seja com carga, sem carga, alimentado em 127 ou 220, com cabo ou sem cabo. Testei com outras duas baterias, uma nova e outra de outro nobreak que estava funcionando, mas continuou do mesmo jeito.
  24. Bom dia a todos Estou com este nobreak na bancada que chegou com a bateria danificada. Ao realizar a troca por uma nova ele fica de modo intermitente batendo reles e acendendo o led vermelho de overload juntamente o bip de alarme. Após 2 a 3 segundos e estabiliza e depois volta a fazer o mesmo comportamento. Se conectá-lo ao software do PowerChute, ele apresenta a mensagem de que a bateria foi desconectada toda vez que o nobreak entra em overload. A função de carregamento e inversor estão funcionando perfeitamente. Cheguei a verificar a placa e não encontrei nenhum componente danificado e nenhuma solda fria. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Obrigado

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...