Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WalissonRenata Tomaz

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    32
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Sobre WalissonRenata Tomaz

  • Data de Nascimento 03/05/1985

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de WalissonRenata Tomaz

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Amigos venho por meio desta encerrar o tópico e posto o que "teoricamente" resolveu o problema. 1- Pelo fato de não possuir gravadora e não conhecer quem fizesse o serviço em minha cidade, eu comprei pelo ML uma Bios ja gravada e mandei para um amigo fazer a sustituição. 2- Montei o notebook e tentei ligar, continuou com o mesmo problema (acende o led, não da video e emite 1 beep a cada 3seg, continuamente) 3- Conversei com esse meu amigo que fez a solda, ele me disse que o problema era de memória, (eu ja tinha limpado meus 2 pentes de 4gb, liguei com somente 1 deles, troquei de lado, assoprei, dei 3 pulinhos e nada) 4- Peguei a memoria de um notebook novo e coloquei ela sozinha no notebook ruim e VOALA, não é que ele deu video e deu boot!!!( Imagina a alegria do peão) 5- Coloquei a memoria da maquina nova(boa) e uma das que eu suspeitava estar ruim = ligou normalmente 6- Coloquei a memoria boa com a outra supostamente ruim = ligou normalmente 7- Retirei a boa a coloquei as 2 supostamente ruins e o resultado foi....... = LIGOU NORMALMENTE Bom fiquei sem entender, se o problema foi resolvido pela BIOS Regravada, ou se o slot de memoria novo deu uma ressuscitada no note, ou se era sujeira no slot. E é isso pessoal, a solução não foi no ponto, mas o resultado foi satisfatório, espero que possa ajudar alguém um dia. Agradeço a todos que colaboraram comigo, esse fórum é TOP, Deus os abençoe!!!
  2. Amigos venho por meio desta encerrar o tópico e posto o que "teoricamente" resolveu o problema. 1- Pelo fato de não possuir gravadora e não conhecer quem fizesse o serviço em minha cidade, eu comprei pelo ML uma Bios ja gravada e mandei para um amigo fazer a sustituição. 2- Montei o notebook e tentei ligar, continuou com o mesmo problema (acende o led, não da video e emite 1 beep a cada 3seg, continuamente) 3- Conversei com esse meu amigo que fez a solda, ele me disse que o problema era de memória, (eu ja tinha limpado meus 2 pentes de 4gb, liguei com somente 1 deles, troquei de lado, assoprei, dei 3 pulinhos e nada) 4- Peguei a memoria de um notebook novo e coloquei ela sozinha no notebook ruim e VOALA, não é que ele deu video e deu boot!!!( Imagina a alegria do peão) 5- Coloquei a memoria da maquina nova(boa) e uma das que eu suspeitava estar ruim = ligou normalmente 6- Coloquei a memoria boa com a outra supostamente ruim = ligou normalmente 7- Retirei a boa a coloquei as 2 supostamente ruins e o resultado foi....... = LIGOU NORMALMENTE Bom fiquei sem entender, se o problema foi resolvido pela BIOS Regravada, ou se o slot de memoria novo deu uma ressuscitada no note, ou se era sujeira no slot. E é isso pessoal, a solução não foi no ponto, mas o resultado foi satisfatório, espero que possa ajudar alguém um dia. Agradeço a todos que colaboraram comigo, esse fórum é TOP, Deus os abençoe!!!
  3. Amigos venho por meio desta encerrar o tópico e posto o que "teoricamente" resolveu o problema. 1- Pelo fato de não possuir gravadora e não conhecer quem fizesse o serviço em minha cidade, eu comprei pelo ML uma Bios ja gravada e mandei para um amigo fazer a sustituição. 2- Montei o notebook e tentei ligar, continuou com o mesmo problema (acende o led, não da video e emite 1 beep a cada 3seg, continuamente) 3- Conversei com esse meu amigo que fez a solda, ele me disse que o problema era de memória, (eu ja tinha limpado meus 2 pentes de 4gb, liguei com somente 1 deles, troquei de lado, assoprei, dei 3 pulinhos e nada) 4- Peguei a memoria de um notebook novo e coloquei ela sozinha no notebook ruim e VOALA, não é que ele deu video e deu boot!!!( Imagina a alegria do peão) 5- Coloquei a memoria da maquina nova(boa) e uma das que eu suspeitava estar ruim = ligou normalmente 6- Coloquei a memoria boa com a outra supostamente ruim = ligou normalmente 7- Retirei a boa a coloquei as 2 supostamente ruins e o resultado foi....... = LIGOU NORMALMENTE Bom fiquei sem entender, se o problema foi resolvido pela BIOS Regravada, ou se o slot de memoria novo deu uma ressuscitada no note, ou se era sujeira no slot. E é isso pessoal, a solução não foi no ponto, mas o resultado foi satisfatório, espero que possa ajudar alguém um dia. Agradeço a todos que colaboraram comigo, esse fórum é TOP, Deus os abençoe!!!
  4. Comprei um novo chip já regravado , porem o problema persistiu, meu notebook fica emitindo um beep a cada 3 seg continuamente, liga mas nao da video, não sei mais o que fazer, acho que perdi o notebook, mesmo ,e nao tenho condições de comprar uma placa nova, que no caso desse note é de mais de 800$ , estou encerrando o topico por falta de solução. Obrigado a todos que colaboraram
  5. Pessoal comprei uma bios regravada e substitui, continuou com o mesmo problema o que vcs acham que pode ser??
  6. @hospital do notebook comprei uma bios no ML , mandei em uma eletronica para substituição porém o problema do beep continuou. Meu notebook esta ligando mas não esta dando video e fica dando um beep a cada 3 segundos , continuamente. Não sei mais o que fazer, nao sei o problema é o chip que foi gravado de qualquer jeito ou se o problema é em outro componente.
  7. Amigos vou me aventurar na substituição de um chip bios e gostaria da ajuda dos Mitos de plantão para executar o trabalho da melhor forma possível. Gostaria da indicação dos materiais necessarios para o trabalho, como: - Ferro de solda ( qual modelo devo comprar? que tipo de ponteira?), não investirei em estação de solda, será um serviço unico. - Estanho ( eu tenho da marca Best, esse é dos bons né) - Alcool Isopropilico( para limpeza é isso mesmo ?) - Fluxo de Solda ( vi em um video que se usa isso(não tenho certeza se o nome é este) para fazer a soldagem do novo chip, é o melhor mesmo? Indicam alguma coisa a mais,algun tutorial, além da habilidade em soldar?
  8. Pode deixar @cicerochulapa , com certeza farei isso! Fé em Deus que vai dar certo, rss
  9. @curtolo eu postei aqui no intuito de alguém ter o arquivo .cap, o conteúdo é igual mas o intuito é outro.
  10. @cicerochulapa ele liga, mas nao da video e fica emitindo 1 beep a cada 3 segundos, continuamente. Vou ter de correr atras de uma gravadora então. Eu comprei o chip gravado no ML , só nao sei se vai funcionar.
  11. Amigos bom dia! Consegui aqui no fórum a bios da placa mae do Dell Inspiron 15r 5537 / VBW01 LA-9982P, porem esta no formato bin. Eu não tenho gravadora e não manjo de eletrônica, entao queria fazer o procedimento via pendrive, tem um procedimento no fórum da Dell que ensina a fazer a regravação via pen drive, mas é necessário ter a bios no formato CAP ( BIOS.CAP) alguém sabe como eu converto bin para cap, ou se alguém ai tem o arquivo .CAP ?
  12. Amigos bom dia! Consegui aqui no forum a bios da placa mae do Dell Inspiron 15r 5537 / VBW01 LA-9982P, porem esta no formato bin. Eu não tenho gravadora e não manjo de eletronica, entao queria fazer o procedimento via pendrive, tem um procedimento no forum da Dell que ensina a fazer a regravação via pen drive, mas é necessario ter a bios no formato CAP ( BIOS.CAP) alguem sabe como eu converto bin para cap, ou se alguem ai tem o artuivo .CAP ?
  13. Pessoal ainda estou com esse problema pendente. Alguem sabe como converter a bios.bin para .CAP ? Ja que a Dell nao disponibiliza esse arquivo em lugar algum. Eu ja tentei colocar o .bin no pen drive e fazer o procedimento que o analista da DELL mencionou, mas nao obtive sucesso. Gostaria de resolver isso via pendrive mesmo, não trabalho com eletronica e mal sei soldar um fio no outro, quanto mais um chip bios.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...